Minha conta
    Netflix revela primeiro plano para impedir compartilhamento de senhas: impedir acesso em casas diferentes? Entenda
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    É o fim do compartilhamento de senhas na Netflix? Confira as medidas que serão tomadas pelo streaming e como será o bloqueio realizado para os usuários.

    Depois da polêmica notícia de que a Netflix vai impedir o compartilhamento de senhas de seus usuários, finalmente foram reveladas quais exatamente serão essas medidas tomadas pelo streaming e como será realizado esse bloqueio. Essas informações foram divulgadas pela Central de Ajuda da Netflix nos Estados Unidos para membros [via The Streamable].

    Com essas novas medidas, qualquer pessoa em sua residência (que mora com você em seu local principal) podem usar sua conta Netflix. Para garantir isso, os usuários precisarão estar conectados ao WiFi do local, abrindo o aplicativo (ou o site) do streaming e assistindo algo pelo menos uma vez a cada 31 dias. Caso alguém acesse na sua conta em um dispositivo de outro local, o dispositivo será bloqueado – com o usuário precisando entrar em contato com o suporte para reverter essa situação. O número máximo de aparelhos que pode ser usados para assistir à Netflix vai depender do plano escolhido e assinado pela pessoa.

    Uma das questões mais polêmicas dessas medidas envolve os usuários que pretendem usar a Netflix durante a viagem, pois eles poderão solicitar um código temporário do serviço para acessar a conta de forma segura, mas com acesso por apenas sete dias consecutivos.

    Emprestou a senha da Netflix? Quais medidas o streaming está tomando para te impedir de compartilhar contas?

    Para que tudo isso aconteça, a Netflix vai usar informações como endereços IP, IDs de dispositivos e atividades da conta para determinar se um dispositivo conectado à sua conta está conectado ao local principal. Por enquanto, a página do Centro de Ajuda no Brasil ainda não foi atualizada com essas medidas da Netflix. No momento, os planos disponíveis para os assinantes da plataforma de streaming são: Básico com anúncios, Básico, Padrão e Premium. É possível assista em 4 aparelhos ao mesmo tempo com o plano Premium, em 2 aparelhos com o plano Padrão e em 1 com o plano Básico ou Básico com anúncios.

    Comentando sobre os planos da Netflix para restringir o compartilhamento de senhas em janeiro, o co-CEO da Netflix, Greg Peters, disse que a empresa estava buscando "experimentação cuidadosa para permitir que nossos membros falem conosco em termos de qual conjunto de soluções funciona para eles". Essas novas medidas do streaming devem começar a ser implementadas entre março e abril nos Estados Unidos, mas por enquanto ainda não existe previsão de quando elas chegarão aos assinantes brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top