Minha conta
    A série da Netflix que passa despercebida há anos, mas é definitivamente uma das melhores da plataforma
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Um thriller político israelense com episódios de meia hora que cativou Stephen King e já conta com quatro temporadas no serviço de streaming.

    Netflix

    É inegável a grande variedade de séries e filmes nas diferentes plataformas de streaming e, embora haja opções para todos os gostos, a realidade é que a popularidade nas redes sociais acaba fazendo com que todos acabemos assistindo. Está acontecendo agora com The Last of Us, aconteceu com Wandinha há quase um par de meses e elevou Round 6 à categoria de fenômeno.

    A verdade é que existem ficções ótimas que acabam por passar completamente despercebidas, por mais que valham a pena. "Jóias escondidas" que não merecem esse anonimato e poucos veem, mas que acabam por ser o melhor da plataforma de streaming. E é exatamente isso que acontece com uma das melhores séries originais da Netflix: Fauda, ​​uma atração israelense disponível no catálogo da Netflix.

    Desenvolvida em 2015 por Lior Raz e Avi Issacharoff, Fauda chegou à Netflix em 2016, tornando a plataforma seu meio de distribuição internacional e, por isso, sendo considerada uma das séries originais do streaming. Desde então, já são quatro temporadas disponíveis e uma quinta está nos planos dos criadores.

    Fauda
    Fauda
    Data de lançamento 2015-02-15 | min
    Séries : Fauda
    Com Lior Raz, Itzik Cohen, Doron Ben-David
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Fauda é um thriller político que acompanha Doron Kavillio — interpretado pelo próprio Lior Raz —, um agente israelense aposentado que retorna ao seu antigo emprego nas Forças de Defesa de Israel em uma missão para caçar um terrorista do Hamas que ele próprio acreditava ter matado um ano e meio atrás. Abu Ahmed é procurado por realizar ataques que mataram 116 israelenses e espera-se que ele planeje novos ataques, marcando o ponto de partida da história na primeira parcela.

    Apesar de desconhecida, Fauda tem sido alvo de muitos elogios durante seus mais de sete anos de vida e é considerada por muitos como "uma das melhores séries da Netflix". Uma afirmação que parece secundar sua pontuação no Rotten Tomatoes, em que a série israelense conseguiu o que poucas séries conseguem: ter uma pontuação perfeita, 100% de críticas favoráveis, em todas e cada uma de suas temporadas. Sem altos e baixos de qualquer tipo.

    Fauda tem cativado a crítica internacional, que a considera uma das melhores séries produzidas fora dos Estados Unidos, mas também é considerada uma verdadeira joia em seu país. O resultado é ter sido multipremiada há anos pelo Israel Academy Awards, alguns prêmios de prestígio no país asiático.

    ELOGIOS, MAS TAMBÉM CONTROVÉRSIAS

    Descrito como "cativante", "violento" e "convincente" , entre muitos elogios, o conflito em que a série se enquadra tem sido, no entanto, objeto de controvérsias, com alguns críticos a apontarem a representação do ponto de vista israelense como predominante e a ausência do palestino.

    “Os telespectadores que desejam uma perspectiva palestina sobre o conflito fariam bem em pedir a Netflix para encomendar uma série criada por palestinos, porque Fauda provavelmente será uma decepção”, relatou o The Atlantic. “O Oriente Médio já está repleto de desinformação, insinuações e propaganda perigosa — não há necessidade de mais", escreveu o ativista do Right to Movement Palestine, George Zeidan.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top