Minha conta
    Beleza da Noite na Tela Quente (23/01): Filme estrelado por Larissa Luz vai “provocar reflexões sobre diversidades e emocionar a audiência”
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa será exibido após Big Brother Brasil 23.

    Divulgação

    Depois de exibir o Cinema 23, a Tela Quente está de volta à grade da TV Globo nesta segunda-feira (23). O longa escolhido para a data é Beleza da Noite, longa dirigido por Cecília Amado e Dayse Porto.

    A partir de hoje, o canal vai exibir filmes produzidos por afiliadas da emissora de todo o Brasil, uma parceria também com a Globo Filmes. Com o longa desta noite, localizado em Salvador, as próximas semanas serão permeadas por produções do Distrito Federal, Ceará, Pernambuco, entre outras regiões.

    Selton Mello e Marjorie Estiano formam casal em novo filme de faroeste fantástico do Globoplay

    A trama acompanha Michellini, uma mulher que trabalha como babá e decide dar de presente uma boneca para a filha de sete anos, Suellen. Mas, para a decepção da mãe, a menina escolhe uma boneca branca em vez de uma de pele preta. É aí que Michellini passa a se questionar sobre a beleza negra e a autoestima do povo preto.

    Numa conversa com duas amigas, ela é convencida a participar do Concurso da Beleza Negra do Ilê Aiyê e, assim, quem sabe, mudar a impressão que Suellen tem sobre a beleza do povo preto.

    “Sendo escritor negro do interior do Estado da Bahia, tive que criar minhas oportunidades de estudo e trabalho para aprimorar o meu ofício. A criação de Beleza da Noite é resultado desses investimentos e da formação de um repertório sensível com objetivo maior de provocar reflexões sobre diversidades e emocionar uma audiência com histórias simples, mas de grande força dramática e apelo emotivo”, disse o roteirista e criador da narrativa Gildon Oliveira.

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 23/01 a 27/01

    “O fato do telefilme Beleza da Noite ser a primeira produção baiana a ser aprovada neste programa da Globo Filmes em parceria com a TV Bahia, que promove a expansão e regionalização da teledramaturgia, expõe narrativas que podem contribuir para modificar imaginários e consequentemente potencializar artistas que são minorizados, incentivando redes, alavancando carreiras, legitimando um fazer artístico que é potente porque difere”, completou.

    Estrelado pela atriz e cantora Larissa Luz, o filme conta com Mayana Aleixo, Edvana Carvalho, Evana Jeyssan e Diogo Lopes Filho no elenco. A exibição acontece após Big Brother Brasil, às 23h55.

    Beleza da Noite
    Beleza da Noite
    Criador(es): Cecília Amado, Dayse Porto
    Com Larissa Luz, Edvana Carvalho, Mayana Aleixo
    Usuários
    3,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top