Minha conta
    Kate Winslet não suporta se ver em Titanic: "Eu mudaria todas as cenas"
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A atriz não consegue ver a atuação que fez no início da carreira e que a lançou à fama.

    Kate Winslet estreou como atriz com apenas 15 anos e ganhou fama seis anos depois, em 1997. Ou seja, ela era muito jovem quando foi exposta ao público e, como muitos de nós, Winslet também sofre assistindo seus primórdios. Na verdade, ela reconheceu publicamente que mudaria todas as suas cenas em Titanic, o filme que catapultou sua carreira.

    Em uma entrevista de 2012, para a CNN, Winslet afirma que não consegue se ouvir ou se ver no filme que estrela com Leonardo DiCaprio, o mesmo filme que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz e foi elogiado em várias ocasiões.

    Eu fico tipo 'Sério? Você fez assim?'. Até meu sotaque americano. Eu olho para ele e penso: 'Ah, nem consigo me ouvir.' É horrível. Felizmente está muito melhor agora.

    Winslet nasceu na Inglaterra, mas começou a trabalhar nos Estados Unidos ainda muito jovem. Em seu primeiro longa-metragem, Almas Gêmeas, de Peter Jackson, já estava em solo americano, portanto não era um novato no país. No entanto, ainda era muito cedo para esconder seu sotaque e, embora Winslet tentasse, não passou por seu próprio filtro décadas depois.

    Nessa mesma entrevista, Kate Winslet confessa que acredita que a sua atuação evoluiu, mas que nunca abandonará algo que muitos atores carregam: a autocrítica. "Parece terrivelmente autoindulgente, mas acho que os atores tendem a ser bastante autocríticos e, de qualquer maneira, tenho muita dificuldade em me ver", diz.

    Titanic
    Titanic
    Data de lançamento 16 de janeiro de 1998 | 3h 14min
    Criador(es): James Cameron
    Com Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Star +

    Nenhum dos atores envolvidos estava preparado para a fama que iriam alcançar com Titanic. Quase três décadas depois, eles continuam vivendo as consequências mais inesperadas. Por exemplo, Kate Winslet sendo solicitada a autografar uma cópia do famoso desenho de Rose, feito por Jack. "Eu não assino. É muito desconfortável, por que você faria algo assim? As pessoas me pedem para assinar esse nude muitas vezes. Eu não queria que fosse uma imagem que continuaria vendo 16 ou 17 anos depois", diz ela.

    Titanic já completou 25 anos, coincidindo com o reencontro entre Kate Winslet e James Cameron em Avatar: O Caminho da Água. Agora, o clássico filme de romance retorna remasterizado aos cinemas e pode tomar o lugar de Vingadores: Ultimato na competição pela segunda maior bilheteria do cinema — já que a primeira é de Avatar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top