Minha conta
    Titanic pode se tornar o segundo filme de maior bilheteria da história (e roubar a posição de Vingadores: Ultimato)
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Este ano marca o 25º aniversário do filme estrelado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio e, para comemorar, o filme de James Cameron retorna aos cinemas.

    Avatar, Vingadores: Ultimato e Titanic. É assim que se coroa a lista dos filmes de maior bilheteria da história do cinema. Mas, como já demonstrou o fim da batalha dos super-heróis da Marvel contra Thanos, o passado pode ser alterado.

    Na vida real, os aniversários de lançamento no cinema, com suas consequentes reprises, são o que abre as portas para que os filmes continuem somando dólares à sua arrecadação de bilheteria e, assim, modifiquem a lista de grandes sucessos do cinema.

    Este ano, as primeiras posições podem mudar graças ao 25º aniversário do lançamento de Titanic, dirigido por James Cameron. A 20th Century Studios queria que o aniversário tivesse uma celebração digna de um título como este e, por isso, Titanic retorna aos cinemas em 10 de fevereiro.

    Quem vai aos cinemas curtir novamente a história de amor protagonizada por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio — ou quem o faz pela primeira vez na tela grande — assistirá em uma versão remasterizada e em 3D.

    Titanic
    Titanic
    Data de lançamento 16 de janeiro de 1998 | 3h 14min
    Criador(es): James Cameron
    Com Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Star +

    O que pode significar o retorno do Titanic aos cinemas? Pois bem, como já aconteceu com a volta de Avatar às telonas em 2021, o filme do final dos anos 90 pode subir e se colocar na segunda posição, arrebatando a posição de Vingadores: Ultimato. Se isso acontecer, James Cameron teria dois de seus filmes coroando o topo.

    Vingadores: Ultimato se tornou o filme de maior bilheteria da história quando foi lançado em 2019 e Avatar ficou na segunda posição. No entanto, o renascimento do filme de James Cameron na China, em 2021, o colocou de volta na primeira posição.

    Não há dúvida de que James Cameron é o rei das bilheterias. Além das primeiras posições, o diretor também acrescentou à lista seu último filme: Avatar: O Caminho da Água. A sequência de Avatar já foi colocada na sétima posição da lista.

    Aconteça o que acontecer, o Titanic já triunfou em grande estilo em sua época. Lançado em 1997, o filme ganhou 11 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Além de Winslet e DiCaprio, o filme conta com Billy Zane, Kathy Bates, Bill Paxton, Victor Garber e Frances Fisher em seu elenco.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top