Minha conta
    Titanic: Kate Winslet ficou desesperada quando o filho viu sua cena de nudez no filme
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Atriz levou o herdeiro para assistir ao clássico de James Cameron quando foi relançado em 3D, mas esqueceu que aparecia totalmente despida.

    Vinte e cinco anos se passaram desde que Titanic chegou às telonas do mundo inteiro, mas o romance épico de James Cameron continua sendo não só um dos maiores clássicos do cinema, como também um das maiores bilheterias da história – atrás apenas de Avatar e Vingadores: Ultimato. Das 14 indicações que recebeu ao Oscar, levou 11 – incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais. Acima de tudo, Titanic foi responsável por alçar ao estrelato Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, dois dos maiores nomes da indústria atualmente.

    Uma das cenas mais emblemáticas do longa-metragem é aquela em que a socialite Rose DeWitt Bukater está em sua cabine com Jack Dawson e pede a ele que lhe “desenhe como uma de suas garotas francesas”. A socialite se despe da cabeça aos pés e se deita no sofá usando somente um colar de diamante – o chamado “Coração do Oceano”. Sentado diante dela, Jack se põe a rabiscar em uma folha de papel.

    É um momento fascinante e erótico, que representa justamente a quebra de todas as barreiras sociais existentes entre Rose e Jack. Não à toa, virou um marco da cultura pop, assombrando Kate e Leo até hoje. Pelo menos foi o que a atriz, de 47 anos, contou durante uma participação no programa The Late Show with Stephen Colbert, em 2017.

    O apresentador perguntou a ela se seus filhos tinham assistido ao longa-metragem. Kate, que é mãe de uma menina e dois meninos, respondeu primeiro que não, mas logo se corrigiu: “Eles só viram metade.”

    20th Century Fox
    Rose usando o Coração do Oceano enquanto posa para Jack.

    Colbert então indagou se eles tinham visto a parte de nudez. Kate disse que não antes de, mais uma vez, se retificar. “Na verdade, eles viram. Eu me lembro até de cobrir os olhos do meu filho”, assim a atriz descreveu seu desespero.

    A situação constrangedora aconteceu em 2012, quando Titanic foi relançado em 3D. Kate foi ao cinema com Joe, seu segundo filho e o mais velho dos meninos, sem se dar conta de que teriam que encarar a icônica cena do retrato. “Nessa hora, ele virou para mim e disse: ‘Mãe, podemos voltar para o hotel e comer pudim?’ Eu falei: ‘Sim, por favor, vamos embora!’”

    Cena icônica de Titanic foi improvisada, e Leonardo DiCaprio não queria fazê-la

    Ainda no talk show, Kate revelou que a ilustração de Rose não foi feita por Leo, e sim pelo diretor. “Talvez ninguém soubesse disso até agora, mas foi Jim Cameron quem me desenhou”, explicou ela, acrescentando que não estava nua na ocasião. “Eu posei de maiô.”

    Aos saudosistas da tragédia transatlântica, fica a dica: Titanic voltará às telonas do mundo e do Brasil a partir do dia 9 de fevereiro, em comemoração ao aniversário de 25 anos. O filme será exibido em 3D 4K.

    Titanic
    Titanic
    Data de lançamento 16 de janeiro de 1998 | 3h 14min
    Criador(es): James Cameron
    Com Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Star +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top