Minha conta
    Filme da Netflix está fazendo diretor Michael Bay ser processado: “Não vou me declarar culpado por isso”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Cineasta se recusa a entrar em acordo com autoridades italianas, que processam produção da Netflix.

    Conhecido por grandes filmes de sucesso como Transformers, Armaggedon, Pearl Harbor, entre diversos outros, o cineasta Michael Bay está enfrentando problemas judiciais por conta da produção de Esquadrão 6, longa da Netflix que dirigiu em 2018 e que tem Ryan Reynolds como protagonista. De acordo com o The Wrap, Bay foi processado na Itália por violência contra animais, acusação negada pelo diretor, que já se pronunciou sobre o caso.

    A justiça italiana prestou queixas contra Michael Bay pelo suposto assassinato de um pombo durante as filmagens de Esquadrão 6 – no país, há uma lei que proíbe captura, agressão e caça de qualquer ave silvestre, o que inclui pombos. Segundo o The Wrap, o caso foi denunciado por uma pessoa que estava presente nas gravações do filme e afirma ter visto um pombo morrer ao colidir contra um dolly, carrinho com rodas usado como suporte para câmeras cinematográficas. Ainda de acordo com o site, essa testemunha teria fotografado o momento e enviado às autoridades italianas.

    Netflix

    Michael Bay se defende de acusações

    O diretor afirma ter feito diversas tentativas de esclarecer o caso com a justiça italiana e negou veementemente as acusações. “Sou um conhecido ativista e amante dos animais. Nenhum animal envolvido na produção foi ferido. Nessa ou em nenhuma produção em que trabalhei nos últimos 30 anos (...) Temos claras evidências em vídeo e muitas testemunhas que nos exonenariam dessas alegações”, declarou em declaração ao The Wrap.

    Além disso, Michael Bay se posicionou contra a imagem enviada pela testemunha para as autoridades. “[Nossas evidências] derrubam essa foto de paparazzi, que dá uma versão falsa (...) O caso está em andamento na justiça, então não posso dar muitos detalhes, mas estou confiante de que venceremos quando eu puder ir à corte”, pontuou.

    Rodin Eckenroth/WireImage

    A Netflix não deu nenhuma declaração sobre o caso e como Michael Bay é o diretor do filme, foi considerado responsável pela justiça italiana, que o ofereceu um acordo – mas ele negou. “Foi proposto um acordo para encerrar o caso se eu pagasse um pequena multa, mas me recusei a fazer isso porque não vou me declarar culpado de ter ferido um animal”, explicou.

    Lançado no streaming em 2019, Esquadrão 6 é um filme de ação policial que acompanha a história de um homem enigmático, líder de um grupo de seis bilionários que forjam as suas próprias mortes. O objetivo deles é dar início a um esquadrão de elite para combater o crime e mudar o mundo, sem terem chances de ser identificados. Além de Ryan Reynolds, estão no elenco Mélanie Laurent, Dave Franco e Ben Hardy.

    Esquadrão 6
    Esquadrão 6
    Data de lançamento 11 de junho de 2020 | 2h 07min
    Criador(es): Michael Bay
    Com Ryan Reynolds, Mélanie Laurent, Manuel Garcia-Rulfo
    Imprensa
    1,9
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    1,5
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top