Minha conta
    Aladdin: Se você pausar a animação da Disney neste exato minuto, terá uma surpresa especial
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Há vários easter eggs espalhados pela história de Aladdin, Jasmine e Gênio. Mas você pegou a referência no final do filme?

    Lançado em 1992, Aladdin faz parte do chamado "Renascimento da Disney", período que se estendeu por toda a década de 90 e no qual o estúdio voltou a emplacar uma animação atrás da outra. Quem não se lembra do passeio de Aladdin e Jasmine no tapete voador? Do Gênio transformando o protagonista em príncipe e conjurando um verdadeiro desfile de escola de samba para anunciar sua chegada em Agrabah? Ou então de Jafar roubando a lâmpada mágica e mudando a cor do Gênio para vermelho?

    São muitas cenas memoráveis, que, como em qualquer bom clássico da Disney, vinham sempre acompanhadas de easter eggs. Sim, aqueles detalhes escondidos ao longo do filme que só os mais atentos costumam notar. No caso de Aladdin, porém, são os minutos finais que trazem o mais surpreendente deles.

    Como seriam Aladdin, Jasmine e Gênio da vida real? Artista cria visual impressionante para os personagens da Disney

    Pequenas aparições furtivas do caranguejo Sebastião ou de Pinóquio, uma estatueta com a cara da Fera entre os brinquedos do Sultão, uma placa em nome do macaquinho Abu quando este se transforma em carro – nenhum deles se compara ao que você verá se pausar o desenho exatamente em 1 hora, 21 minutos e 53 segundos.

    Nesse momento, todos os feitiços lançados por Jafar sobre o palácio e seus ocupantes terminam, e o tigre Rajah, que momentaneamente se transformou em um gatinho, retorna à sua forma original.

    Atenção: não pisque, porque no espaço de um centésimo de segundo, durante a metamorfose, a fera assume de repente as feições de... Mickey Mouse! Confira:

    Walt Disney Pictures

    De fato, como você pode ver no frame, ali estão as duas orelhas, os olhos e o focinho do famoso mascote da Disney. Uma baita homenagem, mas que certamente passou batida em meio ao emocionante desfecho do filme, em que o Gênio se despede dos mocinhos, já reunidos, para finalmente sair de férias.

    Aladdin tem direção de John Musker e Ron Clements, dupla de por trás de outros grandes sucessos da Disney – como A Pequena Sereia (1989), Hércules (1997), A Princesa e o Sapo (2009) e Moana (2016).

    Vale notar que o desenho ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora e de Melhor Canção Original ("A Whole New World"/"Um Mundo Ideal"). Nesta última categoria, também foi indicado por "Friend Like Me"/"Nunca Teve um Amigo Assim".

    Se você ficou curioso para tentar localizar o easter egg com seus próprios olhos, fica a dica: Aladdin está disponível no catálogo do Disney+.

    Aladdin
    Aladdin
    Data de lançamento 3 de julho de 1993 | 1h 30min
    Criador(es): John Musker, Ron Clements
    Com Scott Weinger, Robin Williams, Linda Larkin
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top