Minha conta
    Nem Netflix, nem Amazon Prime Video: Uma das maiores séries de ficção científica vai voltar, mas quase ninguém sabe
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Série do Apple TV+ é uma das melhores produções de ficção científica dos últimos anos - e muita gente não conhece.

    O catálogo do Amazon Prime Video e da Netflix abrigam algumas das produções de maior destaque dos últimos anos, mas as gigantes do streamings não são as únicas com pérolas “escondidas”. Estamos falando aqui de Fundação, série do Apple TV+ que estreou em 2021 e retornará para a segunda temporada: embora a repercussão não seja tão expressiva, a produção adaptada da obra de Isaac Asimov é uma das melhores séries de ficção científica dos últimos anos – e os fãs do gênero podem dar uma chance sem medo.

    A nova temporada, que deve estrear no segundo semestre de 2023, ganhou teaser que promete novos momentos épicos e, por isso, este é o momento perfeito para maratonar os primeiros episódios antes da estreia da nova leva.

    Apple TV+

    Fundação: Qual é a história?

    Ambientada em um futuro distante, Fundação acompanha o matemático Hari Seldon (Jared Harris), que dedica sua vida a desenvolver a teoria de psico-história, uma ciência que mistura sociologia e matemática e usa as leis da matéria para fazer previsões sobre o futuro em escala mundial. Por meio dos seus estudos, o cientista prevê o fim de todo o Império Galáctico, e estima que aproximadamente 30 mil anos de escuridão virão, antes que um segundo império possa ser estabelecido novamente.

    Embora o Grande Império Galáctico esteja vivendo seu auge, em um período de grande expansão, Seldon desenvolve um plano para alterar minimamente alguns eventos, na esperança de diminuir o tempo sombrio para, na melhor das hipóteses, apenas mil anos. Assim, ele cria a Fundação, formada por dois grupos de cientistas e engenheiros em lados opostos da galáxia, que têm o objetivo de preservar o espírito da ciência e civilização, sendo os responsáveis por restaurar o antigo Império Galáctico em um Novo Império no futuro.

    Apple TV+

    A obra literária de Isaac Asimov é considerada uma das mais importantes da história da ficção científica e ditou muito do que vimos, tanto na literatura, quanto no cinema nas décadas seguintes – George Lucas, por exemplo, se inspirou no escritor na criação de Star Wars. E embora a história aconteça em um universo distante da realidade, as questões abordadas são amplamente baseadas em nossa realidade.

    No caso de Fundação, discussões sociais importantes e complexas são colocadas à mesa, especialmente no que diz respeito à ideia de progresso – e nos custos que os avanços impõem. Política e individualidade também são assuntos tensos na história, que nos faz pensar como, enquanto sociedade, nos comportamos quando somos confrontados pela iminência de grandes mudanças – para o bem e para o mal.

    A primeira temporada de Fundação tem 10 episódios e está disponível no catálogo do Apple TV+. Entre os nomes mais famosos do elenco temos Alfred Enoch (Medida Provisória) e Jared Harris (Chernobyl).

    Fundação
    Fundação
    Data de lançamento 2021-09-24 | min
    Séries : Fundação
    Com Jared Harris, Lee Pace, Lou Llobell
    Usuários
    3,6
    Assista Agora em AppleTV+

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top