Minha conta
    Nova série de vingança da Netflix está fazendo sucesso e tem só 6 episódios: “Coração saindo pela boca”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Conheça a história de A Mulher dos Mortos, minissérie de suspense que estreou na Netflix.

    Quem gosta de boas histórias de suspense e vingança já pode dar uma chance à nova produção austríaca que chegou ao catálogo da Netflix em janeiro de 2023. Com apenas 6 episódios, A Mulher dos Mortos apresenta uma trama de vingança com personagens cativantes que ganhou adeptos nas redes sociais e é uma boa aposta para quem gosta de séries de investigação ao estilo de A Escada, Trapped, Areia Movediça, entre outras.

    A Mulher dos Mortos: Qual é a história?

    Netflix

    A minissérie tem como protagonista Blum (Anna Maria Mühe), uma mulher que dirige uma pequena empresa funerária em uma estação de esqui na Áustria - e que tem uma conexão “inusitada” com os corpos que chegam por lá. Ela é casada com um policial chamado Mark (Maximilian Kraus), que morre em um acidente de motocicleta em circunstâncias muito suspeitas. Blum, é claro, acredita que há algo de obscuro escondido por trás da morte trágica do marido - especialmente porque o viu falando ao telefone pouco antes.

    Ao descobrir que a polícia não está investigando a morte de Mark, Blum decide começar a ir atrás de evidências por conta própria e, então, as pistas começam a surgir. O que a protagonista acaba encontrando é um emaranhado de pessoas e relacionamentos - além de respostas, Blum também entra em uma jornada arriscada de vingança.

    Série é inspirada em história real?

    Netflix

    A Mulher dos Mortos não se baseia em uma história real: trata-se de uma adaptação de Totenfrau, livro publicado em 2014 pelo escritor austríaco Bernhard Aichner. Esta é uma das principais obras do ator, que tem diversas outras, e que foi lançada em formato de triologia. O romance fez sucesso e se tornou um best-seller tanto em seu país de origem, quanto nos Estados Unidos.

    Em entrevista ao programa Orf, Bernhard Aichner explicou que, ao escrever o livro que inspirou A Mulher dos Mortos, seu objetivo era explorar a relação que os seres humanos têm com a morte. “Sou uma pessoa muito curiosa e queria responder às perguntas de ‘o que acontece quando você morre?’. No começo foi uma experiência estranha, mas muito boa, me aproximar do tabu da morte e aceitar que todos morreremos no final. Fiquei grato por poder viver. O medo inicial dos mortos desapareceu e, como Blum, posso ter conseguido até certo ponto aceitar que não há vida sem morte”, disse.

    Nas redes sociais, a minissérie da Netflix deixou o público intrigado pela história - e morrendo de curiosidade pelo final. Veja algumas das principais reações sem spoilers:

    A Mulher dos Mortos
    A Mulher dos Mortos
    Data de lançamento 2022-11-07 | min
    Séries : A Mulher dos Mortos
    Com Anna Maria Mühe, Yousef Sweid, Luis Vorbach
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top