Minha conta
    O filme que salvou a carreira de Rooney Mara após atriz ter experiência sofrida no set: "Não queria o papel"
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Duas vezes indicada ao Oscar, Rooney Mara quase desistiu da carreira após experiência ruim em filme.

    Uma das franquias de terror mais queridas do cinema, Hora do Pesadelo ganhou um remake em 2010, qu está disponível no catálogo do Amazon Prime Video e trouxe o ator de Watchmen, Jackie Earle Haley, no papel do icônico Freddy Krueger. Quem também está no elenco do longa é a indicada ao Oscar Rooney Mara, que teve uma experiência marcante durante a produção – tão marcante que causou uma mudança total em seu jeito de trabalhar e até salvou sua carreira no cinema, como contou em entrevista ao podcast LaunchLeft (via Entertainment Weekly).

    A atriz revelou que quase desistiu de atuar após trabalhar em Hora do Pesadelo, apenas um ano antes de estrelar Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, um de seus papéis mais marcantes. “Preciso ter cuidado com o que digo e como falo sobre isso. Não tive uma boa experiência trabalhando [em Hora do Pesadelo] e cheguei nesse ponto, em que vivo até hoje, em que não quero atuar a não ser que eu sinta que estou fazendo algo que preciso fazer”, revelou.

    Warner Bros. Pictures

    Em uma entrevista antiga, pouco depois do lançamento do filme, Rooney Mara disse que não queria trabalhar nele. “Fiz o teste e fiquei pensando tipo ‘m****, eu definitivamente consegui o papel”, disse. A atriz não explicou exatamente por que detestou tanto a produção e disse apenas que o filme não foi o que havia sido combinado com ela.

    Essa desilusão fez com que ela considerasse abandonar a carreira. “Se é assim que minhas oportunidades vão ser, então não tenho interesse em atuar. Então fiquei muito desencorajada e de coração quebrado”, relembrou. “Então, depois de fazer esse filme, eu decidi. ‘Ok, simplesmente não vou mais atuar, a não ser que eu sinta”, reforçou.

    Warner Bros. Pictures

    De fato, a carreira de Rooney Mara teve ótimos momentos nos anos seguintes, começando justamente por Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. No podcast, a atriz elogiou David Fincher, diretor do longa. “David realmente me colocou sob suas asas, se tornou meu mentor de diversas maneiras. Ele cuidou muito bem para que eu soubesse que tinha uma voz e que minha opinião era importante. Ele me empoderava constantemente, o que acho que realmente afetou todas as minhas escolhas a partir daí”, explicou.

    Rooney foi indicada ao Oscar por Millenium em 2012 e mais tarde, em 2016, recebeu mais uma indicação pelo drama Carol. Seus trabalhos mais recentes também deram destaque à atriz. Em 2018, ela fez Maria Madalena ao lado de Joaquin Phoenix, seu atual companheiro, e em 2021 foi co-protagonista de O Beco do Pesadelo, do diretor Guillermo Del Toro. Em 2023, é uma das estrelas de Entre Mulheres, filme que reúne também Claire Foy e Frances McDormand.

    A Hora do Pesadelo
    A Hora do Pesadelo
    Data de lançamento 7 de maio de 2010 | 1h 35min
    Criador(es): Samuel Bayer
    Com Jackie Earle Haley, Kyle Gallner, Rooney Mara
    Usuários
    3,8

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top