Minha conta
    Um dos melhores filmes de desastre dos anos 90 vai ganhar sequência: Atriz principal pode voltar
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Clássico do gênero "desastre natural" dos anos 90 terá continuação em 2024.

    Em 1996, Twister estreou nas telas para se tornar um dos principais representantes do gênero “filmes de desastres”, entre outros títulos de sucesso, como Independence Day, O Inferno de Dante, Mar em Fúria, entre outros. Agora, quase 30 anos depois, uma continuação está a caminho pelas mãos do cineasta Lee Isaac Chung, o mesmo diretor de Minari, que foi indicado ao Oscar em 2021.

    Por enquanto, ainda não foram revelados detalhes oficiais da trama, mas segundo o Deadline, a aventura seria centrada na filha dos protagonistas do primeiro filme, Bill e Jo Harding, interpretados por Bill Paxton, que faleceu em 2017, e por Helen Hunt, cujo retorno ao novo filme ainda está em aberto, ao que tudo indica. Assim, a filha deles teria se tornado uma caçadora de tornados, como os pais, e precisaria enfrentar um outro desastre natural devastador.

    O roteiro da sequência de Twister fica a cargo de Mark L. Smith, o mesmo de O Regresso, filme que rendeu um Oscar de Melhor Ator para Leonardo DiCaprio em 2016. A estreia deve acontecer apenas no segundo semestre de 2024.

    Twister: Relembre a história

    Universal Studios

    A história de Twister começa quando uma tempestade que não acontecia há décadas começa a dar sinais de que está chegando no estado do Oklahoma, nos Estados Unidos, o que leva dois grupos de cientistas rivais até lá. A ambição deles é entrar para a história ao colocar sensores no tornado, para que as informações sobre o fenômeno possam ser transmitidas para um computador e, com isso, seja possível prever sua chegada com maior antecedência.

    O problema é que para colocar esses sensores é preciso chegar o mais próximo possível do tornado, o que, claro, colocaria os cientistas em risco. Em uma dessas equipes está a jovem Jo (Helen Hunt) que perdeu o pai, justamente, sugado por uma tempestade - agora, ela está determinada a conseguir realizar a tarefa ou morrer tentando.

    Na época, o filme produzido por Steven Spielberg e dirigido por Jan De Bont, o mesmo de Velocidade Máxima, foi um grande sucesso nos cinemas e arrecadou quase 500 milhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo. As conversas sobre uma possível continuação já estão no ar há alguns anos e a própria Helen Hunt havia falado sobre o assunto em 2021.

    Em entrevista no programa Watch What Happens Live, a atriz disse que chegou a criar um projeto para a continuação de Twister, que seria dirigido por ela, mas o estúdio negou. Agora, resta saber se ela reprisará seu icônico papel: no programa, ela deu a entender que poderia participar da sequência, mas com uma aparição bem menor.

    Twister
    Twister
    Data de lançamento 20 de junho de 1996 | 1h 53min
    Criador(es): Jan de Bont
    Com Helen Hunt, Bill Paxton, Jami Gertz
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top