Minha conta
    A Era do Gelo - O Big Bang na Sessão da Tarde (19/12): Filme parodia clássicos da ficção científica, como Alien, Prometheus, Gravidade e Armageddon
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A Sessão da Tarde de hoje vai ao ar às 15h30, logo após a novela Chocolate com Pimenta.

    Nesta segunda-feira, a Sessão da Tarde da TV Globo leva ao ar um sucesso da Disney: A Era do Gelo: O Big Bang; um filme que dá continuidade à jornada de Manny, Diego, Sid e companhia.

    Especialmente para quem gosta de grandes animações, na trama, após o esquilo Scrat provocar um acidente espacial em sua incansável perseguição por uma noz, um enorme meteoro entra em rota de colisão com a Terra, ameaçando o lar de Manny, Diego, Sid e cia. Sem saber o que fazer para reverter a situação, o grupo terá que confiar em Buck, a elétrica doninha caolha. Paralelamente, Mannie e Ellie ainda precisam lidar com iminente saída de Amora de casa, ao passo que Diego e Shira pensam em aumentar a família e Sid finalmente parece encontrar o amor.

    Com direção assinada por Mike Thurmeier e Galen T. Chu, na dublagem original, grandes nomes de Hollywood estão presentes, como Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Adam Devine e Jesse Tyler Ferguson.

    A Era do Gelo: O Big Bang
    A Era do Gelo: O Big Bang
    Data de lançamento 7 de julho de 2016 | 1h 34min
    Criador(es): Mike Thurmeier, Galen T. Chu
    Com Diogo Vilela, Ray Romano, Tadeu Mello, John Leguizamo, Márcio Garcia
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Disney +

    Abaixo, confira algumas curiosidades sobre o longa-metragem:

    Melhores animações que não são da Disney

    REFERÊNCIAS AOS CLÁSSICOS DA FICÇÃO CIENTÍFICA

    Para quem nunca notou a referência, o arco de Scrat parodia filmes de ficção científica classicos do cinema, como Alien - O 8º Passageiro (1979), Prometheus (2012) e Perdido em Marte (2015). Além deles, a maior referência é ao longa protagonizado por Sandra Bullock, Gravidade (2013), compartilhando a mesma música em seus trailers e também uma referência à morte de um personagem.

    ARMAGEDDON, OUTRO CLÁSSICO

    Depois de decidir ir em direção ao local do asteroide, há uma cena de caminhada em câmera lenta. A música que toca faz parte da trilha de Armageddon, um aclamado filme sobre um asteroide indo para a Terra.

    APENAS UMA FICÇÃO

    Gavin, Gertie e Roger são Dakotaraptors, os candidatos a serem os maiores "raptores" conhecidos (dromaeossaurídeos). Sua capacidade de voar é uma ficção inspirada em uma relação muito próxima entre os dromeossaurídeos e os ancestrais diretos das aves.

    INSPIRAÇÃO PARA O FILME

    Disney

    No primeiro A Era do Gelo (2002), os animais encontram uma caverna com um disco voador congelado. Essa foi uma das inspirações para este filme.

    A ERA DO GELO: O BIG BANG - ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Disney+ (streaming)

    Um dos melhores e mais brutais filmes da Marvel está no Disney+: Ao lado dele, Vingadores é coisa de criança

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top