Minha conta
    Top Gun: Maverick, sucesso inegável de 2022, marca a Superestreia do Telecine Premium em dezembro
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Estrelado por Tom Cruise, está entre as principais bilheterias do ano.

    Estamos chegando ao derradeiro desfecho de 2022, ano em que o cinema deu mais um passo rumo à retomada de público e bilheteria após o início da pandemia. Não podemos falar sobre o momento atual da indústria cinematográfica sem citar a poderosa força de Top Gun: Maverick, longa que, para a sorte do público brasileiro, está prestes a embalar a Superestreia do Telecine Premium de 24 de dezembro.

    Dirigido por Joseph Kosinski, de Oblivion, Homens de Coragem e do videoclipe "Hold My Hand", de Lady Gaga, o filme tem estreia marcada para sábado (24), às 22h. No dia seguinte, o Super Combo Tom Cruise no Pipoca vai animar os fãs do astro de Hollywood a partir das 9h45.

    Abaixo, confira a programação completa do domingo, 25 de dezembro, no Telecine Pipoca:

    09:45 | A Múmia (2017)

    11:40 | Jack Reacher: O Último Tiro

    14:00 | Jack Reacher: Sem Retorno

    16:05 | Dias De Trovão

    18:00 | Top Gun - Ases Indomáveis

    20:00 | Top Gun: Maverick

    22:20 | Missão: Impossível - Nação Secreta

    00:40 | Encontro Explosivo

    Qual é a história de Top Gun Maverick?

    Focada em Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona muitas condecorações, medalhas de combate e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos, a trama se passa mais de trinta anos após os acontecimentos de Ases Indomáveis.

    Apesar dos grandes feitos, nada disso foi suficiente para sua carreira decolar, visto que ele deixou de ser um capitão e tornou-se um instrutor. A explicação para esse declínio é simples: Ele continua sendo o mesmo piloto rebelde de sempre, que não hesita em romper os limites e desafiar a morte. Nesta nova aventura, Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.

    Acrobacias reais

    O P-51 Mustang da Segunda Guerra Mundial visto neste filme é na verdade o próprio avião de Tom Cruise, ele sendo um piloto talentoso na vida real.

    Conhecido por se dedicar profundamente aos seus projetos recheados de ação, o ator, que esteve totalmente envolvido com todas as etapas do projeto, gravou apenas com aeronaves reais nas sequências aéreas, sem a necessidade de efeitos especiais.

    Sucesso estrondoso

    Top Gun: Maverick é o único longa a ser número 1 nos feriados Memorial Day e Dia do Trabalho nos Estados Unidos. Até novembro deste ano, o longa também ostentava o primeiro lugar na lista de maiores bilheterias de 2022, com arrecadação de US$ 1,4 bilhão.

    Relembrando: a Superestreia do Telecine Premium com Top Gun: Maverick acontece em 24 de dezembro, às 22h. Já no streaming, o filme será disponibilizado dia 22, no catálogo do Telecine, dentro do Globoplay, e via operadoras de TV por assinatura.

    Top Gun: Maverick
    Top Gun: Maverick
    Data de lançamento 26 de maio de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Joseph Kosinski
    Com Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • É apaixonado por cinema brasileiro? Então confira a Superestreia de Uma Pitada de Sorte e outros sucessos nacionais recentes, no Telecine
    • Com Top Gun: Maverick chegando ao Telecine, confira outros grandes astros de ação que dispensam dublês
    • Top Gun - Maverick: Ator teve voz recriada para participar de novo filme depois de câncer
    • Top Gun Maverick: Filme de Tom Cruise ultrapassa US$ 1 bilhão de bilheteria e quebra recorde, alcançando marca da Marvel
    Comentários
    Back to Top