Minha conta
    Leonardo DiCaprio quase perdeu papel no clássico Titanic e diretor de Avatar revela o motivo
    24 de nov. de 2022 às 12:05
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Leonardo DiCaprio teve sua carreira como ator impulsionada pelo clássico Titanic (1997), vencedor de 11 Oscars e terceira maior bilheteria da história.

    Leonardo DiCaprio é uma das principais estrelas de Hollywood e muito de sua fama veio depois de estrelar o clássico Titanic (1997), vencedor de 11 Oscars e terceira maior bilheteria da história. Porém, o processo de audição de DiCaprio não foi tranquilo e, segundo o diretor James Cameron, ele quase perdeu o papel do protagonista Jack Dawson.

    Titanic: O detalhe bem-sucedido no final do filme que poucos perceberam

    Em entrevista à revista GQ, James Cameron relembrou como Leonardo DiCaprio originalmente se recusou a contracenar com Kate Winslet durante um teste de tela e que isso quase lhe custou o papel de protagonista em Titanic. Segundo James Cameron, Leonardo DiCaprio “encantou a todos” em seu primeiro encontro com a produção, "todos queriam conhecer Leo. Foi histérico", mas o teste de tela foi um pouco mais controverso.

    "Ele voltou alguns dias depois e eu tinha a câmera configurada para gravar o vídeo. Ele não sabia que ia fazer o teste. Ele pensou que era outra reunião para conhecer Kate [Winslet]. Então eu disse: 'Ok, vamos para a sala ao lado, vamos rodar algumas falas e gravar em vídeo'. E ele disse, 'Você quer dizer, eu vou estar lendo?' Eu disse, 'Sim'. Ele disse: 'Ah, eu não leio'. Apertei sua mão e disse: 'Obrigado por ter vindo'", conta Cameron.

    O diretor estava pronto para demitir DiCaprio, mas ele voltou e disse: "Espere, espere, espere. Se eu não ler, não consigo o papel? Bem desse jeito?", cameron respondeu: "Ah, sim. Vamos lá. Este é um filme gigante que vai levar dois anos da minha vida, e você vai fazer outras cinco coisas enquanto eu faço a pós-produção. Então, não vou estragar tudo tomando a decisão errada no elenco. Então, você vai ler ou não vai conseguir o papel'".

    No final das contas, tudo deu certo. "Então ele chega, e é como se cada grama de todo o seu ser fosse tão negativo – até que eu disse, 'ação', então ele se transformou em Jack", concluiu. “Kate simplesmente se iluminou e eles representaram a cena. Nuvens escuras se abriram e um raio de sol desceu e iluminou Jack. Eu fiquei tipo, 'Tudo bem. Ele é o cara'."

    Qual é a história do clássico Titanic, estrelado por Leonardo DiCaprio?

    20th Century Studios

    Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic – um luxuoso e imponente navio que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane), que está descontente com sua vida: não ama Caledon e se sente sufocada pelos costumes da elite. Porém, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack salva sua vida. Ele é convidado a jantar na primeira classe, onde fica mais próximo de Rose e logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. Tudo fica ainda mais complicado quando o navio se choca com um iceberg e começa a naufragar.

    Titanic se tornaria o filme de maior bilheteria de todos os tempos, com US$ 2,2 bilhões arrecadados (sem ajuste pela inflação), e só perderia o posto para Avatar (2009) e Vingadores: Ultimato (2019). James Cameron está prestes a lançar a aguardada sequência Avatar: O Caminho da Água, que estreia em 15 de dezembro nos cinemas brasileiros.

    Titanic
    Titanic
    Data de lançamento 16 de janeiro de 1998 | 3h 14min
    Criador(es): James Cameron
    Com Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top