Minha conta
    Morre Wilko Johnson, ator de Game of Thrones e músico
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Artista se dedicava principalmente à carreira musical

    Morreu na última segunda-feira (21) o ator e músico britânico Wilko Johnson, aos 75 anos. A notícia foi confirmada nas redes sociais do artista.

    Conhecido por integrar a banda inglesa Dr Feelgood, o guitarrista fez parte essencial do movimento punk. Além da carreira na indústria musical, ele ainda atuava. Um dos seus principais papéis na TV foi na série Game of Thrones, na qual interpretou o carrasco Ilyn Payne durante as duas primeiras temporadas.

    "Esse é um anúncio que nunca gostaríamos de fazer, mas fazemos em nome de familiares de Wilko e sua banda, com o coração partido. Wilko Johnson morreu na tarde desta segunda-feira (21), em sua casa. Agradecemos pelo respeito à privacidade da família de Wilko neste triste momento", afirmaram representantes do artista.

    Há quase dez anos, o ator foi diagnosticado com um câncer no pâncreas, porém decidiu não seguir com o tratamento. Os médicos o alertaram de que teria poucos meses de vida. No entanto, descobriu no ano seguinte que tratava-se de um tumor neuroendócrino raro, que poderia ser retirado com uma cirurgia delicada. Em 2014, passou pelo procedimento.

    Após quatro álbuns com a banda Dr. Feelgood, o músico seguiu com um novo grupo, o Solid Senders. Na sequência, lançou um projeto solo, a Wilko Johnson Band. Seu último disco, Blow Your Mind, chegou às plataformas digitais em 2018.

    Além de sua passagem pela série da HBO, seu envolvimento com a televisão também se deu através da música, com créditos nas trilhas sonoras de algumas séries e programas documentais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top