Minha conta
    House of the Dragon: Esta teoria insana questiona a paternidade de um dos Targaryen
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Não estamos falando dos três primeiros filhos de Rhaenyra, que, embora a série não confirme, são claramente fruto de sua relação com Sor Harwin Strong.

    A 1ª temporada de House of the Dragon pode até ter terminado, mas o impacto que causou no público, saudosista do melhor que Game of Thrones tinha a oferecer, ainda dura. Como a história da dinastia Targaryen envolve casamentos entre irmãos, incestos, herdeiros bastardos e traições, não é de se admirar que muitas teorias surjam questionando a verdadeira paternidade dos integrantes da família.

    Não estamos falando dos três primeiros filhos de Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy), que, embora a série não confirme, são claramente fruto de sua relação com Sor Harwin Strong (Ryan Corr). Estamos nos referindo à prole de Helaena Targaryen (Evie Allen/Phia Saban), filha de Alicent Hightower (Olivia Cooke) e do falecido rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine).

    No sétimo episódio, depois do primeiro salto temporal, descobrimos que Alicent pretende casar Helaena com seu primogênito, Aegon II (então vivido por Ty Tennant). Mas ele não parece nada satisfeito, a ponto de reclamar com o irmão Aemond (Leo Ashton). Este último lembra que o noivado fortalece a reivindicação de Aegon ao Trono de Ferro, aumentando sua linhagem valiriana. Aemond também diz que cumpriria seu dever se a mãe o tivesse prometido a Helaena.

    HBO Max
    Aemond e Aegon em cena de House of the Dragon.

    No oitavo episódio, após outra passagem de tempo, Aegon (agora interpretado por Tom Glynn-Carney) e Helaena são um casal e, inclusive, já têm filhos. É aí que começa a insana teoria de que o pai biológico das crianças seria Aemond (Ewan Mitchell), e não Aegon. Pode parecer uma ideia maluca, porém alguns indícios fazem com que não a descartemos de imediato.

    Em "Fogo & Sangue" (2018), livro de George R.R. Martin que inspirou o seriado, Helaena é mais próxima de Aemond do que de seu marido, admitindo o desinteresse de Aegon por ela. Além disso, quando criança, Aemond aparentemente tinha uma queda pela irmã – ou pelo menos estava mais inclinado a desposá-la do que Aegon, como nos mostra o diálogo do sétimo episódio.

    Em House of the Dragon, por sua vez, vemos que Aegon realmente não dá a mínima para Helaena, preferindo violentar as criadas da Fortaleza Vermelha ou cometer todo tipo de devassidão na Baixada das Pulgas. Helaena confessa não ter um relacionamento saudável ainda no oitavo episódio, ao propor um brinde durante o fatídico jantar em família.

    Ela diz que o casamento é constantemente ignorado pelo marido, "exceto às vezes quando ele está bêbado". A partir dessa declaração, poderíamos imaginar que ela e Aegon passam pouco tempo juntos, o que daria a Aemond a chance de suprir a ausência do irmão.

    HBO Max
    Helaena em cena de House of the Dragon.

    Na mesma noite, quando o primogênito de Rhaenyra, Jacaerys Velaryon (Harry Collett), convida Helaena para dançar, Aemond parece mais incomodado do que Aegon. Embora seja provável que Aemond tenha mais desgosto pelos sobrinhos – já que lhe custaram um olho –, esse é mais um exemplo de como sua relação com Helaena difere daquela mantida por seu irmão.

    Um último vestígio está no nono episódio: quando Rhaenys Targaryen (Eve Best) ameaça queimar Aegon, Alicent e companhia nas costas do dragão Meleys, é Aemond quem protege Helaena.

    House of the Dragon: A notável transformação de Ewan Mitchell quando não é Aemond Targaryen

    Não há dúvidas de que os dois certamente se dão melhor do que Helaena com Aegon, mas isso não significa que tenham filhos juntos. Até porque seria impossível afirmar que as crianças não são de Aegon. Mesmo que elas se parecessem com Aemond, ele é irmão de ambos os genitores e, portanto, compartilha do pool genético dos Targaryen.

    Apesar de não ser totalmente impossível, a especulação em torno da paternidade não consta no livro e provavelmente não vai ser incorporada na série. Ainda assim, seria muito saboroso ver os filhos de Helaena sofrendo o mesmo escrutínio público que recaiu sobre os herdeiros de Rhaenyra.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top