Minha conta
    Como está a Samara de O Chamado hoje? Atriz sumiu das telas e se envolveu em caso policial
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Daveigh Chase é BEM diferente de Samara e fez desenho da Disney.

    Em 2002, chegava aos cinemas um dos filmes de terror mais populares das últimas décadas: O Chamado, estrelado por Naomi Watts tornou a figura da terrível Samara Morgan uma das mais populares da cultura pop - mesmo sem praticamente vermos seu rosto. A personagem é interpretada por Daveigh Chase, que tinha apenas 12 anos de idade quando o filme foi lançado - e, claro, não se parece nem um pouco com a vilã da franquia, que está disponível no Amazon Prime Video.

    Daveigh completou 32 anos em 2022 e tem Samara como um dos trabalhos de maior destaque de sua carreira, mas já esteve em produções completamente diferentes do clima sinistro de O Chamado - inclusive na Disney. É ela quem dá voz à Lilo na versão original, em inglês, de Lilo & Stitch, além de dublar Chihiro na versão norte-americana de A Viagem de Chihiro, produção do Studio Ghibli que venceu o Oscar de Melhor Animação em 2003, apenas um ano após o lançamento de O Chamado.

    Daveigh Chase esteve ainda no elenco de Donnie Darko, suspense com Jake Gyllenhaal que fez sucesso no início dos anos 2000 e participou de séries como Amor Imenso e Betsy's Kindergarten Adventures. Seus filmes mais recentes são de 2016 e o último trabalho da atriz como dubladora no videogame Let it Die, lançado no mesmo ano.

    Desde então, Daveigh anda afastada dos holofotes e as últimas notícias sobre ela são polêmicas: em 2017, o TMZ afirmou que a atriz de O Chamada foi interrogada na investigação da morte de um homem. De acordo com o site, Daveigh teria deixado uma pessoa, que não foi identificada, na porta de um hospital na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

    O homem acabou morrendo antes mesmo de receber atendimento (a principal suspeita foi de overdose), e a atriz deixou o local. Ainda de acordo com o TMZ, Daveigh não foi considerada suspeita no caso, mas foi chamada pela polícia para prestar esclarecimentos. Tudo indica que Daveigh não mantém perfis públicos em suas redes sociais e o Instagram com o nome dela não tem atualizações desde 2017. Nas fotos publicadas, é possível ver uma grande transformação no visual da atriz.

    A versão norte-americana de O Chamado é uma regravação de Ringu, filme japonês lançado em 1998 e que é uma adaptação de um livro de mesmo nome. Em 2002, o longa se tornou um dos filmes mais assistidos nos cinemas e, além de uma boa recepção do público, teve uma boa margem de lucro: com um orçamento de 48 milhões de dólares, O Chamado arrecadou 249 milhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo.

    Além de Davey Chase e Naomi Watts, o filme de terror conta com outros nomes famosos no elenco, como Brian Cox (Succession) e Martin Henderson (Virgin River).

    O Chamado
    O Chamado
    Data de lançamento 31 de janeiro de 2003 | 1h 50min
    Criador(es): Gore Verbinski
    Com Naomi Watts, Brian Cox, Martin Henderson
    Usuários
    3,9

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top