Minha conta
    Assim estão as gêmeas de O Iluminado mais de 40 anos depois do filme de terror: "Somos assustadoras por natureza"
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Lisa e Louise Burns entraram para a história do cinema como as gêmeas assustadoras do corredor de O Iluminado; veja como estão hoje.

    Não importa se você nasceu nos anos 80, 90 ou 2000, muito provavelmente reconhece a imagem das duas pequenas irmãs gêmeas sinistras de O Iluminado, um dos mais famosos filmes de Stanley Kubrick e adaptado da obra literária de Stephen King. Mas você já parou para pensar em quem são essas garotinhas da vida real? Ela se chamam Louise e Lisa Burns, completaram 54 anos em 2022 e, até hoje, se lembram com carinho de suas icônicas personagens.

    Lisa e Louise conseguiram seus papéis em O Iluminado quando tinham 12 anos de idade e, apesar de o longa estrelado por Jack Nicholson e Shelley Duvall ter se tornado um dos maiores clássicos do terror, as duas vivem completamente distantes da indústria cinematográfica. No entanto, a dupla ainda mantém contato próximo com os fãs pelo Twitter e administram um perfil em conjunto, no qual reagem aos figurinos e fantasias das pessoas, compartilham imagens do filme e interagem com o público, ajudando até mesmo a reconhecer quem é quem. "A pista está no queixo ", disse Louise Burns.

    Em 2019, as gêmeas Burns apareceram ao lado de outras estrelas mirins dos filmes de terror - como Linda Blair de O Exorcista - em artigo da edição britânica da revista Cosmopolitan e brincaram que não foi preciso muito ensaio para ficaram tão sinistras em O Iluminado. “Somos assustadoras por natureza! Mas nós praticávamos nosso timing, dizendo as coisas em uníssono, e trabalhávamos para dizer nossas falas de uma maneira sobrenatural”, contaram.

    Louise e Lisa Burns também explicaram que, durante as filmagens, não sabiam exatamente qual era o teor do filme que estava sendo gravado ali, assim como Danny Lloyd, o garotinho que interpreta o filho de Jack Nicholson no longa. “Ficávamos acompanhados o tempo todo. Nossos pais nunca precisaram ficar preocupados sobre termos que parar de filmar, foram um grande apoio para nós”, disse o ator que, assim como as gêmeas, também se afastou da carreira artística e hoje, aos 49 anos, é professor.

    Em outra entrevista, concedida ao Daily Mail, as ex-atrizes contaram que tiveram uma boa experiência trabalhando com o diretor Stanley Kubrick. "Adoramos. Todos os dias parecia que tínhamos sido convidadas para um evento muito exclusivo, uma festa. Sortudas por estar lá”, relembraram. Hoje em dia, as gêmeas continuam participando de convenções de terror e cultura pop, mas deixaram Hollywood para trás para seguir outros caminhos: Louise Burns foi para a área de ciência e se tornou microbiologista, enquanto a irmã, Lisa, se tornou advogada.

    O Iluminado
    O Iluminado
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1980 | 2h 23min
    Criador(es): Stanley Kubrick
    Com Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top