Minha conta
    Nem O Poderoso Chefão nem Parasita: Este é o melhor filme de todos os tempos e está disponível gratuitamente
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O longa-metragem está fora do eixo Estados Unidos/Europa e lidera a lista dos melhores 250 filmes da história.

    Cinéfilos de todo o mundo consultam as opiniões de outros fãs de cinema para encontrar diferentes recomendações. Com o tempo, a rede social Letterboxd se tornou o melhor recurso para compartilhar reações e opiniões sobre filmes.

    Esta plataforma também realiza listas com as informações fornecidas por seus usuários e nos 250 melhores filmes de todos, há um que caiu para a primeira posição, superando outros grandes títulos como Parasita, O Poderoso Chefão, Harakiri e O Auto Da Compadecida. E sua coroação ocorreu no último final de semana.

    O filme, que agora é o melhor de todos os tempos segundo o Letterboxd, é Vá e Veja. Este é um filme soviético de 1985 dirigido por Elem Klimov, que teve um relançamento nos cinemas em 2021.

    Vá e Veja
    Vá e Veja
    Data de lançamento 1985 | 2h 23min
    Criador(es): Elem Klimov
    Com Aleksei Kravchenko, Olga Mironova, Luibomiras Laucevitchuis
    Usuários
    4,5

    De O Poderoso Chefão a Vá e Veja

    Mosfilm
    Aleksey Kravchenko em cena de "Vá e Veja".

    A história de Vá e Veja, ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, acompanha um menino de 13 anos chamado Flyora Gaishun, que deixa sua pequena aldeia na Bielorrússia durante a invasão alemã para se juntar às fileiras dos guerrilheiros soviéticos. Para conseguir isso, ele deve pagar um alto preço e embarcar em uma jornada que o mudará para sempre.

    A lista do Letterboxd é realizada com as avaliações de todos os cinéfilos da plataforma. Por muito tempo, O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, ocupou o primeiro lugar, mas, então, Parasita, de Bong Joon-ho, apareceu para arrebatar a posição dele.

    No meio deste ano, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, de Daniel Scheinert e Daniel Kwan ficou em primeiro lugar por um curto período. Vá e Veja é o quarto filme, desde a existência desta lista Letterboxd, a obter a primeira posição.

    Se você quiser assistir ao novo líder da lista, está com sorte! A produtora de filmes russa Mosfilm o carregou no YouTube gratuitamente e você pode apreciá-lo em sua versão original com legendas em inglês. Basta procurar pelo título estrangeiro Come and See.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top