Minha conta
    Studio Ghibli e Star Wars unem forças em animação que é pura fofura; saiba como assistir
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Baby Yoda está de volta.

    Há alguns dias os perfis da Lucasfilm e do Studio Ghibli têm flertado nas redes sociais indicando uma possível parceria. Não demorou muito para que a revelação surgisse: as empresas uniram forças para a criação de Zen - Grogu e as Criaturas do Studio Ghibli.

    O curta animado foi desenhado à mão pelo estúdio de Meu Amigo Totoro e Princesa Mononoke marca uma inusitada parceria entre duas das empresas mais instigantes da indústria cinematográfica.

    Para a alegria do público, o projeto mal foi anunciado e já está disponível no Disney+, com a disponibilização feita na manhã deste sábado (12).

    Experimental, lúdico e com a deliciosa trilha sonora de Ludwig Göransson, compositor responsável pela trilha sonora de The Mandalorian e do recém-lançado Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, o registro acompanha Grogu (ou Baby Yoda) interagindo com as criaturas de pó de carvão conhecidas em A Viagem de Chihiro, obra de Hayao Miyazaki vencedora do Oscar.

    Apesar da bem-vinda colaboração, ainda não há informações sobre a extensão deste contato ou as motivações para a sua existência. É possível que outros curtas produzidos pelas marcas sejam divulgados em breve.

    Parque temático do Studio Ghibli será inaugurado ainda em 2022; veja quais animações clássicas estarão representadas

    Em 2021, a Lucasfilm lançou a série antológica Star Wars: Visions, que reúne curtas-metragens de diversos estúdios de anime japoneses que compartilham diferentes visões do universo criado por George Lucas. Prevista para chegar ao streaming entre março e junho, a segunda temporada também terá a participação de estúdios da África, Europa e Índia. Talvez outra animação inédita do Studio Ghibli entre no balaio.

    A franquia de Star Wars continua sua expansão no streaming. Atualmente a série Andor está exibição no Disney+, assim como a primeira temporada completa de Histórias de Jedi. Depois de A Ascensão Skywalker, novos longas-metragens da saga intergaláctica estão previstos para os próximos anos, com direito a um filme dirigido por Taika Waititi, de Thor: Amor e Trovão.

    Andor mostra a força do discurso político de Star Wars e fomenta a revolução de Rogue One (Primeiras impressões)

    O estúdio de Miyazaki está desenvolvendo o que pode ser o último filme do cineasta, How Do You Live?. O projeto tirou o realizador de uma breve aposentadoria. Questionado sobre a pergunta que o título carrega, “Como você vive?” em tradução livre, o diretor disse que estava fazendo o filme “porque não tenho a resposta”.

    A trama é baseada no livro infantil de Genzaburo Yoshino, de 1937. A história gira em torno de um jovem de 15 anos que vive em Tóquio, pequeno para sua idade e apaixonado por travessuras, cujo pai faleceu recentemente. O produtor Toshio Suzuki descreveu o projeto como uma “fantasia em grande escala”.

    Relembrando: Zen - Grogu e as Criaturas do Studio Ghibli está disponível no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top