Minha conta
    Parque temático do Studio Ghibli será inaugurado ainda em 2022; veja quais animações clássicas estarão representadas

    O chamado Ghibli Park será maior do que o Magic Kingdom, com homenagens a filmes como Meu Amigo Totoro, Princesa Mononoke e O Castelo no Céu.

    Em 2017, foi anunciado que o Studio Ghibli ganharia um parque temático no Japão, tendo como referência as icônicas animações produzidas por Hayao Miyazaki e seus parceiros Isao TakahataToshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma. Cinco anos e uma pandemia depois, o estúdio japonês finalmente divulgou a data de abertura do local: 1º de novembro de 2022. Ao todo, serão cinco áreas baseadas em alguns de seus principais filmes, com a recriação de casas, paisagens e outros cenários já vistos pelo público. Não haverá, porém, montanhas-russas, simuladores ou brinquedos megalomaníacos.

    A ideia é resgatar o tom autêntico e reflexivo da obra de Miyazaki, oferecendo, ao invés de atrações de última geração, diversos espaços abertos e mais contato com a natureza. O complexo também vai contar com lojas, restaurantes e ambientes para exibições.

    Criador do Studio Ghibli deixa aposentadoria para fazer novo filme

    Pode até parecer simples, mas a construção do assim chamado Ghibli Park custará 34 bilhões de ienes, o que equivale a cerca de R$ 1,5 bilhão. Além disso, ocupará 200 hectares na província de Aichi (a 300 quilômetros de Tóquio), um terreno que supera o do Magic Kingdom, do Hollywood Studios e do Epcot – três dos principais parques do Walt Disney World, em Orlando. Só perde para o Animal Kingdom, o maior de toda a rede.

    A partir de novembro, três das cinco áreas temáticas estarão disponíveis para os visitantes. Uma delas é a “Dondoko Forest”, hoje a maior atração do complexo. Ela faz alusão a Meu Amigo Totoro (1988) e abriga a casa das irmãs Satsuki e Mei – uma réplica do imóvel para onde a família delas se muda no longa-metragem. E logo ao lado há uma estátua em tamanho real de Totoro!

    Outro ponto que promete chamar a atenção é “Hill of Youth”, que reúne homenagens a desenhos como O Castelo no Céu (1986) e O Castelo Animado (2004). Ali também se encontra uma recriação da World Emporium, loja de antiguidades que aparece em Sussurros do Coração (1995).

    Studio Ghibli lançará sua primeira animação 3D na Netflix; conheça Aya e a Bruxa

    Já a “The Giant Ghibli Warehouse” é uma área indoor destinada à venda de produtos, bem como a exposições sobre a história do estúdio e seu processo de criação. Ainda servirá de depósito para o complexo – por isso o nome "warehouse".

    Novas áreas serão inauguradas ao longo de 2023, uma vez terminada a primeira fase de abertura. Entre elas estão "Mononoke Village", uma land dedicada ao filme Princesa Mononoke (1997); e "Valley of Witches", que relembra animações como O Serviço de Entregas da Kiki (1989) e O Castelo Animado.

    Vale ressaltar que, embora as atividades do parque comecem em novembro, viajantes de outros países terão que esperar para conhecê-lo. Afinal, devido à pandemia de Covid-19, o Japão está impondo restrições à entrada de estrangeiros. Não há mais detalhes quanto ao valor dos ingressos.

    Meu Amigo Totoro
    Meu Amigo Totoro
    Data de lançamento 8 de março de 1995 | 1h 27min
    Criador(es): Hayao Miyazaki
    Com Chika Sakamoto, Hitoshi Takagi, Noriko Hidaka
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top