Minha conta
    Esquadrão Suicida: David Ayer responde a tweet de James Gunn sobre o AyerCut.
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Pegando carona no sucesso do SnyderCut, David Ayer planeja levar aos cinemas seu próprio corte de Esquadrão Suicida (2016).

    Após o sucesso estrondoso do SnyderCut – a versão do diretor Zack Snyder para o filme Liga da Justiça –, dcnautas espalhados pelos quatro cantos do mundo têm feito campanhas para a Warner Bros. levar aos cinemas o chamado AyerCut, o corte do diretor David Ayer para o filme de 2016, Esquadrão Suicida.

    Esquadrão Suicida
    Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 4 de agosto de 2016 | 2h 03min
    Criador(es): David Ayer
    Com Margot Robbie, Will Smith, Jared Leto
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora em Max

    Como todos sabem, na época, assim como aconteceu em Liga da Justiça, a Warner optou por alguns cortes na versão final do longa que desagradaram ao público, gerando inúmeras reclamações. Desde então, a internet vem realizando movimentos para levar à luz a visão de Ayer, assim como foi feito com Snyder.

    Liga da Justiça: Campanha pelo Snyder Cut pode ter sido falsificada; entenda a polêmica

    E ONDE ENTRA JAMES GUNN NISSO TUDO?

    Divulgação

    Recentemente anunciado como co-CEO dos Estúdios DC, ao lado de Peter Safran, James Gunn, ontem (6), foi a público, através de seu Twitter, para reconhecer as petições realizadas pelos fãs do AyerCut, elogiando a forma com que ela vem sendo feita através dos anos.

    Desta forma, Ayer respondeu ao discurso do colega de profissão, elogiando sua declaração e parabenizando-o pelo novo cargo. Tal movimento vai em direção a falas anteriores de David, que sempre exaltou a postura de Gunn e, inclusive, congratulou o cineasta em 2021 pelo trabalho em O Esquadrão Suicida.

    “Lindamente dito James. DC tem sorte de ter você”

    MAS E O AYERCUT? VAI ACONTECER?

    Embora as petições continuem acontecendo, é pouco provável que o corte de David Ayer seja lançado. Por mais que seja receptivo à causa, tweets prévios de Gunn parecem encerrar quaisquer possibilidades futuras de agenda para o AyerCut, para tristeza de parte dos dcnautas.

    Mesmo levando em consideração que a Liga da Justiça de Zack Snyder foi extremamente bem-sucedida, a Warner parece seguir em uma direção oposta a antigas pretensões do DCEU, apostando, agora, em títulos futuros que prometem mudar de vez o patamar da empresa, como ocorrido com Coringa e Batman.

    O Esquadrão Suicida: Como o filme de James Gunn faz homenagem para David Ayer?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top