Minha conta
    Lisa Simpson vira serial killer em especial de Os Simpsons inspirado em Death Note
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Especial de Halloween recria cenas do anime e milhares de maneiras de morrer em Death Tome.

    20th Century Studios

    O famoso anime de 2006, Death Note, é um sucesso, um anime que certamente até quem não é otaku já ouviu falar. Com enigmáticos personagens como Kira/Light Yagami, L, Ryuk e Misa, o enredo flerta com até quando atrocidades podem ser consideradas boas para se livrar do mau do mundo.

    Light Yagami é um jovem universitário que um dia acha um caderno chamado “Death Note”, nele, o nome da pessoa que escrever vai ter um ataque cardíaco e morrer instantaneamente. Light então decide que para melhorar o mundo, ele matará todos os criminosos e finalmente criar um mundo perfeito.

    Death Note
    Death Note
    Data de lançamento 2006-10-06 | min
    Séries : Death Note
    Com Mamoru Miyano, Shido Nakamura, Kappei Yamaguchi
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Max

    Esse anime acabou de completar 27 anos e impactou todo uma geração

    Treehouse of Horror

    20th Century Studios
    Lisa Simpson e Ryuk

    Intitulado "Globo-Warm", o sexto episódio da 34 temporada de Os Simpsons faz uma homenagem à Death Note, chamado “Death Tome”. Esqueça a animação normal onde a família e todos os residentes de Springfield são amarelos. Misturando tanto o desenho oriental quanto a ocidental, “Death Tome” é uma releitura da história de Tsugumi Ohba.

    Lisa Simpson é uma garota qualquer que se importa com o planeta e o meio ambiente, até que um dia ela encontra o caderno “Death Tome” que ao escrever o nome de uma pessoa, morre instantaneamente. Mas não é tão simples assim, não só Lisa precisa especificar exatamente de como a pessoa morrerá, como também não pode repetir o mesmo destino para outra vítima. Ela então embarca em uma “limpeza sanitária” mundial dos maiores integrantes de grandes corporações que prejudicam o meio ambiente. É claro que isso não ficará fácil, já que ela será procurada por todas as organizações policiais e do detetive L (interpretado por Bart Simpson).

    Além de homenagear a história do anime, Os Simpsons esconde cenas icônicas e easter eggs de um jogo de baseball dos anos 80, como a de Light escrevendo no caderno dramaticamente e os nomes americanos genéricos feitos por um computador.

    O especial Treehouse of Horror também conta com mais outras três histórias aterrorizantes no mundo de Os Simpsons.

    Os Simpsons
    Os Simpsons
    Data de lançamento 1989-12-17 | min
    Séries : Os Simpsons
    Com Dan Castellaneta, Julie Kavner, Nancy Cartwright
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top