Minha conta
    Vingadores: Cientistas provam que estalo do Thanos não é possível na vida real (mas não é pelo o que você imagina)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Thanos foi o principal vilão dos Vingadores no Universo Cinematográfico Marvel em Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019).

    Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019) marcou o Universo Cinematográfico Marvel com o confronto entre os heróis da franquia contra Thanos (Josh Brolin). Em uma das cenas mais memoráveis de Guerra Infinita, o vilão estalou os dedos com a Manopla do Infinito completa, o que resultou no desaparecimento de metade da população do universo – mas alguns cientistas provaram que isso não seria possível na vida real.

    Cientistas provam que estalo de Thanos não seria possível na vida real

    Marvel Studios

    O biofísico Saad Bhamla, do Instituto de Tecnologia da Geórgia, sempre foi cético sobre a realidade do estalo com uma luva – como acontece com Thanos usando a Manopla do Infinito – acreditando que a suavidade da nossa pele teria algo a ver com isso.

    Por isso mesmo, ele é co-autor de um novo estudo sobre estalar os dedos, "The ultrafast snap of a finger is mediated by skin friction" ("O estalar ultrarrápido de um dedo é mediado por fricção da pele", em tradução), publicado pela Royal Society. Nesse estudo, temos a explicação para o som do estalo: "Se eu estalar os dedos, o som é originado quando seu dedo realmente bate na parte carnuda do polegar ou da mão", diz Saad Bhamla.

    Eles queriam saber mais sobre a física envolvida, então eles colocaram sensores em seus dedos e depois estalaram com luvas de borracha, com loção e com dedais de metal nas pontas dos dedos. Ao testar as diferentes variáveis, eles fizeram vídeos de alta velocidade e, após analisar as imagens, os cientistas determinaram que o atrito pele a pele, juntamente com a compressibilidade dos dedos, é a chave para gerar o movimento. Ou seja, o estalo não funcionaria em uma luva de metal como vemos Thanos fazer em Guerra Infinita.

    Obviamente, as produções de super-heróis são obras de ficção que não tem a pretensão e necessidade de retratar tudo conforme a realidade ou até mesmo com precisão científica.

    Vingadores - Guerra Infinita: O maior erro do filme da Marvel

    No enredo de Vingadores: Guerra Infinita, o temido vilão Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir todas as Joias do Infinito e finalmente completar sua Manopla do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

    Vingadores: Guerra Infinita, assim como todos as produções do Universo Cinematográfico Marvel, está disponível no catálogo do Disney+.

    Vingadores: Guerra Infinita
    Vingadores: Guerra Infinita
    Data de lançamento 26 de abril de 2018 | 2h 36min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top