Minha conta
    Fantasias de Jeffrey Dahmer estão ofendendo famílias das vítimas e o e-Bay já está tomando providências
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Dahmer: Um Canibal Americano se tornou um sucesso na Netflix, mas causou uma série de polêmicas.

    Já se passou um mês desde a estreia do true crime Dahmer: Um Canibal Americano se tornou o novo fenômeno temporário da Netflix e, além de ter se tornado uma febre, acabou virando destaque com a chegada do Halloween.

    A razão? Assim como no ano passado os figurinos relacionados a Round 6 se multiplicaram, em outubro algumas pessoas acharam uma super ideia se vestir como Jeffrey Dahmer, que por mais de uma década conseguiu assassinar pelo menos 17 homens jovens e profanou seus cadáveres.

    No entanto, enquanto Round 6 é uma série 100% fictícia, o que Ryan Murphy e Ian Brennan contam na minissérie estrelada por Evan Peters é uma história real. Pelo menos 17 histórias trágicas que deixaram as famílias das vítimas destroçadas e que, como um deles quis deixar claro, eles não querem ver como o disfarce do assassino de seu ente querido é usado como um ato de diversão.

    Por um lado, é uma série de sucesso que fez do assassino uma figura facilmente reconhecível, é bastante atual e, além disso, é fácil de recriar em casa com apenas alguns acessórios. No entanto, embora a maioria das lojas tenha evitado incluir fantasias de Jeffrey Dahmer em seus catálogos, as pessoas perceberam há alguns dias que o portal de vendas online eBay estava cheio de opções para escolher essa fantasia.

    Dahmer: Um Canibal Americano
    Dahmer: Um Canibal Americano
    Data de lançamento 2022-09-21 | min
    Séries : Dahmer: Um Canibal Americano
    Com Evan Peters, Richard Jenkins, Penelope Ann Miller
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming

    Da mesma forma, conforme aponta o portal PopBuzz entre outras publicações, também houve um grande aumento nas vendas de perucas loiras, óculos de aro metálico e qualquer outro item relacionado à aparência física do assassino.

    A pessoa encarregada de transmitir seu arrependimento por esse traje desagradável e tentar gerar um pouco de empatia com as famílias foi Shirley Hughes, mãe de uma das vítimas de Dahmer, Tony Hughes, a quem a série de Ryan Murphy dedica um episódio inteiro.

    Dói que a Netflix e as lojas online lucram com a morte do meu filho, enquanto nenhuma das famílias das vítimas viu um centavo.

    Além disso, Hughes, que já criticou a ficção em declarações ao The Guardian, expressou seu desejo de interromper completamente esse tipo de venda: "Todos os anúncios do eBay deveriam ser removidos, ou pelo menos dar os lucros para as famílias." Ela também não entende "como as pessoas que escolhem se vestir como ele podem dormir à noite".

    A dor nunca passa. Se a Netflix não tivesse lançado a série, nenhuma das famílias seria revitimizada e, então, também não haveria fantasias de Dahmer este ano.

    Após a controvérsia, o eBay tomou medidas e disse ao TMZ que está banindo todos os itens rotulados como fantasias de Jeffrey Dahmer, mas parece provável que seja uma fantasia que será bastante vista neste Halloween.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top