Eurotrip - Passaporte para a Confusão
Média
3,8
884 notas

20 Críticas do usuário

5
10 críticas
4
3 críticas
3
5 críticas
2
2 críticas
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Laurab
Laurab

1 seguidor 29 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 4 de janeiro de 2026
Legalzinho Mas não mto engraçado
Guiboom71
Guiboom71

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 15 de novembro de 2025
Um filme para pessoas que gostam de um humor mais pesado, eu adorei o filme e todas as piadas nele.
Andre Assuncao
Andre Assuncao

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 11 de maio de 2025
Ótima comédia, perdi as contas de quantas vezes assisti. É bem leve (exceto pelas cenas de nudez), mas contém um humor leve que te arranca risadas inesperadas.
anônimo
Um visitante
3,5
Enviada em 22 de abril de 2025
Eurotrip: Passaporte para a Confusão – ou, como poderíamos chamá-lo, "American Pie Desce a Ladeira da Europa com um Orçamento de Terceira e um Roteiro de Bar". Este filme, uma obra-prima do cinema que provavelmente só existe porque alguém no estúdio disse "E se a gente fizer Road Trip, mas com sotaques ridículos e estereótipos xenofóbicos?", é um verdadeiro monumento à comédia adolescenteira dos anos 2000. Vamos, então, dissecar essa joia rara com o rigor científico que ela merece.

A trama segue Scott, um jovem americano rejeitado por sua pen-pal alemã (que, surpresa, era uma mulher linda o tempo todo – porque é claro que era). Ele então parte numa jornada épica pela Europa com seus amigos, porque, aparentemente, em 2004, a internet ainda não tinha inventado o "Oi, desculpa, eu sou burro, você quer namorar comigo?" por e-mail.

O roteiro é uma colcha de retalhos de piadas que variam entre "engraçado se você tiver 14 anos" e "ofensivo se você tiver mais de dois neurônios". Há momentos de genialidade involuntária, como o fato de que o vilão do filme é um ex-nazista que agora trabalha como... hóspede de hostel em Bratislava? Ah, sim, porque nada diz "redenção pós-guerra" como explorar turistas bêbados.

Scott Mechlowicz, como Scott, entrega uma performance tão marcante que você quase consegue lembrar o nome do personagem depois que o filme acaba. Jacob Pitts, como o amigo alcoólatra, parece ter sido contratado apenas para dizer "Vamos beber!" em todos os sotaques possíveis. Michelle Trachtenberg, antes de ser Dawn Summers em Buffy, aqui é a irmã gostosa que existe apenas para gerar sexual tension desnecessária (porque Hollywood adora um incesto light).

E não podemos esquecer Matt Damon. Sim, aquele Matt Damon. Sua participação como o vocalista da banda de punk Lustra (que canta "Scotty Doesn’t Know", o hino não-oficial dos traídos) é tão aleatória que até hoje me pergunto se ele perdeu uma aposta.

A fotografia de Eurotrip é basicamente um "Olha como a Europa é bonita (e cheia de prostitutas)!". Cada país é reduzido a um estereótipo: Londres é chuva e gente feia, Paris é só sexo, Amsterdam é maconha e prostituição, Bratislava é... bem, Bratislava é o inferno na Terra, segundo o filme.

Os planos são tão profundos quanto um post do "Memes Engraçados", mas convenhamos: ninguém está aqui para profundidade. Estamos aqui para ver um cara pelado sendo perseguido por torcedores do Chelsea.

A trilha sonora é um mix de punk pop e eletrônica que faz você sentir saudade de uma época que talvez nem tenha vivido. "Scotty Doesn’t Know" é tão contagiosa que você quase esquece que é sobre ser corno. Já a música da cena do Vaticano ("Du Hast" do Rammstein tocando enquanto Scott vira Papa em 5 segundos) é tão absurda que chega a ser poética.

O final é previsível como um episódio de sitcom genérico: Scott encontra Mieke, eles se beijam, os amigos fazem uma piada sexual, e a vida segue. Mas a cereja do bolo é a cena pós-créditos, onde os amigos estão perdidos no deserto porque, claro, o filme não podia acabar sem mais uma piada de "americanos burros".

Eurotrip não é um bom filme. Mas é um filme tão ruim que se torna bom. Ele é politicamente incorreto, exagerado, absurdo e, em alguns momentos, genuinamente engraçado. É o tipo de filme que você assiste bêbado com os amigos e depois cita por anos como "Nossa, lembra daquele filme ridículo?".

Se você quer uma comédia inteligente, assista Monty Python. Se quer uma comédia burra, mas que sabe que é burra e abraça isso com orgulho, então Eurotrip é o seu "guilty pleasure".
Daniel D.
Daniel D.

8 seguidores 186 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 1 de abril de 2024
Um filme legal de assistir, acredito que na época em que foi lançado seria mais legal, hoje já não é um humor que eu gosto....
Yuri
Yuri

68 seguidores 493 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 27 de fevereiro de 2024
Ótimo filme de comédia, com um elenco bem razoável. História bem elaborada, envolvente e engraçada. Filme bem leve e divertido, te prende do início ao fim. Vale a pena assistir.
Felipe F.
Felipe F.

3.714 seguidores 758 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 22 de agosto de 2022
Não é das comédias mais geniais, mas é divertido de se assistir, serve para passar o tempo. Bom filme.
Marcelo Marques
Marcelo Marques

66 seguidores 194 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 22 de abril de 2021
Filme excelente, já está entre os melhores filmes de comédia que eu assisti, dei altas risadas com esse filme, muitas cenas hilárias, fazia tempo que eu não dava tanta risada com um Filme, Esse foi excelente.
uma comédia "erotica", mostra muita coisa das mulheres, curti demais esse filme, minha aprovação é de 90%.
para quem recomendo esse filme: Para quem gosta de comédia pura, sem historia complexa e etc, esse vai direto ao ponto uma história simples com muitas cenas engraçadas, e muito nudismo feminino, quem gosta do Filme "American Pie" provavelmente vai gostar desse, vai na mesma vibe, enfim eu gostei demais.
Rodrigo Tobias
Rodrigo Tobias

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 27 de fevereiro de 2021
Filme muito divertido. Bom roteiro, boa fotografia, exploraram bem os esteriótipos europeus. É um clássico das comédias adolescentes, vale a pena reassisti-lo.
Bruno L.
Bruno L.

5 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 24 de agosto de 2020
Uma de minhas comédias favoritas!! Quem já viajou pela Europa, vai entender melhor is estereótipos tratados no filme.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa