Minha conta
    Os Irmãos Grimm
     Os Irmãos Grimm
    7 de outubro de 2005 para DVD / 1h 59min / Fantasia, Aventura
    Direção: Terry Gilliam
    Roteiro Ehren Kruger
    Elenco: Matt Damon, Heath Ledger, Monica Bellucci
    Título original Brothers Grimm
    Assista agora em Looke
    Usuários
    3,7 538 notas e 15 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menores de 14 anos

    Wilhelm (Matt Damon) e Jacob (Heath Ledger) são dois irmãos famosos pelos seus contos de fada, recheados de personagens mágicos. Eles percorrem a Europa comandada por Napoleão Bonaparte enfrentando monstros e demônios falsos em troca de dinheiro rápido. Porém, quando as autoridades francesas descobrem o plano deles, os coloca para enfrentar uma maldição real em uma floresta encantada, na qual jovens donzelas desaparecem misteriosamente.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
      LookeInscrições
    Veja todas as ofertas de streaming

    Trailer

    Os Irmãos Grimm Trailer Original 2:31
    Os Irmãos Grimm Trailer Original
    13.858 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Dicas do Dia: Quem Quer Ser um Milionário? e Brooklin são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    quarta-feira, 11 de julho de 2018
    Terry Gilliam compara movimento #MeToo com a "máfia"
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 19 de março de 2018
    Cineasta de Monty Python teve sua opinião criticada por atrizes e atores nas redes sociais.
    Lena Headey revela que também foi assediada por Harvey Weinstein
    NOTÍCIAS - Personalidades
    terça-feira, 17 de outubro de 2017
    Além de molestar a atriz de Game of Thrones, o produtor pediu que ela não contasse o acontecido para ninguém.

    Elenco

    Matt Damon
    Personagem : Wilhelm Grimm
    Heath Ledger
    Personagem : Jacob Grimm
    Monica Bellucci
    Personagem : The Evil Queen
    Lena Headey
    Personagem : Angelika
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Diegoprs
    Diegoprs

    Seguir usuário 22 seguidores Ler as 38 críticas

    4,0
    Enviada em 22 de março de 2013
    Ótimo filme para quem é fã dos irmãos Grimm. Só pecou na hora de explorar os contos. Poderia ter explorado mais contos, e melhor.
    Filipe
    Filipe

    Seguir usuário 171 seguidores Ler as 180 críticas

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Filme divertido e com uma historia q prende a atenção. eh pra quem axa q eh infantil n eh n, bem ao contrario, n eh filme pra criança, eh um filme de aventura fantasiosa com um razoavel numero de cenas nojentas. É um filme q consegue diverti quem está a fim de uma aventura cheia de fantasias e perigos.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Seguir usuário 46.517 seguidores Ler as 2.290 críticas

    2,0
    Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Filme fraco! me decepcionei, pois tinha uma expectativa muito boa, mas definitivamente é fraco esse filme, roteiro muito ruim, sem pé e nem cabeça, leva uma facada e tem que levar outra pra reviver, lobo computadorizado de uma forma tão tosca, que dar vontade de rir o filme todo, rsrsrrsrs e o que falar das atuações? dar até vergonha de tão ruim pra todos, mas Damon e Ledger estão péssimos, não conseguem nem ter os três jeito ...
    Leia Mais
    danilo s
    danilo s

    Seguir usuário 873 seguidores Ler as 292 críticas

    3,5
    Enviada em 29 de agosto de 2015
    Boa adaptação das histórias dos Grimm, chance de ver o Matt Damon num filme que naõ seja de ação.
    15 Comentários do leitor

    Fotos

    38 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Inicialmente seria Johnny Depp o intérprete de Wilhelm Grimm;- Matt Damon e Heath Ledger inicialmente foram escalados para interpretar um o personagem do outro. Foram os próprios atores que sugeriram a troca de personagens entre eles;- Este é o 1º de 2 filmes em que o diretor Terry Gilliam e o ator Heath Ledger trabalharam juntos. O posterior foi O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus (2009);- O diretor Terry Gilliam e Matt Damon queriam que Saman Leia Mais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, Reino Unido
    Distribuidor -
    Ano de produção 2005
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento 75 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Comentários

    • SUPRAMATY
      Os cortes rápidos em apresentar cada personagem acaba prejudicando um pouco. Somos apresentados aos irmãos de uma forma que no fim não leva a lugar nenhum (principalmente se tratando dos feijões).O filme é divertido por inserir os irmãos dentro de uma narrativa contendo os elementos criados por eles, porém há um excesso de personagens que são descartáveis e que não são muito bem aprofundados -falta uma real motivação para serem o que são. Um exemplo claro disso, é o Mercurio Cavaldi (interpretado por Peter Stormare) que de uma hora para outra é um maluco sem sentido e numa outra cena um fiel soldado assustado. porém a motivação dele ser cruel com a personagem Angelika (Lena Headey) não fica claro. Os próprios Irmãos tem uma personalidade não muito aprofundada, mesmo quanto a um perigo real para demonstrarem algum sentimento sempre fica algo no ar com eles confusos diante da situação.Em se tratando de efeitos especiais esse filme fica no mesmo nível de A Casa Amaldiçoada (The Haunting 1999), não se sabe se foi intencional em se tratando de Terry Gilliam, mas deixam muito a desejar.Tirando tudo isso, vale a pena para acompanhar a filmografia de Heath Ledger e Matt Damon que sempre atuam bem mesmo em filmes fracos...Eu sou a ressurreição e a vidaEu sou a ressurreição e a vidaEu sou a ressurreição e a vida
    • Andries Viljoen
      Apesar de não ser uma biografia sobre Will e Jake, “Os Irmãos Grimm” retrata os escritores como dois seres sonhadores, que tiraram a inspiração para sua obra naquilo que vivenciaram. É assim que vemos Jake – ainda criança – recebendo feijões mágicos, que vemos uma menina de capa vermelha sumindo no meio da floresta, que vemos o Lobo Mau assustando aqueles que se aventuram no meio da floresta, que vemos os irmãos recebendo a ajuda provisória de um Caçador (Lena Headey) para encontrar as crianças desaparecidas, que vemos uma rainha isolada na sua torre e ansiando pela beleza que será confirmada por um espelho, que vemos uma bruxa má distribuindo maçãs e feitiços, entre outros elementos advindos dos contos de fadas.No entanto, “Os Irmãos Grimm” não carrega consigo o principal aspecto de um bom conto de fadas: a fantasia. O filme é – até certo ponto – bastante real e segue uma estrutura de narração bastante rígida. “Os Irmãos Grimm”, da mesma forma, foge completamente do estilo da filmografia do diretor Terry Gilliam, que é famoso por contar histórias exóticas, sarcásticas e sem pé nem cabeça. “Os Irmãos Grimm” pouco tem de caótico, a não ser por algumas tiradas espirituosas (a maioria delas vinda de Mercúrio Cavaldi, o personagem interpretado por um irreconhecível Peter Stormare), e é muito “certinho”; talvez, por isso mesmo, nem empolga muito a platéia. No final, fica aquele gostinho de quero mais.
    • Andries Viljoen
      Em tempos de lançamento do filme Branca de Neve e o Caçador, nada melhor do que relembrar de outras diferentes visões sobre os contos clássicos, como em Os Irmãos Grimm que consege criar uma nova ficção que soma diversão e suspense, uma história que conta a origem de tantas outras!Uma boa dica para dias de chuva e noites de domingos! ;-)
    • Andries Viljoen
      Irmãos Grimm + Terry Gilliam + Heath Ledger + Matt Damon... não há muito o que falar, acho que muita gente no Brasil ainda precisa realmente conhecer a importância dos irmãos Grimm para a literatura, muitos atribuem à Disney a maioria dos contos que eles escreveram, uma pena.Um aviso para quem nunca viu: Esse filme não é uma cinebiografia da vida deles.
    • Andries Viljoen
      achei o filme bacana, a começar pela fotografia e cenários, uma coisa meio que fantasiosa e macabra ao mesmo tempo, de certo modo acho que o roteiro soube trabalhar com os elementos postos a frente, de uma forma equilibrada e interessante, os personagens são caricatos, o que para muitos fez o filme perder sua seriedade, na minha opinião tornou o filme ainda mais divertido.
    • Senhor Ivan
      Filme divertido,obscuro e com bonitos efeitos e personagens.Heath Ledger e Matt Damon divertem bastante com a dinâmica.-24 de Janeiro de 2018-Dou nota 7/10
    • Roberto Carlos M.
      assisti no canal megapix, excelente, história bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas de ação espetaculares, efeitos visuais e sonoros sensacionais, dublagem nota dez.
    • Senhor Ivan!
      Os Irmãos Grimm,já são bem famosos por seus contos bem conhecidos e com um alto índice de criaturas esquisitas.E nada que não tenha sido mostrado nesse filme.A história é bem aproveitada,dando muito valor,aos personagens,que por sinal, são bem criados,e que desperta uma grande curiosidade.O filme é baseado em uma ótima fotografia,bem escura,que dá um ânimo bem maior a quem assiste.Matt Damon e Heath Legder são bem desastrados e mesmo assim conseguem divertir.Era um bom tempo,poder assistir ainda Heath Ledger,e suas fantásticas atuações,faz muita falta.
    Mostrar comentários
    Back to Top