Minha conta
    Lena Headey revela que também foi assediada por Harvey Weinstein

    Além de molestar a atriz de Game of Thrones, o produtor pediu que ela não contasse o acontecido para ninguém.

    Getty Images

    Lena Headey, intérprete da personagem Cersei na série Game of Thrones, foi mais uma das vítimas de assédio do produtor Harvey Weinstein. A atriz revelou através do Twitter os detalhes das duas vezes que encontrou com ele, contando com precisão seu comportamento abusivo.

    Segundo a atriz, ela conheceu Weinstein quando o filme Os Irmãos Grimm (2005) estava em exibição no Festival de Veneza. Logo de cara, ele fez "gestos" e "comentários sugestivos" contra Headey, que ficou chocada e riu da situação achando que ele estava fazendo uma piada. Ela também revelou que sofreu bullying constante do diretor Terry Gilliam durante as gravações do longa de 2005.

    Após ter conseguido contornar a primeira situação com o produtor, ela reencontrou com ele anos depois em Los Angeles para falar de trabalho, achando que Weinstein não a assediaria novamente. Contudo, os acontecimentos foram piores que os do encontro anterior:

    "Ele perguntou questões sobre minha vida amorosa. Mudei a conversa de volta para algo menos pessoal. Então ele foi ao banheiro, voltou e disse: 'Vamos subir para o quarto, quero te dar um roteiro'. Caminhamos até o elevador e a energia [do momento] mudou. Todo meu corpo ficou em alerta. O elevador estava subindo e eu disse para Harvey: 'Não estou interessada em nada além de trabalho. Por favor, não pense que eu vim com você por outra razão. Nada irá acontecer'. [...] Ele ficou calado depois que eu falei. Furioso. Nós saímos do elevador e andamos até o quarto dele. Sua mão estava nas minhas costas, ele estava me conduzindo para frente, sem nenhuma palavra. Me senti completamente sem forças. Ele tentou usar seu cartão magnético, mas não funcionou, então ele realmente ficou nervoso. Me levou de volta ao elevador, do hotel até o valet, agarrando e segurando com força a parte de trás do meu braço. Ele pagou pelo meu carro e sussurrou no meu ouvido: 'Não conte a ninguém sobre isso. Não [conte ao] seu empresário, nem ao seu agente'. Eu entrei no meu carro e chorei", escreveu Headey.

    A revelação da atriz segue os relatos de Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow, que contaram suas péssimas experiências com Weinstein após o jornal The New York Times e a revista The New Yorker tornarem públicas dezenas de acusações de assédios e estupros cometidos por Weinstein. O produtor foi demitido da própria companhia e expulso do Sindicato dos Produtores e da Academia do Oscar.

    O escândalo também gerou um levante entre as mulheres da indústria cinematográfica de Hollywood. Outras atrizes relataram casos de assédio para além dos que envolviam Weinstein, como Reese Witherspoon e Björk, que revelou ter sido assediada por Lars von Trier. Houve também uma iniciativa de Alyssa Milano no Twitter, que criou a hashtag #MeToo ("Eu também") para ser compartilhada por todas as mulheres que já sofreram algum tipo de assédio ou agressão sexual, oferecendo uma ideia da magnitude do problema com os mais de 500 mil compartilhamentos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top