Alexandre
    Você assistiu Alexandre ?

Geverson A.
    Geverson A.

Enviada em 26 de fevereiro de 2024
    "Alexandre", dirigido por Oliver Stone e lançado em 2004, é uma produção cinematográfica ambiciosa que busca retratar a vida e as conquistas de um dos líderes mais emblemáticos da história, Alexandre, o Grande. Com um elenco estelar liderado por Colin Farrell no papel-título, o filme nos leva a uma jornada épica através dos vastos territórios do império macedônio. Uma das maiores realizações de "Alexandre" é sua grandiosidade visual e cinematográfica. Oliver Stone e sua equipe de produção recriaram com detalhes meticulosos os cenários exuberantes e as batalhas monumentais que marcaram a trajetória de Alexandre. Desde as planícies da Grécia até as areias do Egito e os campos de batalha da Ásia, o filme transporta o espectador para um mundo de esplendor e aventura.

Além disso, o filme oferece uma visão cativante do caráter complexo de Alexandre, retratando-o não apenas como um conquistador impetuoso, mas também como um líder visionário e um homem atormentado por suas próprias ambições. Colin Farrell entrega uma performance convincente e multifacetada, capturando tanto a bravura quanto a vulnerabilidade do lendário líder. Outro ponto forte de "Alexandre" é sua abordagem corajosa das questões políticas, culturais e pessoais que moldaram o curso da história. O filme não hesita em explorar os dilemas éticos enfrentados por Alexandre e as consequências de suas ações, oferecendo uma reflexão profunda sobre o preço do poder e da glória.

No entanto, apesar de suas muitas qualidades, "Alexandre" também recebeu críticas por sua narrativa fragmentada e sua abordagem não convencional à história. Alguns espectadores podem achar o ritmo do filme lento em certos pontos, e as escolhas artísticas de Stone podem não ser do agrado de todos.
    Elberti L.
    Elberti L.

Enviada em 28 de maio de 2023
    Filmaço!!!! Grande produção.
    Belas imagens, sem contar com trilha sonora Vangelis.
    Camilo Pedra
    Camilo Pedra

Enviada em 2 de agosto de 2021
    Excelente filme, conta uma história muito próxima da de Alexandre, excelente trilha sonora, muito bem desenvolvida as cenas de guerra. Vale muito a pena assistir
    Jo R.
    Jo R.

Enviada em 27 de julho de 2021
    O filme é uma grande produção muito rica no visual e na fotografia, tendo a cena da batalha de Gaugamela como uma das maiores do gênero na época, lembrando momentos de Senhor dos Anéis, Val Kilmer me parece intenso e entregue ao personagem, e o filme se atém fielmente a vários elementos históricos, dando mais realismo do que outros filmes do gênero como 300, Gladiador ou Tróia, porém são também vários os problemas da produção que talvez não sejam visíveis nesses outros nomes, o roteiro é lento e confuso, sendo exigido um bom conhecimento prévio da história de Alexandre pelo espectador, o que prejudica muito a fluidez natural do enredo, ainda muitos dos fatos famigerados do grande general foram simplesmente ignorados pelo diretor, como a visita ao oráculo no Egito ou o corte do Nó Górdio na Frígia. Embora Collin Farrel não seja o melhor indicado para o papel, não é dele a culpa da lentidão e da confusão do roteiro, porém ainda assim vale bastante a apreciação da obra se você busca entender mais sobre as conquistas e as características desse grande líder da antiguidade, e especialmemte apreciar o visual e relembrar de fatos de sua biografia, mas sem um conhecimento prévio, pode ser um filme enfadonho, arrastado e desnecessário. Alexandre foi cruel, arrogante, estrategista, culto, clemente, ambicioso e sonhador, e talvez Stone tenha pecado no equilíbrio dessas muitas características de sua personalidade no filme.
    Thomas Aparecido F.
    Thomas Aparecido F.

Enviada em 24 de março de 2020
    Assisti só agora 2019!! Pensa num filme ruim, demorei uns 3 dias pra assistir!! Filme casantivo, as batalhas mto mal produzidas, conta a história de fato do Alexandre, mais com enredo que cansa .. percam tempo não!!
    Roberto Alexandre A.
    Roberto Alexandre A.

Enviada em 29 de dezembro de 2019
    Muito bem escrito, mostra uma visão do que seria a história e a dificuldade de um rei, da uma noção boa dessa difícil tarefa.
    Bruno D
    Bruno D

Enviada em 28 de junho de 2019
    Amei esse filme, belíssimo trabalho... me emocionei muito!!!
    Eu assisti esse filme sem nem saber direito sobre a história do Alexandre.
    Me surpriendi com com esse filme, pois mostras com muita intensidade todo seu desejo de conquista, e também seus relacionamento com as pessoas que ele confiava ou não.
    Este filme foi bem criticado por contar a vida íntima de Alexandre com o seu fiel amigo é amante, "Heféstion", que nunca te abandona, nem mesmo quando está prestes a morre...!
    Pra mim esse é o fato do filme ser tão criticado, pois mostrar que o mais glorioso conquistador que o mundo já teve é Homossexual.
    Bem isso acabou ferindo o maxismo, em pleno 2004, é o mundo não estava pronto para essa Obra que se chama..."Alexander".
    "Mas... Eu estou pronto".
    Antonio F
    Antonio F

Enviada em 18 de maio de 2019
    Achei o filme um pouco fraco. Não achei que o carisma do ator tenha representado quem foi realmente Alexandre. Também faltaram episódios importantes e relevantes, como a lenda do nó Górdio. O filme também podia ter explorado mais a parte mitológica com os titãs sendo representados como se fossem reais, com recursos de computação gráfica e não apenas nos contos, na imaginação ou desenhos nas cavernas. Ou seja, a produção economizou em recursos gráficos/computacionais, exceto na reconstrução computacional da Babilônia. O filme teve um caráter de documentar, contar a História como ela deve ter acontecido, sem a presença real dos titãs.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 10 de maio de 2019
    Não chega a ser tão bom quanto Tróia, mas é um bom filme com a temática de época, muito bom filme so não é melhor por que achei longo demais, e o melhor é que leva meu nome Alexandre KKK
    alexandre600
    alexandre600

Enviada em 19 de abril de 2018
    O filme focou mais no lado homossexual de Alexandre do que propriamente nos grandes feitos dele, os quais o tornaram o maior conquistador da história.
    Achei o roteiro chato e entediante em parte do tempo.