Toy Story 5
Média
4,1
276 notas

52 Críticas do usuário

5
19 críticas
4
16 críticas
3
10 críticas
2
1 crítica
1
3 críticas
0
3 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Gustavo - Take404
Gustavo - Take404

26 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 5 de outubro de 2026
Toy Story 5 é o tipo de filme que eu reclamei quando foi confirmada a produção, eu esperava algo mais genérico, como o 4° filme e ele quebrou todas as minhas críticas. Se tivemos uma triologia perfeita concluída em 2010 e um encerramento digno, tivemos um 4° filme caça-níquel, sem alma e com um roteiro previsível.

O 5° filme parecia seguir o mesmo caminho do anterior, até eu sentar no sofá pra assistir. O filme tem a alma dos 2 primeiros, claramente homenageando bem a franquia sem forçar a barra, trazendo grandes conclusões e uma atualização da história que não é absurda.

Ver uma crítica tão pesada quanto a destruição da infância das crianças pela tecnologia é algo real e atual, aonde os pais se contentam em ter um "zumbi" da tecnologia dentro de casa em troca do sossego e a facilidade de se criar uma criança que não faz barulho, não bagunça nada e não "incomoda" o adulto. Quanto mais isso acontece, menos crianças tendo a verdadeira infância existe, brinquedos deixados de lado por crianças que só querem ficar trancada dentro do quarto com seu celular ou tablet.

O filme também mostra a dificuldade da personagem em questões sociais simples, que remetem muito as dificuldades que uma criança neuro divergente tem em seu dia-a-dia (mesmo que a Bonnie não seja confirmada como uma criança atípica, todos os indícios estão lá). Algo que me emocionou muito devido a eu ter uma criança atípica que enfrenta problemas parecidos. O filme trazer a importância dessa discussão, mesmo que de forma leve é muito importante.

E não para por aí, o pai da Blazer trabalha em regime Home-Office e parece não ter uma socialização boa com sua família, ficando em seu escritório durante todo suas cenas no filme. A atualização para um Buzz Lightyear mais moderno da um excelente tom para o filme, mostrando que aquele personagem ainda é muito influente dentro desse universo.

A conclusão da Jessie é a cereja do bolo, aonde finalmente descobrimos o fim da sua relação com Emily (Sua primeira dona) e elimina os traumas do passado da personagem. Um filme bem feito, bem construído e que sim, pode ser uma nova conclusão ideal para a franquia.
#BRUNO #
#BRUNO #

10 seguidores 428 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 29 de setembro de 2026
Toy Story 5 é uma crítica do que estamos vivendo na atualidade. Crianças e adultos vidrados em telas e esquecendo o mundo real.
Eu ainda prefiro os primeiros toy story mas esse vale pena crítica e deixaram uma brecha pra um sexto filme.
Luigi
Luigi

2 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 28 de setembro de 2026
A mensagem para os pais sobre os perigos das telas é ótima. Muito importante.

O problema do filme é o feminismo. Claramente enquadrando o Wood como velho e antiquado quando na verdade é Jessie tem a mesma idade, mas simplesmente por ser mulher, é transformada em líder e protagonista.

O filme evidencia essa situação no final quando a jessie espera o Buzz no altar. Deveria ser o homem. Quem coloca o anel é a Jessie que tbm puxa o Buzz para o Beijo.

É uma inversão de valores muito sutil. Mas que nao deveria existir.
Freddy Gam9s
Freddy Gam9s

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 26 de setembro de 2026
O filme realmente foi bom e divertido, e a animação tava ótima 10/10 e mostrou como é as crianças realmente mudou, hj dia são pouquíssimas crianças brinca hj dia.
Luciano
Luciano

7 seguidores 56 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 26 de setembro de 2026
O pior Toy Story já feito, na verdade os dois últimos foram fracos, com essas historinhas legais de inclusão, sem um vilão de verdade na animação (Lotso foi o melhor de toda série). É um filme legal, mas não se compara com os 3 primeir.
JvJv
JvJv

3 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 21 de setembro de 2026
muito bom, nao tem como nao bater aquela nostalgia da memória afetiva de quando era criança e assistia a trilogia!
Bianca Borges
Bianca Borges

3 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 18 de setembro de 2026
Há momentos no cinema em que a Disney e a Pixar nos lembram, com maestria incontestável, por que são as gigantes absolutas da animação. Toy Story 5 é um desses raros eventos em que a magia atravessa a tela e nos devolve, instantaneamente, o brilho nos olhos.

O filme é de uma riqueza visual e narrativa impressionante. Cada personagem transborda vida nos mínimos detalhes: nos gestos, no tempo perfeito das falas e naquele jeitinho único e acolhedor de fazer comédia que parece ser um talento exclusivo de Woody, Buzz, Jessie e de toda a nossa amada caixa de brinquedos. Quando até mesmo o público mais fiel desconfiava que a fórmula pudesse ter se esgotado, fomos presenteados com um verdadeiro renascer cinematográfico.

A sensação é a de presenciar a história sendo escrita. É aquele sentimento raro de esquecer que estamos assistindo a uma continuação, tamanho o frescor da obra. O salto da tecnologia de animação nos entrega cores deslumbrantes e texturas tão perfeitas que quase podemos tocá-las, mas o coração do filme bate mesmo é na sua mensagem. Ao confrontar o mundo moderno, o roteiro crava uma verdade emocionante: nenhum tablet ou tela tecnológica jamais será capaz de substituir a magia pura e tátil de simplesmente brincar.

A obra funciona como uma máquina do tempo que nos transporta de volta para a simplicidade da infância dos anos 2000. Ela resgata aqueles momentos nostálgicos e perfeitos de inventar mundos inteiros no chão do quarto, banhados pela luz quente e envolvente das manhãs ensolaradas. O que antes parecia um ciclo finalizado, agora se revela um universo vasto, rico e inesgotável para esses personagens. Se o capricho e o amor à arte continuarem nesse nível, que venham Toy Story 6, 7, 8 e além.

Por nos devolver a esperança e nos permitir enxergar o mundo com os olhos da infância mais uma vez, o filme cumpre o seu maior papel. Aplausos de pé!
Marlon Almeida
Marlon Almeida

11 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 14 de setembro de 2026
Filme chato demais, só assisti por assistir. O filme inteiro é a Jessie querendo atenção das crianças, sendo que a era digital chegou e ela precisa aceitar isso. O 4 foi 10x melhor. Me surpreende é o filme estar com nota 4,1 aqui no site
Myn
Myn

26 seguidores 275 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 24 de agosto de 2026
Toy Story 5 trouxe uma mensagem importante para o atual cenário social. O diretor abordou o tema de forma direta, desenrolada e criativa. Os binquedos lutam para se manterem ativos em uma geração que nasce já com uma tela de celular dividindo espaço com uma mamadeira.
O filme tem uma animação incrível, com muitos detalhes e bem divertido. Não teve espaço para todos os personagens, pois o foco foram mais na Jessie, Woody, Buzz Lightyear, Lilypad e bala no alvo.
Guilherme Costa
Guilherme Costa

1 seguidor 41 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 5 de agosto de 2026
Toy story se reiventando e sempre traz um bom filme, dessa vez com uma mensagem muito importante, as crianças precisam conciliar a tecnologia e a brincadeira.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa