Vigiados
    Você assistiu Vigiados ?

Pedro Henrique
    Pedro Henrique

Enviada em 25 de março de 2024
    Estou completamente chocado com a criatividade dos roteiristas desse filme! Não faço ideia de como escolheram personagens tão ruins e um roteiro nada a ver com nada. Esse filme passa uma boa lição, não volto a ver um filme antes de consultar a classificação! Segue essa crítica de um profissional em filmes. Ps: se alguém encontrar algum sentido nesse filme, me avise por favor, desde já, obrigado!
    Gabriela A
    Gabriela A

Enviada em 30 de junho de 2023
    Olha, tava legal, estava se encaminhando, mas aí chega no final e... Final péssimo, gostei n. Ao menos eu gostaria de entender pq q ele fazia aquilo, spoiler: quem ele era
    e spoiler: fiquei chateada q n sobrou um pra contar história. Achei q alguém fosse escapar.
    Confesso q depois de assistir eu fiquei meio com medo, imaginando se eu estivesse no lugar deles, se eu estivesse sendo vigiada. Tem q ter cuidado com os lugares q nós alugamos, ver se n tem câmera, enfim...
    Joyce Joy
    Joyce Joy

Enviada em 22 de julho de 2022
    Um roteiro que tinha de tudo para ser bom. Mas com um desenrolar bem arrastado, e com conversas entediantes e clichês. spoiler:
    As mortes foram muito toscas, só uma estrela para o final, que nos faz refletir sobre uma situação que poderia acontecer. spoiler:
    . Direção fraca, se o roteiro fosse bem desenvolvido pela direção. O filme poderia ser melhor, porque os atores são bons.
    Enilson S.
    Enilson S.

Enviada em 6 de junho de 2022
    É um filme sem motivação nenhuma, no filme dois casais alugam uma casa para passar alguns dias, e descobrem que estão sendo vigiados por câmeras escondidas, pra que? O filme não da explicação, porque? Também você não vai saber, fora que a pessoa que espiona parece o assassino do halloween, pouca originalidade, roteiro fraco definem esse filme.
    Vilma Aparecida
    Vilma Aparecida

Enviada em 8 de janeiro de 2022
    Tinha tudo pra ser um bom filme. Mas ficou um final meio sem sentido... faltou criatividade por falta do autor, só acho.
    Simone Caldeira
    Simone Caldeira

Enviada em 4 de janeiro de 2022
    Esse filme é muito sem noção.
    O único que sobrevive é o cachorro.
    Como se gasta dinheiro fazendo uma porcaria dessas.
    Não recomendo.
    Rafael Ribeiro
    Rafael Ribeiro

Enviada em 22 de novembro de 2021
    Bosta pura………………………….. e mais bosta …………………………………………………. Multa vista muita mesmo ……………………………………………..
    Esaú Ancelmo
    Esaú Ancelmo

Enviada em 15 de maio de 2021
    Não é um filme ruim não, o final que deixa um pouco a desejar, mas de resto é um filme legal para assistir com uma boa trama e suspense.
    Weverton Veras
    Weverton Veras

Enviada em 12 de maio de 2021
    Filme horrível, perda de tempo ter visto isso! Achei que o começo do filme era ruim, mas quando cheguei no final eu achei que estava no começo! LIXO DE FILME!
    Sunça - Felipe Assumpção Soares
    Sunça - Felipe Assumpção Soares

Enviada em 6 de maio de 2021
    Um grupo de jovens viaja para um lugar paradisíaco e isolado. Algo parece estranho e paira uma sensação de que eles não deviam estar ali. Coisas misteriosas acontecem e pequenas atitudes e decisões são tomadas. Elas iniciam uma “bola de neve” fatal. Essa é uma premissa muito conhecida dos cinéfilos e tão utilizada que já existem clássicos até mesmo em jogos de tabuleiro e vídeo game. “Vigiados” é a primeira empreitada do diretor Dave Franco, que além de ser uma bonita homenagem ao gênero terror, traz algumas atualizações a uma mistura com o subgênero slasher.

Na primeira parte da obra, que se estende durante a primeira hora, a atmosfera é de incerteza. Dave não poupa tempo para nos apresentar os ambientes e seus personagens. Desenvolve as relações entre eles e vai construindo a tensão pontualmente com pistas, movimentos de câmera e pequenas aparições. É comum assistirmos aos personagens enquadrados de longe o que sugere a todo momento que alguém os está observando. Charlie (Dan Stevens), sua esposa Michelle (Alison Brie), seu irmão Josh (Jeremy Allen White) e sua sócia, e namorada de Josh, Mina (Sheila Vand), alugam uma casa de luxo a beira mar para um fim de semana de descanso, festa e curtição. Por lá, coisas estranhas acontecem.

É interessante perceber como desde o ínicio existem sinais claros de que o final de semana não iria acabar bem, tanto no aspecto pessoal, social e íntimo do grupo. Quanto no aspecto sinistro de toda a viagem. Em alguns momentos a trama sugere que o potencial desastre vai ser causado pelo próprio grupo de jovens. E em boa parte é. Decisões erradas são tomadas, delitos são cometidos e todas as ações têm consequência e não são perdoadas pelo roteiro. Durante a atmosfera de incerteza que reina no o início da obra o terror vêm das mentiras, manipulações e falhas humanas. Até que de fato surge, na segunda metade do filme, a grande ameaça. Que pode até soar como punição. Como tivemos um bom tempo com esses personagens, antes dessa revelação, nos importamos com eles o que é fundamental para que toda a etapa final seja eficaz.

“Vigiados” é uma bonita homenagem e um bom filme de terror. Dave Franco têm uma estreia bem sucedida na direção, é possível perceber suas influências apesar de seu filme ter uma personalidade própria.