Startdust relata, com uma visão intimista, momentos do processo de inspiração para a criação do inesquecível alter ego de David Bowie, Ziggy Stardust. Em 1971, um jovem Bowie (Johnny Flynn) viaja para os Estados Unidos para promover seu novo disco, The Man Who Sold the World. Deixando Angie (Jena Malone), sua esposa grávida, para trás, Bowie embarca com sua banda em uma turnê com o lutador Rob Oberman (Marc Maron). Durante sua jornada, o astro sente a necessidade de se reiventar e inicia uma trajetória de autodescoberta, nascendo, assim, seu icônico alter-ego e um dos maiores ícones culturais do mundo, Ziggy Stardust.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
TelecineInscrições
Veja todas as ofertas de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Stardust
O espaço entre o silêncio e a música
por Barbara Demerov
Quando falamos sobre uma figura tal qual , o reflexo provavelmente já é o de pensar em alguma de suas canções ou, pelo menos, em seu estilo andrógeno inconfundível, surgido nos anos 70. É um tanto improvável direcionar o pensamento para uma época em que David ainda não era Bowie ou Ziggy Stardust. Mas é justamente nesta linha de pensamento que o diretor se equilibra em Stardust, por bem ou por mal. O longa-metragem presente na 44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo já ganhou um aspecto curioso desde o anúncio de sua produção. Era sabido que Range não obteve os direitos de nenhuma das canções de Bowie, tampouco a autorização oficial de sua família. Portanto, a natureza do projeto já teria de ser algo completamente diferente do que o público esperava ver, pois a biografia se encaixaria mais como uma "história de origem" do que um tributo permeado por seus clássicos. E o resulta
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade