Zona de Interesse
    3,3
    Você assistiu Zona de Interesse ?

Caio Cesar
    Caio Cesar

Enviada em 27 de maio de 2024
    Sem exagero, é um dos piores filmes que já vi na vida! Não acontece absolutamente nada no filme! NADA! Entendo perfeitamente a mensagem que o filme passa, que obviamente é muito triste, mas eu dormi umas 3x durante o filme.
    Tiago Negreiros
    Tiago Negreiros

Enviada em 26 de maio de 2024
    É um tipo de filme para ouvir e sentir. E o que escutamos é o horror. O que sentimos é pavor. Um dos mais chocantes filmes de terror que já vi, mesmo sem levar nenhum susto.
    Anderson Pacini
    Anderson Pacini

Enviada em 21 de maio de 2024
    O ponto mais importante da trama é perceber que pessoas comuns, com vidas comuns, construindo sonhos comuns, vivem ao lado dos horrores de Auschwitz sem se questionar. É um filme lento e monótono como aquela vida pacata e trivial era. Representa um paralelo entre a realidade da época e do filme. Uma sensação de conforto, quase que indiferença. Teria dado nota 4 se o final não fosse tão repentino.
    Gabriel Hamester
    Gabriel Hamester

Enviada em 19 de maio de 2024
    Para ser ruim tem que melhorar muito. O início de 4 minutos com uma música horrível já era um aviso do que viria. Falam que o filme é uma obra prima de sonoplastia, a qual realmente é a única coisa que se salva. Elenco ruim, atores sem emoção, falas totalmente vazias e narrativas sem nenhum sentido. Fotografia poderia ser muito melhor explorada. O mesmo para a cenografia e em especial a dicotomia que o filme quis retrafar, ficou apenas para os ruídos externos vindo do outro lado do muro em alusao às mortes em Auschwitz.

Um dos piores filmes que já vi em toda minha vida.

Como pode isso ser considerado um filme? Deveria ser um curta estrangeiro, daqueles de péssimo gosto e que servem ao deleite de poucos que se aventuram a assistir algo tão ruim.

Não recomendo nem ao meu pior inimigo.
    Rafael Toledo
    Rafael Toledo

Enviada em 19 de maio de 2024
    O melhor ator é o cachorro. Que filme vago. Cansativo de ver. Todos conhecemos o horror e absurdo do holocausto mas não tive paciência de ver o filme em velocidade normal. Sinceramente, é um Tema bom e desperdiçado. Narrativa lenta e sem graça. Abordagem primária dos assuntos. Novidade apenas pra quem não conhece história.
    ZeMari
    ZeMari

Enviada em 12 de maio de 2024
    Filme horrível, plataforma deveria selecionar melhor os filmes, sem história,entediante, chato,sem história....AFFF,como fui perder tempo com uma porcaria dessas.
    Diogo Silva
    Diogo Silva

Enviada em 10 de maio de 2024
    Obra vencedora de melhor filme estrangeiro do Oscar de 2024, nos mostra como o comandante nazista e sua família lhe dar o dia a dia diante de um campo de concentração com os muros colados em sua casa. O filme não foca nas atrocidades do nazismo, muito menos de guerra, e sim como a família tenta construir em seu lar, um certa tranquilidade diante do terror do holocausto atrás dos seus muros. O filme, não é também uma simples obra sobre o holocausto, mas conta muito sobre como nos reagimos diante das atrocidades do mundo. O que talvez, ao nossos olhares tenha faltando é a lentidão que é mostrado ao decorrer a obra. No mais, é um excelente filme.
    Yuri Menezes
    Yuri Menezes

Enviada em 5 de maio de 2024
    Muitos amigos indicaram Zona de Interesse. Mas um deles me alertou: "fones e volume alto!". 🎧

E não se enganem, a experiência é imersiva e perturbadora.

A sonoplastia impecável te coloca dentro dos muros, onde a dicotomia entre a vida "normal" e o horror do Holocausto te prende do início ao fim.

Mais que um drama, Zona de Interesse é um terror psicológico.

Ps.: não tenho formação em cinema, minha opinião é movida pelo afeto.
    leeh S.
    leeh S.

Enviada em 26 de abril de 2024
    filmes estressante cansativo chato sem clímax nenhum , muito lento e sem ação nenhuma . Enfim , uma perca de tempo
    Leonardo Dias Neves
    Leonardo Dias Neves

Enviada em 18 de abril de 2024
    Filme pra crítico do roupão, charuto e vinho sentado numa poltrona em frente a lareira, ou pra cult pseudo-intelectual falando sobre as críticas sociais e camadas do filme. A real é que o filme é monótono, sem ritmo e com cenas de absoluto nada só pra ter tempo de tela e não ser classificado como um curta, mas os "inteligentes" de plantão vão achar mil significados hahaha. Esse filme deveria ter 40 minutos de duração e já estaria de bom tamanho, além de ter uma sequência (a garota em preto e branco) que é fora da história do filme, onde você só vai entender se for pesquisar depois, porque não tem nada a ver com a história já monótona da família. Realmente esse filme ter ocorrido a melhor do ano diz muita coisa sobre a indústria atual.