1917
    Você assistiu 1917 ?

Luana O.
    Luana O.

Enviada em 4 de fevereiro de 2020
    O filme é espetacular! Um contexto muito simples, retratado de uma forma brilhante. Enredo muito bem costurado, não se vê o tempo passar. Fotografia belíssima !
    Grelha
    Grelha

Enviada em 6 de fevereiro de 2020
    Impactante o efeito visual do filme. Sem dúvida Sam Mendes e equipe realizaram um trabalho suado e ofereceram ao público um obra digna de clássico cinematográfico. Apesar das atuações ficarem camufladas no ambiente bélico retratado, o enredo propõe uma progressiva jornada rumo à manutenção de laços afetivos em plena guerra.

Enviada em 3 de fevereiro de 2020
    Obra prima em sua total essência! Aqui temos uma história simples, mas ao mesmo tempo de cheio de consequências e tudo bem encaixado, dando total veracidade aos fatos. O que falar da direção de Sam Mendes ? Simplesmente espetacular, planos sequencia incríveis, pouquíssimos cortes, dando realismo as cenas ou seja uma direção perfeita, com certeza uma das melhores direções da história do cinema. 1917 é algo sublime que com certeza será o grande ganhador da noite do óscar.
    S4za_87 Marko Sforza
    S4za_87 Marko Sforza

Enviada em 3 de fevereiro de 2020
    Que obra prima. Sem palavras. Roteiro tem detalhes e marcas que ficam mesmo após o fim.
    Diretor te prende e o faz entrar dentro do filme, as cenas com sequência sem corte são de tirar o fôlego. Personagens como Benedict foram aproveitados na medida certa, sem sobressair o astro principal do filme mesmo desconhecido, harmonia e sintonia com o ambiente e as cenas de ação fazem do filme uma boa pedida para curtir uma noite e até ter em sua coleção. Como toda obra de guerra como Band of brothers, the pacífic, o resgate do soldado Ryan, Falcão Negro em perigo, Dunkirk, 1917 é mais um a destronar grandes filmes com sua exuberância e bem adaptada forma de contar um trecho da primeira guerra mundial. Um filme bem desenvolvido pega uma simples história e o coloca em uma prateleira importante, o roteiro mostra como se pode ter algo tão jogado em uma guerra e fazer com que isso seja lembrado por decadas. Você pode compreender que seja algo simples e convencionalmente básico, porém o modo de fotografia e sequência dão brilho e mostro a realidade da ação que se passou na época.
    Notável arte. Vale as horas que se assiste.
    Wellington H
    Wellington H

Enviada em 3 de fevereiro de 2020
    Uma boa história, cenas de tirar o fôlego e um plano-sequência espetacular. Tudo isso fazem de 1917 um filme sensacional.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 2 de fevereiro de 2020
    Filme em plano sequencia real que aborda uma missão em plena 1a guerra mundial. Tenso, criativo, um pouco mais do mesmo, porém bem legal.
    Filipe rocha
    Filipe rocha

Enviada em 2 de fevereiro de 2020
    Um filme fraco com um roteiro que desafia a inteligência do espectador.
    Um soldado bisonho, barulhento, que não se preocupa em matar inimigos, andar armado ou fazer um perímetro.
    Lixo de filme.
    fepollini
    fepollini

Enviada em 1 de fevereiro de 2020
    Roteiro fraco 100% compensado num verdadeiro CINEMA! Masterpiece ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
    João Quadros
    João Quadros

Enviada em 30 de janeiro de 2020
    Julgar um filme, sendo apenas um.admirador de cinema e bons filmes eh dificil e pessoal. O gênero guerra eh um dos meus favoritos. Vi vários, de várias guerras, desde as mais antigas, ateh as modernas e ateh mesmo as de ficção. 1917 eh um filme da I Guerra mundial, ou a Guerra que deveria ter acabado com todas as guerras. Ela foi pouco explorado no cinema, porque essa guerra foi muito traumatizante. Representou uma quebra das táticas aplicadas no sec XiX e introduziu armas de destruição em massa nunca usadas ateh então. Traumatizou toda uma geração e , ao contrário da II WW, não tinha um significado ideológico . Foi representada por Nada de Novo no Front, em suas várias versões, Gloria Feita de Sangue, de Stanley Kubrick, Jonny vai a Guerra e Galipolli, para indicar os mais cotados. Vi todos esses, dai ver 1917 me deu uma frustação enorme. Não eh um filme da I WW, não eh original em sua história, tem pedaços de Glória Feita de Sangue e muito de Gallipoli e um " final feliz" inverossímil. Eh um pedaço de Call of Dutty, eh um filme de conceito artistico, planos, fotografia, uma sonoplastia, mas apenas explora o conceito de planos e sequência. Soh isso. Não tem um bom roteiro, o desenvolvimento eh péssimo, os atores atuam mecanicamente, enfim, foi indicado ao Oscar e pode ser que ganhe, mas não merece. Tudo bem, Kramer x Kramer, para mim, tambem nao mereceu e ganhou do excelente, épico e perturbador Apocalipse Now, esse sim um Filme de Guerra com F e G maiúsculo
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 30 de janeiro de 2020
    1917 não é somente um desafio estético, como tive de ler em algumas críticas firulentas na internet. Os planos-sequencia são justificadissimos ao fazer com o que o espectador acompanhe em tempo real e se sinta imerso em uma situação em que os soldados estavam. O trabalho do diretor é admirável por conseguir transmitir a ansiedade, a aflição, a dor e o cansaço para quem assiste o filme e sua habilidade técnica é de cair o queixo.
    Concordo que a história seja bem simples, mas se a intenção é narrar um breve período de horas, uma abordagem sobre o sentido da vida, o universo e tudo o mais, se torna desnecessária.
    Nem todo filme precisa passar uma grande lição de vida, mas por trás do arrojo técnico de 1917, há muito o que ser dito sobre persistência, aceitação e dignidade.