Midsommar - O Mal Não Espera a Noite
    3,2
    Você assistiu Midsommar - O Mal Não Espera a Noite ?

Anna Replay
    Anna Replay

Enviada em 3 de abril de 2024
    Que filme perfeito. Vi muita gente reclamando que não faz sentido, que a história é arrastada e entre outras coisas, mas esse é o ponto. O público atual não está nem um pouco acostumado com histórias (principalmente do terror não tradicional) que seguem uma linha de universo própria. Midssomar é indescritivelmente perturbador e lindo aos olhos, a protagonista está tão perdida como você, mas a sensação de que ela encontrou alho a mais e você seu só te faz ter mais vontade de entender o misticismo por traz da obra. Deem uma chance de mente aberta e não esperando algo que já viu
    Patrese Laudano
    Patrese Laudano

Enviada em 17 de março de 2024
    Considero 1,5 porque a fotografia do filme é a única coisa que realmente tem algo de belo. E sinceramente, essa vai ser a única opinião por uma vontade de expressar o que pensei, mas não vou perder mais tempo falando do filme.
    LinQuase Listabe
    LinQuase Listabe

Enviada em 8 de fevereiro de 2024
    Foi muito chato em seu início, porém melhor fica perto de seu fim. Um filme médio que explora bem esse terror que quer explorar. Só isso.
    Aleandro ALmeida Andrade
    Aleandro ALmeida Andrade

Enviada em 7 de fevereiro de 2024
    Excelente filme, mas precisa de um certo grau de entendimento exotérico retrogusmão, pois ele trata diretamente sobre a sócio endogamia da cultura eurooriental ligada diretamente ao abuso de drogas e brutalidade espiritual, quando não se pode tocar as músicas pouscas. O filme eleva levemente o raciocínio tatacaense de cada expectador... Vale muito apena ver com toda família.
    Adriano
    Adriano

Enviada em 7 de fevereiro de 2024
    Uma b0st4. Rapaz, quem compara esse filme com Hereditário deve ter hidrocefalia, só pode. Esse filme é pior do que uma brochada com a sua esposa amada que revela que revela que após 14 anos de casamento as coisas não são mais como antigamente, que a chama se apagou e que o futuro é incerto pois você dedicou boa parte da sua vida a fazê-la feliz mas agora a Carla, contadora da empresa, parece te atrair de uma forma que você se sente envergonhado.
    Midsommar é exatamente assim: confuso, triste, especificamente nada a ver com p0rr4 nenhuma.
    1.000 não se compara com 0. Não se compara Hereditário com essa coisa tosca.
    Welinton Mendes
    Welinton Mendes

Enviada em 24 de dezembro de 2023
    Filme ruim spoiler: o filme nos apresenta o cliche de qualquer filme de terror uma turma ontem tem a prssoa problematica, uma turma de amigos onde se tem o garanhao, o idiota, o inteligente e por fim o hippie(que por acaso aqui esta querendo levar os migos pra ser tributo). Tudo mt clichê, eles vao pra um lugar isolado e la eles se deparam com um vilarejo onde todos fazem parte de um culto pagão EXTREMISTA onde todos as pessoas que "nasceram" ali tem a missao quando ficam mais velhos de levar pessoas para o vilarejo aparentemente para servirem de tributo para o Deus que eles cultua.Tem algumas mortes bem interessantes como eles fazendo uma Aguia de Sangue, Mas n espere muito desse filme, ele é mt lento e tedioso... esse mesmo filme daria pra ser feito em uma 1h30m com tranquilidade
    hbagatini
    hbagatini

Enviada em 3 de dezembro de 2023
    Filme maravilhoso! Não sei como não tem uma nota melhor!!! A história te prende do início ao fim. Acaba muito bem!
    Aldenor Fernandes
    Aldenor Fernandes

Enviada em 2 de novembro de 2023
    Sinceramente A24 faz realmente excelentes filmes principalmente o diretor Ari Aster esse filme Midsommar é puro terror psicológico e que levanta grandes pensamentos. Algumas pessoas só deram nota baixa porque pensam que todo filme de terror tem que ter assassinos e outros cliches. Eu adoro filmes de terror mas gosto principalmente daqueles que envolvem a psicologia pois pode fazer as pessoas enfrentarem seus medos e fobias de vários níveis. Pra encerrar o Midsommar é um dos filmes de terror favorito e espero que A24 continue fazendo excelentes filmes.
    Mcbento70
    Mcbento70

Enviada em 15 de agosto de 2023
    Eu comecei s assistir porque parecia interessante e continuei assistindo porque achei que ia melhorar. Ledo engano. Achei o filme péssimo. Muito ruim mesmo. Uma total perda de tempo.
    arthinkabtit
    arthinkabtit

Enviada em 23 de julho de 2023
    • Talvez seja o mais óbvio a dizer mas, esse filme é claramente confuso de propósito, bem pensado em certas formas pra fazer o espectador pensar
    (Provavelmente não pensei o suficiente porque não entendi nada)

• A parte cinematográfica do filme, os elementos que dão vida às cores e tudo presente no cenário é nítido como foi bem pensado.
    E mesmo que eu não seja um dos maiores fãs de terror e desse formato de filmes de fazer o espectador não entender nada e que faz pra entender depois só desagrada a experiência durante o filme.

• Pontos do filme:
    • - Cinematográfico 10/10 (Já expliquei a cima, mas resumidamente, muito bem pensado em jogadas de cores e câmera)

• - História 07/10 (não é nada inovador, chegando a ser previsível a depender da perspectiva de cada um mas consegue cativar o seu foco nas vezes certas)

• - Protagonista 03/10 (não sei se minha nota em relação a protagonista faz parte do fator de que eu não entendi quase nada do propósito desse filme, mas, sinceramente ela só chora, fica doidona e tem crises.
    Ela é basicamente só mais um objeto estático pra que o filme acontecesse mas que ela em si não tivesse quase nenhum desenvolvimento)

• - Elenco 09/10 (amo todos os atores que estão ali, principalmente Will Poulter)

• - Plot 09/10 (Não superou todas minhas expectativas, ou previsões sobre o final, mas é um final bom.
    que querendo ou não, é claro que uma pessoa frustada emocionalmente e psicologicamente conseguiria ser manipulada facilmente pelas pessoas dessa seita ou culto a continuar a fazer o que eles fazem)

Basicamente é isso, minha opinião, vale.