Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
    2,4
    Você assistiu Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City ?

Vinicius Molon
    Vinicius Molon

Enviada em 13 de novembro de 2023
    O menos pior da série dos filmes precedentes. O bom fã de RE com certeza curtiu mais este filme pelas menções mais fidedignas a um jogo (RE2). Nostalgia total, imperdível para quem jogou no PS1. Sigo no pensamento que só copiando o RE1 seria um ótimo filme (vide The Last Of Us da HBO). a história tem início meio e fim, aí sim seria uma homenagem ao jogo que por sinal é um dos melhores já criados.
    Ana Paula Lima
    Ana Paula Lima

Enviada em 27 de setembro de 2023
    Vale a pena assistir! O filme entrega um resumo divertido de Resident Evil, sendo essa, minha franquia favorita de jogos (tenho todos). Esperar que um filme que seja a cópia fiel do jogo chega a ser um pedido infantil, se fosse assim, basta gravar sua gameplay e assistir depois. O Leon, que eh o grande herói de RE2, aparecendo nessa versão sonsa e inocente deixou o filme mais leve e engraçado, afinal, ele eh só um "menino" de 20 anos no primeiro dia como policial. A Jill realmente parece uma mulher comum porém bem treinada e habilidosa. Resumindo, o filme eh bom e pra quem nunca jogou RE, o filme explica tudo que aconteceu sem deixar muitos buracos.
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 3 de abril de 2023
    Nesta revisão, tento olhar para o filme como uma entrada autônoma. Se você está procurando uma comparação de jogo para filme, vou simplificar: embora Resident Evil: Welcome to Raccoon City (2021) (RE:WTRC) seja provavelmente a entrada mais fatídica, também tem a liberdade de mudar alguns eventos e personagens.

O público se divide em duas categorias: pessoas que assistiram apenas Resident Evil (2002) de Anderson, e possivelmente a série completa de filmes, e pessoas que conhecem os jogos RE. Estou neste último.

As pessoas da primeira categoria procuram apenas uma boa história. RE:WTRC entrega, mas com algumas falhas. Como no jogo, os personagens são como pranchas de caminhada. Leon é provavelmente o personagem que obteve mais transformação do material de origem. Ele é o alívio cômico.

O filme também é repleto de jumpscares. Cada segmento tem um e fica chato. A atmosfera é ótima e assustadora, mas cheia de jumpscares para tentar adicionar terror, o que eu não gosto.

O enredo é talvez a melhor adaptação que tivemos até agora. Ele tenta adicionar o máximo de informações possível, mas também parece meio sobrecarregado com fatos que não se conectam. (A menos que você conheça os jogos.)

Provavelmente nunca teremos uma verdadeira adaptação do jogo. O cinema provou que é possível adaptar o Senhor dos Anéis de Tolkien, mas também teve que remover o conteúdo para torná-lo adaptável. Vejo este filme tentando fazer o mesmo, mas tomando a liberdade de mudar os fatos. Para o pior? Vamos ver.
    Tiago S
    Tiago S

Enviada em 26 de fevereiro de 2023
    A pior coisa pra um roteirista e um produtor é representar fielmente um jogo em um filme.

Esses gamers abobalhados precisam entender que as dinâmicas são diferentes, os atores dos games não são reais, e mesmo se fossem pessoas reais que fizessem as gravações dos movimentos para os personagens dos games, no filme precisa ser atores o tempo inteiro e talvez essas pessoas não se saem bem atuando em um filme, e encontrar quem consiga reproduzir a mesma forma e carisma , vem a questão do orçamento também, que artista bom é caro.

Não sou fã do game e não tenho esse negócio clichê de ser fã de algo, pq qd ti é fã, perde a noção do senso comum e quer que as coisas sejam 100% perfeitas.

Assisti o filme e mesmo não jogando os games (mas assisti gameplays no youtube) num modo geral o filme reproduziu bem os primeiros jogos da franquia.

Quem tá dando nota baixa são rebanho de sem noção...

Se eu fosse os produtores nem perdia tempo querendo agradar fã babaca, pq sempre vai ter quem critique.
    ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 18 de outubro de 2022
    Esse é um filme que não se deve ser comparado a sua franquia anterior (que na verdade para mim aquilo nem serve para ser comparado com nada de tão ruim que é), esse filme sim deve ser comparado a sua história original em jogos, em alguns pontos de seus personagens deixa a desejar aonde não darei spoiler, mas em sua forma de querer trazer a história original dos primeiros jogos em meu modo de ver consegue trazer muitos fatores positivos, sua unificação da história do primeiro jogo e o segundo que acontece de forma simultânea no filme faz isso de uma forma muito próxima.
    kevin calado
    kevin calado

Enviada em 6 de outubro de 2022
    Qual a dificuldade de fazer um filme parecido?
    Cara da raiva de assistir a cada segundo !
    Péssimo, horrível!
    Alison T.
    Alison T.

Enviada em 15 de setembro de 2022
    O filme é horrível! Rompe a barreira do absurdo de tão ruim. Os caras simplesmente conseguiram fazer o filme ficar ruim um depois do outro. Quando tiveram uma chance de melhorar, conseguiram o pior! Me arrependo de ter perdido tempo olhando esse filme. RUIM DEMAIS, PQP!!!!
    Evilbergxd
    Evilbergxd

Enviada em 28 de agosto de 2022
    Filme quase totalmente fiel ao jogo , clima de terror legal com bastante ação , pra mim o melhor da franquia , infelizmente com o baixo orçamento não ajudou em alguns momentos , e o Leon ...
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 20 de julho de 2022
    Mais um filme da série de jogos Resident Evil, Hollywood simplesmente não se cansa, e mais uma vez não acerta.
    Talvez a melhor coisa que esse longa tenha que os outros não conseguiram reproduzir são os cenários bem realistas aos dos jogos, como a mansão de Resident Evil 1 e a delegacia do segundo game. Agora o restante do filme é bem ruim, chegando a ter algumas cenas meio amadoras.
    Mas não vou mentir, o longa até que consegue ser um pouco carismático, tem algumas cenas que remetem bastante aos jogos, como a primeira aparição de um zumbi na mansão. O roteiro é bem simples, gosto do tom de horror que o longa tem, mas os alívios cômicos foram me tirando completamente do filme. Os efeitos visuais em cgi são péssimos e as atuações não tem nenhuma que me chame a atenção.
    Resident Evil: Bem-Vindo a Raccon City, é um filme que no começo parecia ser o que os fãs queriam assistir, mas não, é mais um erro. É até bem caracterizado, mas falta ao filme ser bom. Fraco.
    Melque S.
    Melque S.

Enviada em 18 de julho de 2022
    A série não é ruim, é péssima. A Netflix já ta com mania de pegar carona em nomes grande e desonrar tudo o que o nome trás.

Acham que adicionar uma pitada de frases de efeitos e 40kg de lacração é a receita para uma série de sucesso. Não entendo como tem gente que ainda paga pra ver essas presepadas da Netflix.