Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
    2,4
    Você assistiu Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City ?

Carlinhos
    Carlinhos

Enviada em 17 de abril de 2022
    Mais um filme de desrespeito com os fãs da saga, se você é fã dos jogos, nem perca seu tempo em assistir, apesar de falarem que seria um filme mais fiel aos jogos, não teve quase nada na verdade, aúnica coisa mais fiel ao game, foi os cenários mesmo. A pior coisa desse filme com certeza, é a descaracterização dos personagens, tanto na aparência, como na personalidade também, um é mais pior que o outro.
    Foram inventar essa de fazer um filme sobre os 3 primeiros jogos e virou uma bagunça cara. O filme já se aparentava ser ruim mesmo pelo baixo orçamento, muitos efeitos visuais são ruins demais e que roteiro podre! Esqueçam em fazer filme sobre o RE, essa franquia não merecia ter esses filmes lixos!
    Gilcar C.
    Gilcar C.

Enviada em 16 de dezembro de 2021
    Como alguém perde tempo de sua existência para ver isso? E pior, estou perdendo tempo de minha existência escrevendo sobre isso....

Simplesmente lixo.
    JARS G.
    JARS G.

Enviada em 30 de outubro de 2022
    História péssima, além da terrível caracterização dos personagens totalmente diferente do jogo, fugindo muito do q seria Resident evil, um filme que não era nem pra ter sido feito, lixo do ano.
    Miguel_Lira
    Miguel_Lira

Enviada em 6 de dezembro de 2021
    O que fizeram com meu resident evil😭😭😭😭 spoiler:
    os personagens não tem sua característica tão física como sua forma de fazer as coisas como o leon não sabia pegar numa arma a claire que teve que ensinar ele
    Jaimison O
    Jaimison O

Enviada em 5 de dezembro de 2021
    Horrível muito abaixo do esperado, cenário perfeito como o do filme. Porém os personagens da Jill,do Leon e do Wesker Fora do contexto dos reais personagens, ação zero , história zero, sem nenhuma dinâmica. Um filme péssimo pior que teve até agora ! Não tenho muito o que falar,devido realmente pelo filme não ter nada a falar por ser um filme pobre em tudo ! E olha que sou super fã mas não dá péssimo! Não gaste seu dinheiro com esse filme.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 23 de janeiro de 2022
    Mesmo fugindo bastante da saga original, temos links que realizam essa amarração ao roteiro e fazem ter sentido sendo o início de tudo. É um pouco mais macabro que os outros e bem mais suscinto também. Inevitável a falta de Alice.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 26 de dezembro de 2021
    Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City (Resident Evil: Welcome to Raccoon City)

Como um fã e amante da franquia de jogos desde 1996, e já tendo jogado todos os jogos da série até hoje, posso afirmar que dificilmente ficarei sastifeito com um filme baseado em 'Resident Evil'.

A série de filmes do Paul W. S. Anderson eu considero um completo fiasco. Assim como nunca engoli a sua ideia em exigir que a sua adorada esposa (Milla Jovovich) fosse a protagonista de toda franquia, deixando de lado todos os personagens originais dos jogos. Na minha opinião os únicos que se salvam são "Resident Evil: O Hóspede Maldito" e "Resident Evil 2: Apocalipse", este segundo com bastante ressalvas sobre o que decidiram fazer com o 'Nemesis' no filme. Do terceiro em diante é um pior do que o outro, chegando ao masterpiece de filmes que nunca deveriam ter existido - temos "Resident Evil 6: O Capítulo Final". Eu considero apenas "Silent Hill" como a melhor adaptação de um jogo de video game para os cinemas.

Quando eu ouvi os boatos sobre o novo filme da franquia 'Resident Evil' eu já fiquei com um pé-atrás, ainda mais por contar com Paul W. S. Anderson na produção executiva do longa (eu peguei um ranço desse diretor). A escolha do elenco foi outro ponto que eu questionei bastante, e hoje eu vejo que não estava errado. Assim como o próprio diretor e roteirista Johannes Roberts, outro questionamento - difícil ein!

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City é mais uma tentativa frustrada em trazer para as telonas a icônica saga dos video games. O filme não é bom, tem vários problemas, assim como o próprio roteiro que é péssimo, a direção que é horrível. Essa tentativa de contar toda a história de uma franquia como RE em duas horas não funciona. Como tentaram contar as partes de Raccoon City juntamente com a mansão na floresta, onde até no próprio jogo são partes separadas em "Resident Evil" e "Resident Evil 2". Ficou uma forçada de barra muito grande do roteiro, com muitas cenas coladas umas nas outras, muita correria em desenvolver a história que por fim não obteve desenvolvimento nenhum. Muitos furos de roteiro, muitas invenções estapafúrdias, típica produção que vive de tentativas e passa as duas horas tentando acertar e no fim tudo não passa de um grande erro.

Se por um lado o roteiro é péssimo, por outro o elenco é completamente deplorável!
    O pior é sem dúvidas a versão de Leon S. Kennedy de Avan Jogia, que é simplesmente uma vergonha alheia de tão ruim. Um personagem bobo, sem graça, sem desenvolvimento, como se o fato de ele estar ali em seu primeiro dia de trabalho (assim como em RE2) fosse obrigatório ele ser um completo inútil. Hannah John-Kamen como Jill Valentine é outra tristeza! Eu me recusei em acreditar que aquela fosse realmente a toda poderosa 'Jill Valentine'. Totalmente descaracterizada da personagem, muito canastrona, tentado se impor como superior como a própria Jill é nos jogos, mas totalmente fora da personagem (aquela primeira cena dela no bar é de doer na alma de tão ruim). Robbie Amell como Chris Redfield não ficou bom, mas também não foi uma total tragédia como o Leon e a Jill. Tom Hopper e sua versão esquesita de Albert Wesker é outro que não ficou legal, apesar de ainda acreditar que ele poderia ter sido melhor aproveitado (ou ainda será).

Neal McDonough como William Birkin é razoalvelmente bom, apesar de achar que a sua versão grotesca do icônico Boss de RE2 poderia ter sido mais aproveitada. Com um destaque para a sua versão no trem, quando o Leon tem a sua única cena boa de todo o filme. Donal Logue e sua versão caricata do Chefe de departamento Brian Irons ficou boa, teve pontencial, apesar que seu final - enfim! Agora a única que ainda se salva desse elenco é a Kaya Scodelario e sua Claire Redfield. Eu gostei dela, acho que ela não fez um trabalho brilhante, mas até que estava ok, foi aceitável. Na verdade a Claire da Kaya foi a melhor caracterização de todos os personagens, principalmente ela na moto, ou com a shotgun nas mãos com aquela jaqueta vermelha (quem viveu sabe).

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City não é completamente ruim em tudo que ele se propõe a fazer. O filme nos traz várias partes que funciona como um verdadeiro 'Fan service' (assim como Mortal Kombat fez este ano). A própria Raccoon City está fiel ao jogo. A RPD é de encher os olhos, principalmente a tomada de câmera de fora pra dentro. A sala da 'Equipe S.T.A.R.S.' aonde eles conversam entre si em uma determinada cena é perfeita. A parte que o Wesker toca o piano e se abre a porta secreta é perfeita (lembrei da Rebecca Chambers nessa hora). A Claire de moto na chuva, o caminhão desgovernado com o motorista mordido, a parte do helicóptero sobrevoando a floresta aos arredores de Raccoon City, com eles descendo na floresta e a chegada na mansão do RE1, com aquela visão inicial da mansão é maravilhosa. A cena clássica do link caindo do teto (RE2). A cena da garagem com os cahorros (faltou a Ada aparecer ali) e claro, a icônica cena da aparição do primeiro zumbi em RE1.
    (ainda vi uma cena com uma pequena alusão ao quarto sobrevivente de RE2)

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City tem várias cenas que pra mim que sou um fã de longa data da fraquia vai achar legal, vai trazer um certa nostalgia, mas também é só. Todo 'Fan service' que foi entregue não mascaram os inúmeros problemas do longa. Fica apenas a tentativa (mais uma vez) de nos entregar um filme a altura da grande franquia de jogos. Mas a verdade tem que ser dita: eu consegui gostar mais desse RE do que a fraquia de filmes do terceiro ao sexto do fraco Paul W. S. Anderson. [26/12/2021]
    spoiler: Muito curiosa a cena pós-creditos entre a Ada Wong (Lily Gao) e o Albert Wesker. O que deixa claro que teremos uma continuação, o que pode ser até interessante. Ada Wong e Albert Wesker juntos, já vi muito isso, e não deu muito certo - kkkkkkkkk! (só um ponto aqui: a Ada Wong da atriz Li Bingbing era muito melhor caracterizada, ela era praticamente a cara da Ada dos games)
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 20 de julho de 2022
    Mais um filme da série de jogos Resident Evil, Hollywood simplesmente não se cansa, e mais uma vez não acerta.
    Talvez a melhor coisa que esse longa tenha que os outros não conseguiram reproduzir são os cenários bem realistas aos dos jogos, como a mansão de Resident Evil 1 e a delegacia do segundo game. Agora o restante do filme é bem ruim, chegando a ter algumas cenas meio amadoras.
    Mas não vou mentir, o longa até que consegue ser um pouco carismático, tem algumas cenas que remetem bastante aos jogos, como a primeira aparição de um zumbi na mansão. O roteiro é bem simples, gosto do tom de horror que o longa tem, mas os alívios cômicos foram me tirando completamente do filme. Os efeitos visuais em cgi são péssimos e as atuações não tem nenhuma que me chame a atenção.
    Resident Evil: Bem-Vindo a Raccon City, é um filme que no começo parecia ser o que os fãs queriam assistir, mas não, é mais um erro. É até bem caracterizado, mas falta ao filme ser bom. Fraco.
    Tiago S
    Tiago S

Enviada em 26 de fevereiro de 2023
    A pior coisa pra um roteirista e um produtor é representar fielmente um jogo em um filme.

Esses gamers abobalhados precisam entender que as dinâmicas são diferentes, os atores dos games não são reais, e mesmo se fossem pessoas reais que fizessem as gravações dos movimentos para os personagens dos games, no filme precisa ser atores o tempo inteiro e talvez essas pessoas não se saem bem atuando em um filme, e encontrar quem consiga reproduzir a mesma forma e carisma , vem a questão do orçamento também, que artista bom é caro.

Não sou fã do game e não tenho esse negócio clichê de ser fã de algo, pq qd ti é fã, perde a noção do senso comum e quer que as coisas sejam 100% perfeitas.

Assisti o filme e mesmo não jogando os games (mas assisti gameplays no youtube) num modo geral o filme reproduziu bem os primeiros jogos da franquia.

Quem tá dando nota baixa são rebanho de sem noção...

Se eu fosse os produtores nem perdia tempo querendo agradar fã babaca, pq sempre vai ter quem critique.

Enviada em 2 de dezembro de 2021
    Filme enfrenta o desafio de apresentar uma origem razoável para esta série cinematográfica super bem sucedida. Só não gostei do policial novato e bobinho que fica magicamente esperto, suas falas eram só "fuck".