Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
    2,4
    Você assistiu Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City ?

Paulo Ricardo Lopes
    Paulo Ricardo Lopes

Enviada em 17 de julho de 2022
    É muito ruim, pra quem é fã da franquia de jogos, vai só passar raiva. Fizeram uma bagunça com as sequências, a única atuação que salva é a da Claire. Os monstros, pura computação mal feita. Fui assistir com uma expectativa que iriam ser fieis e focar na mansão, mas foi uma decepção total.
    jovengvn
    jovengvn

Enviada em 10 de julho de 2022
    HORRÍVEL, nada a ver com o jogo.............................................................................
    NoMatrix
    NoMatrix

Enviada em 4 de julho de 2022
    Filme mediano para baixo e só, concordo que existem os efeitos especiais e caracterização relativamente boas porém acabam aí os pontos positivos, a história passa a sensação de que parece que o diretor se perdeu ao tentar fazer a história acontecer já que estamos falando de um filme que se propõe a contar de forma mais fiel aos games o início do incidente de Racoon City e o fator de desenvolver e mostrar os personagens de uma forma mais convincente, certos momentos do filme chegam a ter cenas tão clichês que beiram o ridículo, um exemplo a cena de Claire e Cris após o reencontro, o personagem que vaza informações a Claire sobre a Umbrella é extremamente mal introduzido e de uma forma tão genérica que chega ser bizarro, atores com atuações fracas, cenas forçadas demais, falta de sintonia entre os personagens e sem falar que o clima aterrorizante e ao mesmo tempo de ação frenética que conhecemos dos games e até mesmo da primeira trilogia de filmes não existe em momento nenhum, por fim a forma que usam Leon pra descontrair a história é absurdamente fora de contexto e deixa tudo ainda mais assustador no pior sentido possível. A conclusão é que o filme te mostra os personagens de uma forma muito mal apresentada e falta tempo pra desenvolver a história em si, não chega aos pés nem de resident evil 1 e 2 que é a proposta do roteiro.
    Israel Chiaratto
    Israel Chiaratto

Enviada em 28 de junho de 2022
    não vale o tempo, não vale a energia gasta do aparelho de tv, não devia nem ter sido criado, se vc se decepcionou com a franquia anterior , corra pra ela ainda consegue ser infinitamente superior , e olha que eu detestei a franquia anterior , personagens ficaram rasos, destruiram praticamente tudo deles, pessimas atuações, historia corrida que não contou nada praticamente, só mostrando mesmo um pouco do incidente e de forma horrivel, e ate o que tentou se mostrar, se mostrou falho e com furos, não dá pra achar um ponto positivo nesse filme.
    Enviada em 28 de junho de 2022
    Pode haver os erros que fotem, mas me remeteu a nostalgia fos filmes do supercine dos anos 90. Trasheira total.
    Black Mirror
    Black Mirror

Enviada em 19 de junho de 2022
    Não respeita em nada a franquia de jogos, simplesmente horrível. Uma falta de respeito com os fans da serie
    Jhonatan Qrz
    Jhonatan Qrz

Enviada em 3 de junho de 2022
    Eu sempre fui uma pessoa muito critica quanto aos filmes da Mila, mas esse Resident consegue ser tão ruim quanto... Personagens descaracterizados, tanto fisicamente quanto de personalidade, aqui encontramos um Leon indiano bobalhao que mais parece que saiu de um filme de comedia, a única coisa que acertaram nesse filme foi ALGUNS cenários, e nos atores que escolheram para a Claire, Wesker e Birkin, o que fez o Chris cairia melhor como Carlos, fora isso o filme é fraco, roteiro ruim, efeitos ruins, tudo empurrado com a barriga ao longo do filme
    Matheusngama
    Matheusngama

Enviada em 13 de maio de 2022
    SÓ NOSTALGIA NÃO BASTA.

O novo Resident Evil é um verdadeiro desastre!

Extremamente baseado nos games, principalmente no 1º e no 2º, apostou muito, mas MUUITO nas referências e nos fan services, porém, nada mais do que isso.

Mas vamos por partes, começando pelos personagens, TODOS, sem exceção, todos são sem graça e 0 carismáticos, nenhum te conquista ou gera alguma conexão com quem tá assistindo. E olha, nem vou citar o Leon Kennedy, que foi transformado num imbecil sem função e sem peso no filme.

Agora falando sobre a história, aliás, QUE HISTÓRIA? O filme confia totalmente que todos que vão assistir são fãs que conhecem muito bem todos os jogos, e quem não conhece?! “SE VIRA, devia ter jogado o jogo”.
    O filme tem preguiça de fechar seus ciclos e terminar suas histórias, alguns personagens (a maioria) não são desenvolvidos, são apenas colocados lá, de novo, na expectativa de quem esteja assistindo já saiba de có e salteado, de quem se trata. Falta e muito, algum carinho da produção com o público “comum”, a gente entende, que a intenção era fazer um filme pra fã, mas esquecer totalmente o público “comum”, além de burro, é um desrespeito com quem paga o ingresso.

Agora vamos falar sobre o tema mais debatido já antes do lançamento do filme, OS EFEITOS ESPECIAIS, meu Deus, pra quem não sabe, eu também sou editor de vídeo, Eu acho que se eu me esforçasse, eu conseguiria fazer algumas coisas melhores. Cara, os “cachorros zumbis” chegam à dar vergonha alheia, assim, num nível constrangedor.

Não vou ser hipocrita de falar que meu coraçãozinho não se aqueceu em alguns momentos, com algumas referências, mas só isso, repito, não é suficiente.

Qual o pior personagem? Jill Valentine? Wesker? Chris Redfield? Clair? Leon Kennedy? Eu particularmente, fico com a última opção, Mas aceito qualquer escolha haha

Antes tínhamos dúvidas se um reboot de Resident Evil era necessário ou não, agora temos certeza que não era. Pelo menos deu pra matar a saudade do Tom Hopper, que eu particularmente não via desde “The Umbrella Academy”, onde estava incrível, o que infelizmente, não podemos reafirmar nesta ocasião.

Pensem 2 vezes antes de continuar essa saga nos cinemas, falo porque o filme tem uma cena pós crédito.
    Dr.Brown
    Dr.Brown

Enviada em 9 de fevereiro de 2022
    Na minha modesta opinião O filme é muito melhor daqueles em que a Mila Jovovich atuou, atuação da Mila foi perfeita nos filmes, mas em matéria de enquadramento com a obra do game ficou quase que totalmente fora. Agora este filme bem-vindo à Raccoon city, foi muito massa porque juntou elementos do resident evil 1 e do resident evil 2, a única coisa que eu não gostei foi do Leon, trapalhão daquele jeito. Mas no mais o filme foi muito bom. Nostalgia pura.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 23 de janeiro de 2022
    Mesmo fugindo bastante da saga original, temos links que realizam essa amarração ao roteiro e fazem ter sentido sendo o início de tudo. É um pouco mais macabro que os outros e bem mais suscinto também. Inevitável a falta de Alice.