Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
    2,4
    Você assistiu Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City ?

Carlinhos
    Carlinhos

Enviada em 17 de abril de 2022
    Mais um filme de desrespeito com os fãs da saga, se você é fã dos jogos, nem perca seu tempo em assistir, apesar de falarem que seria um filme mais fiel aos jogos, não teve quase nada na verdade, aúnica coisa mais fiel ao game, foi os cenários mesmo. A pior coisa desse filme com certeza, é a descaracterização dos personagens, tanto na aparência, como na personalidade também, um é mais pior que o outro.
    Foram inventar essa de fazer um filme sobre os 3 primeiros jogos e virou uma bagunça cara. O filme já se aparentava ser ruim mesmo pelo baixo orçamento, muitos efeitos visuais são ruins demais e que roteiro podre! Esqueçam em fazer filme sobre o RE, essa franquia não merecia ter esses filmes lixos!
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 4 de dezembro de 2021
    Minha opinião: Assisti ao filme Resident Evil com uma expectativo de como seria esta nova proposta. Pois além de assistir aos 6 filmes anteriores com @millajovovich E após 5 anos do Final. Para aquele que já jogou Resident Evil ou Bioazard vai ter um dejavou pois o filme irá retratar desde da RPD da delegacia até a mansão e até o helicóptero que cai. Muito Top. O filme trás um estilo bem mais sombrio a estilo filme de terror. E trazendo aqueles jogos de câmera ao estilo do game. Para mim isso foi muito legal. Comparado com o 1º Resident que gostei muito em 2002. Aqui trás um proposta própria e como disse idêntico ao game. Até o filme ganhar uma dinâmica maior, demorou um pouco e achei meio enrolado a tentativa de desenrolar a trama. A atriz Kaya que interpreta Clair fez um papel muito engessado sem expressão tanto no atuar quanto no diálogos. A melhor interpretação para mim foi de Lion, mas nem no game ele era tão palerma. A filha do cientista que vê seu levar tiro e mãe morrer, para ela foi indiferente. E também a Clair e Chris em relação ao cientista que para eles era como o pai. O roteiro em seu 1/3 do filme é meio enrolado, depois desenrola pois, começa a ação do filme. Os efeitos não são dos melhores, mas da para engolir. E o filme se passa 1998 remete as tecnologia da época. O porque, ainda não foi revelado no filme. O filme deixou tudo para a continuação. Será que irá superar o antessor?
    Roteiro: enrolado
    Foto: razoavel
    Música: anos 80 e 90
    Efeitos especiais: meia boca
    Vale apena pagar o ingresso? Para quem curte a série o game, sim.
    Nota: 6,5
    Nathaliahill
    Nathaliahill

Enviada em 4 de dezembro de 2021
    Gostei muito da adaptação. Não está igual ao jogo mas é uma ADAPTAÇÃO. Foi muito melhor do que eu esperava e fiquei muito feliz com o resultado! Gostaria que viesse o 2.

Enviada em 2 de dezembro de 2021
    Filme enfrenta o desafio de apresentar uma origem razoável para esta série cinematográfica super bem sucedida. Só não gostei do policial novato e bobinho que fica magicamente esperto, suas falas eram só "fuck".
    Alex Santos
    Alex Santos

Enviada em 17 de novembro de 2021
    moralizou até que fim um filme seguindo a vontade dos fã e que está franquia seja sucesso de bilheteria forte abraço