Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
Média
2,4
230 notas

52 Críticas do usuário

5
8 críticas
4
6 críticas
3
8 críticas
2
7 críticas
1
9 críticas
0
14 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Priscila Ferreira de Jesus
Priscila Ferreira de Jesus

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 12 de junho de 2025
Respondendo um dos comentários ai, não é questão de ser igual ao jogo até porque é uma live-action, lógico que será diferente! E o filme em si é sim muito ruim!!
Maicon (Katrash)
Maicon (Katrash)

1 crítica Seguir usuário

1,0
Enviada em 1 de março de 2025
O Leon é um dos protagonistas mais fodas da série e nesse filme conseguiram fazer ele parecer um paspalhão.
Claudio Figueredo
Claudio Figueredo

1 crítica Seguir usuário

2,0
Enviada em 17 de novembro de 2024
Pra quem jogou é um pecado dizer que é no minimo parecido, aos fans do Leon S. Kennedy vao se decepcionar o personagem dele virou um idiota no filme misturaram os jogos ficou confuso, porem ainda é assistivel
alex dias da silva
alex dias da silva

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 25 de setembro de 2024
Eu gostei do filme. Além da Claire e do Chris, também gostei de personagens como Leon, Wesker, Jill e outros. Se fizerem uma sequência, tomara que adaptem o RE3 Nemesis com a Hannah John Kamen como a Jill novamente, o Justin Baldoni como o Carlos, o Stephen Lang como o Mikhail, o Freddie Highmore como o Murphy Seeker, o Will Smith como o Tyrell Patrick, Mads Mikkelsen como o Nicholai, Kevin James como o Dario Rosso, o Dwayne Johnson o The Rock como o Nemesis e o Brendan Fraser como o Robert Kendo. Quero que se juntem a mim nessa cruzada, juntos salvaremos nossa franquia nas telonas, ajudem-me,meus colegas fãs que não sejam haters.
Felipe Santos
Felipe Santos

12 seguidores 169 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 23 de agosto de 2024
Resident Evil Bem vindo a Raccon City não é uma adaptação fiel aos jogos mas ele funciona muito mais como filme de terror do quê qualquer coisa" a atmosfera é interessante apesar do ato final descambar de vez com o tom do filme.
Luiz Marcelo (Padreco)
Luiz Marcelo (Padreco)

21 seguidores 121 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 7 de agosto de 2024
Filme que promete ou prometeu dar início a uma nova saga da linha Resident Evil, porém com qualidade apresentada realmente é melhor parar por aí. Filme com roteiro horroroso, personagens estão péssimos no filme, defeitos especiais com a pior qualidade possível, enredo mal desenvolvido, etc... Resumindo, é péssimo. Sou fã da linha Resident Evil, mas este filme é uma das maiores ofensas existentes a franquia. Este filme e a série podem amassar e jogar no lixo.
Júnior Duarte Barbieri
Júnior Duarte Barbieri

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 10 de junho de 2024
Uma adaptação Excelente.
Exatamente, ADAPTAÇÃO, ...logo não existe a menor possibilidade de ser igual ao jogo.
Acredito que eles entregaram o q tinham com o q podiam. E me satisfez como fã. Amo os filmes do Paul W. Anderson. E sou apaixonado pelos trabalhos de sua esposa Milla Jovovich. Fica nítido que eles se esforçaram ao máximo para nós compensar pela espera de 6 filmes anteriores. E conseguiram!
O filme está cheio de referências dos jogos, através da fotografia, cenários e etc. Só acho que abusaram da cor verde no filme que me causou um efeito sedativo, lembro que quando fui assistir no cinema fiquei preocupado em dormir na sessão. Mas esse efeito calmante da cor verde é compensado pela trilha sonora que coloca nossa pressão sanguínea lá em cima. Hahaha.
Os efeitos de CGI combinaram com a proposta do filme que era o resgate de uma época, de uma memória. Criando uma experiência suficientemente nostálgica . Todos os elementos dessa película acabam que conversando muito bem mesmo não atingindo as altas e utópicas expectativas do público.
Tenho esperanças de ver uma parte dois dessa proposta(uma continuação do filme) Assim como o desenvolvimento dos personagens concluindo a gestalt dessa emcionante franquia. Calando a boca de muita gente aspirante a crítico de cinema e fãs neuróticos.
Vinicius Molon
Vinicius Molon

1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 13 de novembro de 2023
O menos pior da série dos filmes precedentes. O bom fã de RE com certeza curtiu mais este filme pelas menções mais fidedignas a um jogo (RE2). Nostalgia total, imperdível para quem jogou no PS1. Sigo no pensamento que só copiando o RE1 seria um ótimo filme (vide The Last Of Us da HBO). a história tem início meio e fim, aí sim seria uma homenagem ao jogo que por sinal é um dos melhores já criados.
Ana Paula Lima
Ana Paula Lima

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 27 de setembro de 2023
Vale a pena assistir! O filme entrega um resumo divertido de Resident Evil, sendo essa, minha franquia favorita de jogos (tenho todos). Esperar que um filme que seja a cópia fiel do jogo chega a ser um pedido infantil, se fosse assim, basta gravar sua gameplay e assistir depois. O Leon, que eh o grande herói de RE2, aparecendo nessa versão sonsa e inocente deixou o filme mais leve e engraçado, afinal, ele eh só um "menino" de 20 anos no primeiro dia como policial. A Jill realmente parece uma mulher comum porém bem treinada e habilidosa. Resumindo, o filme eh bom e pra quem nunca jogou RE, o filme explica tudo que aconteceu sem deixar muitos buracos.
gabriel.dsanchez
gabriel.dsanchez

9 seguidores 127 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 3 de abril de 2023
Nesta revisão, tento olhar para o filme como uma entrada autônoma. Se você está procurando uma comparação de jogo para filme, vou simplificar: embora Resident Evil: Welcome to Raccoon City (2021) (RE:WTRC) seja provavelmente a entrada mais fatídica, também tem a liberdade de mudar alguns eventos e personagens.

O público se divide em duas categorias: pessoas que assistiram apenas Resident Evil (2002) de Anderson, e possivelmente a série completa de filmes, e pessoas que conhecem os jogos RE. Estou neste último.

As pessoas da primeira categoria procuram apenas uma boa história. RE:WTRC entrega, mas com algumas falhas. Como no jogo, os personagens são como pranchas de caminhada. Leon é provavelmente o personagem que obteve mais transformação do material de origem. Ele é o alívio cômico.

O filme também é repleto de jumpscares. Cada segmento tem um e fica chato. A atmosfera é ótima e assustadora, mas cheia de jumpscares para tentar adicionar terror, o que eu não gosto.

O enredo é talvez a melhor adaptação que tivemos até agora. Ele tenta adicionar o máximo de informações possível, mas também parece meio sobrecarregado com fatos que não se conectam. (A menos que você conheça os jogos.)

Provavelmente nunca teremos uma verdadeira adaptação do jogo. O cinema provou que é possível adaptar o Senhor dos Anéis de Tolkien, mas também teve que remover o conteúdo para torná-lo adaptável. Vejo este filme tentando fazer o mesmo, mas tomando a liberdade de mudar os fatos. Para o pior? Vamos ver.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa