Ofélia (Daisy Ridley) trabalha como dama de companhia da rainha (Naomi Watts) no castelo de Elsinore. Ela acaba despertando a atenção do príncipe Hamlet (George MacKay) e os dois iniciam um romance proibido. Com uma traição e uma guerra no horizonte, Ofélia ficará dividida entre o homem que ama e a sua própria vida, que corre risco após receber a tarefa de proteger um perigoso segredo.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind.
A ideia é muito boa, uma história paralela àquele vivida por Hamlet na famosa peça teatral escrita pelo bardo, os cenários e figurinos luxuosíssimos. Porém, dou 3,5 estrelas, uma vez que há situações que não são abordadas na famosa história, dentre estas aquele final, o texto de Shakespeare não menciona nenhuma guerra dentro da corte. As passagens épicas da história como o aparecimento do fantasma do rei e outras (não vou citar ...
Leia Mais
Um visitante
3,5
Enviada em 22 de junho de 2021
Um conto que sempre rende bons momentos.A ambientação é luxuosa e os lugares percorridos dão ritmo a trama.As paixões,como sempre,ditam as regras aqui.É um filme apaixonante desde os primeiros minutos.As aventuras particulares dos personagens são interessantes.O final mesmo já muito conhecido continua sendo um grande golpe.
Naomi Watts perfeita no papel.Clive Owen cai bem nesse estilo de personagem.A jovem Daisy Ridley tão dócil e ...
Leia Mais
Luiz fernando F
Seguir usuário
Ler as 2 críticas
0,5
Enviada em 2 de setembro de 2019
Seria até interessante uma história de Hamlet contada sob os olhos da Ofélia, mas ao em vez de desenvolverem uma personagem que tem dilemas morais e conflitos internos, que sofre profundamente com a adversidade. Criaram uma proto feminista com a profundidade de um piris.
spoiler: São fracos demais para darem o final trágico para a Ofélia como no original. Leia Mais
saysayurii
Seguir usuário
Ler as 12 críticas
2,5
Enviada em 9 de novembro de 2022
Na minha percepção, ele não amava ela estava cego por sua vingança e acabou acontecendo o que aconteceu. Mas o filme é ótimo pela personagem maravilhosa e também o cenário.
- 377º filme de 2.019 - Visto em 19/11...- Com uma produção muito boa em várias aspectos técnicos, essa caprichada produção de época é bem dirigido e tem boas atuações da dupla Daisy Ridley e Naomi Watts, mas não é um filme memorável! Talvez funcione melhor para quem conheça mais a fundo a obra do imortal William Shakespeare! O filme tem um bom ritmo no começo, mas fica muito acelerado no final e os coadjuvantes não ajudam muito, além do Clive Owen estar ruim como sempre! Considero a maravilhosa Daisy Ridley uma das grandes promessas do cinema atual e o filme vale uma sessão por ela, mas é um filme que você vai esquecer rapidamente...- Nota: 6,5/10 (apenas bom)...
Luiz fernando Ferreira Sousa
Filme proto feminista que criaram uma fantasia de auto inserção na tragédia de Shakespeare, tirando toda a profundidade da história e metendo seus clichês vazios para suas fantasias.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade