Ophelia
    Você assistiu Ophelia ?

Mauro A
    Mauro A

Enviada em 10 de julho de 2021
    A ideia é muito boa, uma história paralela àquele vivida por Hamlet na famosa peça teatral escrita pelo bardo, os cenários e figurinos luxuosíssimos. Porém, dou 3,5 estrelas, uma vez que há situações que não são abordadas na famosa história, dentre estas aquele final, o texto de Shakespeare não menciona nenhuma guerra dentro da corte. As passagens épicas da história como o aparecimento do fantasma do rei e outras (não vou citar para não ser spoiller) ficam apenas subentendidas, mas cenas famosas como a trupe teatral que encena a morte do rei são mostradas e muito bem. Para quem aprecia Shakespeare pode ser uma boas pedida, mas nada se compara à peça. Ser ou não ser, eis a questão.
    gabi
    gabi

Enviada em 24 de abril de 2023
    Otimo filme, conta a historia de Hamlet pelos olhos de Ophelia. Tem cenas lindas, um romance encantador, um ótimo desenrolo de cena, mas eu particularmente não gostei do final.
    Enviada em 22 de junho de 2021
    Um conto que sempre rende bons momentos.A ambientação é luxuosa e os lugares percorridos dão ritmo a trama.As paixões,como sempre,ditam as regras aqui.É um filme apaixonante desde os primeiros minutos.As aventuras particulares dos personagens são interessantes.O final mesmo já muito conhecido continua sendo um grande golpe.

Naomi Watts perfeita no papel.Clive Owen cai bem nesse estilo de personagem.A jovem Daisy Ridley tão dócil e necessária no protagonismo.
    Luiz fernando F
    Luiz fernando F

Enviada em 2 de setembro de 2019
    Seria até interessante uma história de Hamlet contada sob os olhos da Ofélia, mas ao em vez de desenvolverem uma personagem que tem dilemas morais e conflitos internos, que sofre profundamente com a adversidade. Criaram uma proto feminista com a profundidade de um piris.

spoiler: São fracos demais para darem o final trágico para a Ofélia como no original.
    saysayurii
    saysayurii

Enviada em 9 de novembro de 2022
    Na minha percepção, ele não amava ela estava cego por sua vingança e acabou acontecendo o que aconteceu. Mas o filme é ótimo pela personagem maravilhosa e também o cenário.
    Bianca B.
    Bianca B.

Enviada em 7 de outubro de 2022
    Obra-prima! Uma história de amor e tragédia, com cenários impecáveis e luxuosos. História linda, prende do início ao fim.
    Dominvs
    Dominvs

Enviada em 5 de outubro de 2022
    Bom filme por se tratar a história de outra ótica.
    Lembrando que não é a história de Hamlet exatamente como já conhecemos, e sim como a Ophelia vê,e todo campo de visão feminino da história em uma nova percepção colocada no filme.
    O filme e regido pela visão feminina da história não necessariamente fiel a história original.