Minha conta
    Jackie
    Média
    3,8
    293 notas
    Você assistiu Jackie ?

    33 Críticas do usuário

    5
    3 críticas
    4
    16 críticas
    3
    8 críticas
    2
    6 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Nelson Jr
    Nelson Jr

    10 seguidores 194 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 3 de fevereiro de 2024
    -> Um filme que eu esperava mais., conta somente o período pós assassinato de John Kennedy , Um filme bem feito , Natalie Portman muito bem! , mas um filme feito para americano. Direção de arte muito boa! trilha sonora cansativa.., que se repete o filme todo, o filme também é cansativo, melancólico e com poucas emoções , mostra uma mulher frágil , recém viúva.., tentando entender sua vida e seu futuro.
    Joaquim Maia
    Joaquim Maia

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 7 de outubro de 2023
    Filme Muito Bom Vou Mesmo ver E Porque Vou Mesmo Ver E Não Posso Pedrer E Porque E Mesmo Muito Bom..
    Diego Jorge
    Diego Jorge

    7 seguidores 88 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 21 de maio de 2021
    Um pouco monótono! Apesar de ser cansativo em algumas partes e doloroso por se passar em um período de luto, o filme retrata com um olhar histórico e crítico as dores e as delícias de uma primeira dama americana e seu esforço pra eternizar seu marido recém-falecido. Atuação impecável de Natalie Portman! Vale a pena!
    Crismika
    Crismika

    985 seguidores 510 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 30 de julho de 2019
    O filme tem um roteiro muito bem traçado e amarrado que juntamente com a excelente interpretação de Natalie Portman, que lhe rendeu a indicação ao Oscar faz um filme muito bom sobre os dias subsequentes ao assassinado do Presidente JFK dos Estados Unidos vividos pela viúva com os traumas e também como tratar um assunto tão delicado que cai ao seu colo. Enfim, embora sempre permeado com o ufanismo dos americanos, o filme é excelente e vale a pena conferir, principalmente pela atuação impecável da atriz principal. Excelente!!!!
    Brito E.
    Brito E.

    1 seguidor 12 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 13 de fevereiro de 2019
    Ótimo filme, mas só deixa espaço para a atriz principal, Natalie Portman, que dá um show, uma caracterização em detalhes da Jackie. Uma opção que vale a pena para assistir
    Adriana
    Adriana

    7 seguidores 49 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de janeiro de 2019
    Que filme lindo, que atuação primorosa de Natalie Portman. Um drama muito preciso sobre um momento histórico que marcou o mundo. Interessante ver o que se passou com a esposa minutos, horas, dias depois do assassinato do presidente. O recorte pessoal, familiar, entremeado pelas questões políticas, foi muito bem explorado pela direção. O sofrimento de uma mulher, mãe, sem saber como seria sua vida dali pra frente com os filhos, o medo de não sobreviver dignamente, o momento doloroso de deixar a casa. A cena do banho, quando ela chega em casa após o fatídico crime, é muito comovente. É um filme maravilhoso, super recomendo.
    vivi
    vivi

    3 seguidores 10 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 24 de maio de 2021
    é ótimo, a capacidade da Natalie em te envolver na trama é incrível. A cada expressão, você conseguia sentir o que ela estava sentindo, como é de se esperar dessa atriz maravilhosa.
    Jackson A L
    Jackson A L

    10.605 seguidores 1.010 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 17 de julho de 2017
    Não há duvidas que Natalie Portman é uma excelente atriz e incorporou a personagem de Jackie Kennedy. A fotografia do filme também está perfeita, com utilização de equipamentos antigos para as filmagens. Mas o roteiro do filme é muito chato. Muito mesmo. Mesmo para quem gosta muito de história ou filmes dramáticos é muito cansativo e poucas cenas de emoção.
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.063 seguidores 778 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 13 de junho de 2017
    Trigésimo quinto Presidente dos Estados Unidos, John Fitzgerald Kennedy entrou para a história no dia 22 de novembro de 1963, quando foi assassinado por Lee Harvey Oswald durante uma passagem por Dallas, cidade para a qual ele tinha viajado em busca de aumentar a sua popularidade junto aos eleitores dos Estados do Sul, já pensando na sua campanha de reeleição.

    O assassinato de John F. Kennedy já foi amplamente dissecado em teorias da conspiração, bem como em documentários, artigos de imprensa, matérias de TV, assim como em filmes. Por isso mesmo, o caráter inovador por trás de Jackie, filme dirigido pelo chileno Pablo Larraín. Ao invés de focar o olhar no crime em si, o roteiro escrito por Noah Oppenheim aborda o período pós-assassinato, conforme vivido pela viúva, a primeira-dama Jacqueline Kennedy (Natalie Portman, em atuação indicada ao Oscar 2017 de Melhor Atriz).

    Alternando flashbacks com o tempo presente, que mostra Jackie concedendo uma entrevista a um jornalista (Billy Crudup), o filme nos mostra o período de luto que a primeira-dama vivenciou, em especial, nos relatando as definições sobre como seria o enterro do Presidente; as preocupações de Jackie com o seu futuro como uma jovem viúva, sem emprego e sem uma casa para morar, e com o dos dois filhos e a batalha interna que Jackie travou pela maneira como gostaria que o legado dos anos de governo de seu marido fosse enxergado.

    Durante uma das cenas de Jackie, acompanhamos a reencenação de um programa de TV em que Jacqueline Kennedy abriu as portas da Casa Branca para o público norte-americano. É tentador assistir a esse programa após o término do filme. Assistir ao programa é comprovar o belíssimo trabalho feito por Natalie Portman, que conseguiu captar, não só a maneira de se portar, como também o jeito de falar da ex-primeira-dama norte-americana. Por isso mesmo, o ponto alto de Jackie vem, não só da excelente atuação de Portman, como também pela maneira sóbria com que Pablo Larraín apresenta seu filme, com o apoio especial de uma ótima direção de fotografia e da trilha sonora de Mica Levi.
    jhonnytavares1 .
    jhonnytavares1 .

    3 seguidores 41 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 11 de junho de 2017
    Filme muito bom. É mais uma versão de alguém que viveu aquele fato histórico. Se ela foi louca, egocêntrica ou qualquer outro adjetivo, o fato é que soube interpretar e gerar esse monte de sentimentos para cada um que vê. A atuação de Natalie que é um espetáculo.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top