Minha conta
    Jackie
    Média
    3,8
    279 notas
    Você assistiu Jackie ?

    31 Críticas do usuário

    5
    3 críticas
    4
    15 críticas
    3
    7 críticas
    2
    6 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Diego Jorge
    Diego Jorge

    Seguir usuário 5 seguidores Ler as 80 críticas

    4,0
    Enviada em 21 de maio de 2021
    Um pouco monótono! Apesar de ser cansativo em algumas partes e doloroso por se passar em um período de luto, o filme retrata com um olhar histórico e crítico as dores e as delícias de uma primeira dama americana e seu esforço pra eternizar seu marido recém-falecido. Atuação impecável de Natalie Portman! Vale a pena!
    Crismika
    Crismika

    Seguir usuário 662 seguidores Ler as 463 críticas

    4,0
    Enviada em 30 de julho de 2019
    O filme tem um roteiro muito bem traçado e amarrado que juntamente com a excelente interpretação de Natalie Portman, que lhe rendeu a indicação ao Oscar faz um filme muito bom sobre os dias subsequentes ao assassinado do Presidente JFK dos Estados Unidos vividos pela viúva com os traumas e também como tratar um assunto tão delicado que cai ao seu colo. Enfim, embora sempre permeado com o ufanismo dos americanos, o filme é excelente e vale a pena conferir, principalmente pela atuação impecável da atriz principal. Excelente!!!!
    Brito E.
    Brito E.

    Seguir usuário 1 seguidor Ler as 12 críticas

    4,0
    Enviada em 13 de fevereiro de 2019
    Ótimo filme, mas só deixa espaço para a atriz principal, Natalie Portman, que dá um show, uma caracterização em detalhes da Jackie. Uma opção que vale a pena para assistir
    Adriana
    Adriana

    Seguir usuário 5 seguidores Ler as 49 críticas

    5,0
    Enviada em 9 de janeiro de 2019
    Que filme lindo, que atuação primorosa de Natalie Portman. Um drama muito preciso sobre um momento histórico que marcou o mundo. Interessante ver o que se passou com a esposa minutos, horas, dias depois do assassinato do presidente. O recorte pessoal, familiar, entremeado pelas questões políticas, foi muito bem explorado pela direção. O sofrimento de uma mulher, mãe, sem saber como seria sua vida dali pra frente com os filhos, o medo de não sobreviver dignamente, o momento doloroso de deixar a casa. A cena do banho, quando ela chega em casa após o fatídico crime, é muito comovente. É um filme maravilhoso, super recomendo.
    vivi
    vivi

    Seguir usuário 3 seguidores Ler as 10 críticas

    3,0
    Enviada em 24 de maio de 2021
    é ótimo, a capacidade da Natalie em te envolver na trama é incrível. A cada expressão, você conseguia sentir o que ela estava sentindo, como é de se esperar dessa atriz maravilhosa.
    Jackson A L
    Jackson A L

    Seguir usuário 6.507 seguidores Ler as 818 críticas

    2,0
    Enviada em 17 de julho de 2017
    Não há duvidas que Natalie Portman é uma excelente atriz e incorporou a personagem de Jackie Kennedy. A fotografia do filme também está perfeita, com utilização de equipamentos antigos para as filmagens. Mas o roteiro do filme é muito chato. Muito mesmo. Mesmo para quem gosta muito de história ou filmes dramáticos é muito cansativo e poucas cenas de emoção.
    Kamila A.
    Kamila A.

    Seguir usuário 5.823 seguidores Ler as 701 críticas

    3,0
    Enviada em 13 de junho de 2017
    Trigésimo quinto Presidente dos Estados Unidos, John Fitzgerald Kennedy entrou para a história no dia 22 de novembro de 1963, quando foi assassinado por Lee Harvey Oswald durante uma passagem por Dallas, cidade para a qual ele tinha viajado em busca de aumentar a sua popularidade junto aos eleitores dos Estados do Sul, já pensando na sua campanha de reeleição.

    O assassinato de John F. Kennedy já foi amplamente dissecado em teorias da conspiração, bem como em documentários, artigos de imprensa, matérias de TV, assim como em filmes. Por isso mesmo, o caráter inovador por trás de Jackie, filme dirigido pelo chileno Pablo Larraín. Ao invés de focar o olhar no crime em si, o roteiro escrito por Noah Oppenheim aborda o período pós-assassinato, conforme vivido pela viúva, a primeira-dama Jacqueline Kennedy (Natalie Portman, em atuação indicada ao Oscar 2017 de Melhor Atriz).

    Alternando flashbacks com o tempo presente, que mostra Jackie concedendo uma entrevista a um jornalista (Billy Crudup), o filme nos mostra o período de luto que a primeira-dama vivenciou, em especial, nos relatando as definições sobre como seria o enterro do Presidente; as preocupações de Jackie com o seu futuro como uma jovem viúva, sem emprego e sem uma casa para morar, e com o dos dois filhos e a batalha interna que Jackie travou pela maneira como gostaria que o legado dos anos de governo de seu marido fosse enxergado.

    Durante uma das cenas de Jackie, acompanhamos a reencenação de um programa de TV em que Jacqueline Kennedy abriu as portas da Casa Branca para o público norte-americano. É tentador assistir a esse programa após o término do filme. Assistir ao programa é comprovar o belíssimo trabalho feito por Natalie Portman, que conseguiu captar, não só a maneira de se portar, como também o jeito de falar da ex-primeira-dama norte-americana. Por isso mesmo, o ponto alto de Jackie vem, não só da excelente atuação de Portman, como também pela maneira sóbria com que Pablo Larraín apresenta seu filme, com o apoio especial de uma ótima direção de fotografia e da trilha sonora de Mica Levi.
    jhonnytavares1 .
    jhonnytavares1 .

    Seguir usuário 2 seguidores Ler as 41 críticas

    4,5
    Enviada em 11 de junho de 2017
    Filme muito bom. É mais uma versão de alguém que viveu aquele fato histórico. Se ela foi louca, egocêntrica ou qualquer outro adjetivo, o fato é que soube interpretar e gerar esse monte de sentimentos para cada um que vê. A atuação de Natalie que é um espetáculo.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

    Seguir usuário 65 seguidores Ler as 138 críticas

    2,5
    Enviada em 26 de março de 2017
    Apesar do excelente elenco, JACKIE é um filme desnecessário sobre uma mulher ególatra e manipuladora. História fraca, pouco interessante, um filme frio. Realmente, há fatos que não justificam um filme e raramente dão uma boa história. A RAINHA talvez caísse na mesma vala, não fosse o carisma e a excelência de Helen Mirren e o enxuto roteiro. E claro, o diretor foi Stephen Frears. Natalie Portman é boa atriz e merecia um filme melhor para uma interpretação tão esmerada. Desperdício!
    Guilherme D
    Guilherme D

    Seguir usuário 37 seguidores Ler as 106 críticas

    4,5
    Enviada em 19 de maio de 2017
    Jackie é um filme emocionante sobre uma mulher que passa por um complexo momento. Bem dirigido, com bons diálogos, excepcional figurino, ótima atuação de Natalie Portman. Jackie falha apenas na longa duração; fora isso é ótimo.
    Back to Top