O diretor Wim Wenders revelou que considerou primeiramente fazer o filme em estúdio. Depois, ele preferiu trocar o cenário pela natureza.
O título do filme foi tirado de uma fala do filme Don Carlos (1787), de Friedrich Schiller.
Filmado em apenas dez dias com um orçamento baixo.
Wim Wenders revelou que este foi o primeiro filme que Peter Handke assistiu em 3D. O escritor ficou irritado com a experiência e disse que preferia assistir a filmes em 2D mesmo.
Apesar de não fazeremparte da versão original de Peter Handke, Wim Wenders disse que a jukebox e as canções formam um "coro grego" no seu filme.
Primeiro filme em língua francesa dirigido por Wim Wenders. A peça original de Peter Handke foi escrita em francês também.
O local de filmagem é uma propriedade que pertenceu à famosa estrela do cinema mudo Sarah Bernhardt. A francesa viveu lá no início do século XX.
Os ensaios com os atores duraram semanas e foram realizados no próprio local que seriam realizadas as filmagens.
O autor Peter Handke chegou a visitar o set de filmagens uma vez. O diretor Wim Wenders aproveitou a oportunidade para colocá-lo como o jardineiro.