Minha conta
    Ressurreição
     Ressurreição
    17 de março de 2016 No cinema | 1h 42min | Ação, Aventura, Drama
    Direção: Kevin Reynolds
    |
    Roteiro Kevin Reynolds
    Elenco: Joseph Fiennes, Tom Felton, Peter Firth
    Título original Risen
    Imprensa
    2,5 15 críticas
    Usuários
    4,1 313 notas, 40 críticas
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 12 anos

    Às vésperas de um levante em Jerusalém, surgem rumores de que o Messias judeu ressuscitou. Um centurião romano agnóstico e cético (Joseph Fiennes) é enviado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição e localizar o corpo desaparecido do já falecido e crucificado Jesus de Nazaré, a fim de subjulgar a revolta eminente. Conforme ele apura os fatos e ouve depoimentos, suas dúvidas sobre o evento milagroso começam a sumir.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Netflix
    Netflix
    Por assinatura

    Críticas AdoroCinema

    2,5
    Regular
    Ressurreição

    Um outro olhar

    por Lucas Salgado
    A história de Jesus Cristo já foi retratada inúmeras vezes nas telonas. Jesus de Nazaré, Jesus Cristo Superstar, A Última Tentação de Cristo, A Paixão de Cristo... E muito mais! Agora, é a vez de Ressurreição chegar aos cinemas tentando contar a história de um ângulo um pouco diferente. Não mostra o nascimento de Cristo, crescimento, pregações ou encontros com apóstolos. Não é uma história de original. A trama se passa no ano 33 DC e foca sua atenção, como o próprio título já diz, na ressurreição de Cristo. Após crucificá-lo, o exército romano deseja afastar qualquer ideia de que Jesus seria alguém especial ou objeto de fé. Tentando afastar os boatos de que ele iria ressuscitar em três dias, os romanos decidem vigiar seu corpo, para provar que não tem nada de especial. No entanto, ele acaba desaparecendo. Diante disso, o oficial Clavius (Joseph Fiennes) é designado a encontrar seu corpo
    Ressurreição Trailer Legendado 2:29
    Ressurreição Trailer Legendado
    101.222 visualizações
    Ressurreição Trailer Dublado 2:29
    16.376 visualizações
    Ressurreição Trailer Original 1:36
    9.087 visualizações

    Últimas notícias

    Estreias de fevereiro na Netflix
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    segunda-feira, 28 de janeiro de 2019
    Atores e atrizes famosos que fizeram filmes religiosos
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Octavia Spencer, Dennis Quaid e Jennifer Garner são alguns dos nomes que compõem essa longa lista.
    sábado, 2 de junho de 2018
    Tom Felton ganha papel recorrente em The Flash
    NOTÍCIAS - Série - como visto na Web
    De inimigo de Harry Potter para colega de Barry Allen...
    quinta-feira, 30 de junho de 2016
    Bilheterias Brasil: Batman vs Superman tem a maior estreia de todos os tempos no país!
    NOTÍCIAS - Negócio
    Enquanto isso, Os Dez Mandamentos atinge o maior faturamento da história do cinema brasileiro.
    segunda-feira, 28 de março de 2016
    Bilheterias Brasil: Zootopia estreia na liderança e Os Dez Mandamentos permanece em segundo
    NOTÍCIAS - Negócio
    O filme baseado na novela da Record está prestes a superar a marca de 10 milhões de ingressos vendidos.
    segunda-feira, 21 de março de 2016

    Elenco

    Joseph Fiennes
    Personagem : Clavius
    Tom Felton
    Personagem : Lucius
    Peter Firth
    Personagem : Pontius Pilate
    Cliff Curtis
    Personagem : Yeshua

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Anderson W
    Anderson W

    3 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 1 de abril de 2016
    Esperava pouca coisa do filme, mas ele me surpreendeu, ótimo filme.
    A ótica mostrada através do centurião romano foi muito bem abordada.
    Celia P.
    Celia P.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 24 de março de 2016
    Filme de ficção muito bem feito que nos leva a meditar na milagrosa obra que começou com 11 homens assustados que tinham certeza de que seu Mestre era Deus e tinha ressuscitado. Já vi e verei de novo com outros amigos.
    Alex N.
    Alex N.

    6 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 30 de março de 2016
    O filme já se torna interessante só por mostrar um ponto de vista sobre a ressurreição de Cristo. Não espwro por grandes cenários. O filme é simples, feito de forma simples e leve. Gostei principalmente por sair do estereótipo de um Cristo branco de olhos azuis. O filme vai se desenvolvendo lentamente mas nem por isso perde o seu encanto que é o de contar de uma forma original os mistérios da ressurreição .
    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 3 de abril de 2016
    Filme ótimo, VALE MUITO A PENA ASSISTIR, nota 9, 8 pelo erro quando Jesus é perfurado pela lança na cruz jorra sangue e em seguida água o que não aconteceu no filme. "Do lado de Cristo pendente da Cruz e aberto pela lança do soldado jorraram sangue e água (cf. Jo 19,34s)"

    Fotos

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor SONY PICTURES
    Ano de produção 2016
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Orçamento 20 000 000 USD
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2016, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 2016.

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Não é tão intenso como os outros filmes com a temática,mas não deixa de ser interessante em boa parte do tempo.A produção é caprichosa e traz um bom figurino,fotografia e efeitos visuais.Emociona em alguns momentos e temos boas atuações.>Assistido em 11 de Julho de 2019-Dou nota 7/10
    • Bernardo Delucca
      Muito bom. Não é um filme de grande orçamento, mas mesmo assim ficou de boa qualidade. A história é interessante e o diretor conseguiu passar a realidade da época com muita emoção. Gostei da atuação dos atores, da trilha sonora, fotografia e figurino. A edição é que em todo filme bíblico fica um pouco a desejar, mas como acontece em todo filme bíblico, eu já estou acostumado.Nota 8/10. Assistido em 09/05/2019.
    • Zeniê
      Ele não é agnostico. Ele cultua outros deuses, como mostra na cena das moedas, em que ele às entrega ao deus da guerra.
    • Andries Viljoen
      Uma das melhores surpresas que tive, pois dentre os filmes que contam a peregrinação de Jesus, em qualquer fase que tenha sido, esse foi o que me fez sentir o que era viver naquela época. Consegui sentir os sentimentos de Clavius de ser incrédulo a quem era Yeshua, e o momento que ele decide abrir seu coração e acreditar naquilo tudo.O melhor: as feições de Yeshua. Só coisa boa nesse filme.Quando vi o filme achei que ao entrar; aqui teria muito texto sobre a história; o legal que muitos criticaram a atuação, o que mais curti no filme foi o sorriso louco dos discípulos sei que quem é missionário é meio assim ri das situações por apenas confiar.. na história de São Longuinho que foi que colocou a lança sobre Jesus dizem que ele foi curado de uma cegueira e saiu para evangelizar; Clavius não foi diferente ele sempre pergunta o pq? e no final uma resposta é serenamente dada pelos milagres que ele faz.... filme legal tocante.. vale a pena ver..... mas o filme ficou muito bom. Me surpreendeu. Jesus era um cara maneirão demais pelas histórias que a gente conhece.É um filme cujo objetivo não é relatar a questão histórica, pois essa já é de conhecimento geral e se tornaria muito clichê... O grande foco do filme é transmitir uma mensagem de fé, apresentando um roteiro cujo protagonista é cético e procura saber a verdade... Pode parecer bastante alegórico e fantasioso, mas eles conseguiram produzir isso de forma simples e competente... Sem muitos rodeios, sem pirotecnia e sem uso exagerado de efeitos visuais... Além disso, com a contribuição de excelente atuação do Joseph Fiennes, o desenvolvimento da trama consegue passar emoção suficiente para envolver o espectador... É uma obra simples, longe de ser a melhor do gênero, mas sem dúvida pode ser considerado​ um bom filme...Filme não foca nos discípulos, nem mesmo em Jesus, mas em um homem que acabou descobrindo a verdade e assim foi libertado. Bom filme, mostrado através de uma ótica diferente. Interessante essa abordagem da vida de Cristo falando do período entre a Ressurreição e a Ascensão aos Céus, pois há filmes contando somente sobre sua vida, seus passos, a mensagem que deixou e até filme falando exclusivamente sobre o sacrifício. Nota 10 pela ideia do filme, mas no geral achei muito chatinho, voltado mais para o personagem do Ralph Fiennes, o Tribuno.O bom é que tentaram esconder, maquiar, burlar. Porém, Cristo Vive.Emocionante ver a descoberta da fé - a revolução que causa na mente de quem descobre que aquela verdade deixou de ser absoluta e provoca uma quase incredulidade em tudo aquilo que não era crível. Gostei do filme.A trama acerta na maneira em que conta uma história ao invés de pregar uma mensagem. Ao colocar o respeito pelo ofício da narrativa visual acima do desejo de converter os não-crentes no cristianismo, o filme envolve como uma obra de arte, em vez de ser experimentada como uma peça de propaganda. É realmente incrível a história de ressurreição de Jesus Cristo na forma de um mistério de investigação a partir da perspectiva de um centurião romano.Risen é um filme totalmente previsível, não precisa ser muito inteligente pra supor que o soldado vai... Aliás, eu acho que nem deveria colocar isso como spoiler, pois é algo evidente.Acho que o filme ousou pouco, dava pra ter abordado mais detalhes, e acabou sendo muito clichê. Eu mesmo se estivesse a frente do projeto mudaria algumas coisas, na cena que Jesus ressuscitado cura o leproso, eu faria Jesus enviando um dos seus discípulos e dizendo: Vocês me viram fazer muitos milagres, agora eu concedo o meu poder a vocês, vão e façam o milagre acontecer. Acredito que passaria uma mensagem melhor e não fugiria da Bíblia, pois Jesus não curou ninguém entre sua ressurreição e sua assunção aos céus. Outra coisa, sei que não é o intuito de filmes bíblicos terem algum tipo de plot twist, mas se eu fosse o roteirista, no final do filme quando há o último diálogo entre Clavius e Pedro, eu bolaria algo assim:Pedro: -Porque não se junta a nós?Clavius: -Ainda tenho muito de Roma em mim, não sei se poderia simplesmente deixar tudo para trás. Como vocês dizem, sou apenas um gentil.Pedro: -E se mudássemos seu nome, para algo menos romano?Clavius: -Um nome menos romano? Como Pedro?Pedro: -É. Mas você não tem cara de Pedro, e acho que os outros não gostariam de ter dois Pedros, um já os enlouquecem! Que tal Matias, o presente de Deus para nós?Clavius: -Matias? Acho que poderia me acostumar com esse nome...------------------------------Assim o filme revelaria que Clavius foi o discípulo que substitui Judas Iscariotes, segundo Atos 1:21-26------------------------------Um detalhe que gostei muito em Ressurreição foi o fato de terem escolhido um ator com características do oriente médio para representar Yeshua, fugindo do clássico e contraditório branco de olhos claros. Também gostei que em toda citação ao filho de Deus usaram Yeshua (nome original de Cristo), e não Jesus, uma transliteração não muito confiável.
    • Daniel N.
      perfeita definição.
    Back to Top