Minha conta
    Ressurreição
    Nota média
    2,5
    publicações
    • Quarto Ato
    • Almanaque Virtual
    • Boston Globe
    • Chicago Sun-Times
    • Cinema com Rapadura
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • CineClick
    • Cinemascope
    • Cineweb
    • Papo de Cinema
    • The Guardian
    • Washington Post
    • Folha de São Paulo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Quarto Ato

    por Gerard Damiano

    "Ressurreição" mesmo com todos os problemas descritos, ainda assim vale a pena ser visto. Não traz nada de novo e nem é um grande épico, mas também não é nenhum desastre como certos “pseudo filmes” em cartaz por aí.

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    Almanaque Virtual

    por Zeca Seabra

    Com uma sugestiva trilha sonora que tenta inspirar o espectador, orçamento visivelmente limitado e efeitos grosseiros, o filme se debruça na imponência de um tema consagrado, mas não consegue convencer ninguém com seu sermão banal e prosaico.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Boston Globe

    por Peter Keough

    A fé pode mover montanhas. Mas será que a fé pode fazer filmes? Os esforços anteriores da Affirm Films, braço religioso da Sony Pictures, foram... piedosos. Com "Ressurreição", no entanto, eles parecem ter encontrado o caminho, já que se a religião é um mistério, um filme religioso também deve ser.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    No último ato, o filme se transforma em um exemplar de longa de perseguição, com os soldados romanos atrás de Clavius e os discípulos. Será que realmente precisávamos ver Simão Pedro [...] em um típico western?

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cinema com Rapadura

    por David Arrais

    Apesar de fazer um recorte interessante sobre uma história religiosa, o filme peca demais em seu ritmo, com passagens enfadonhas, o que diminui o interesse do espectador.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Screen International

    por John Hazelton

    Apesar da existência de alguns diálogos atrapalhados e a falta de um desenvolvimento dos personagens, o diretor Kevin Reynolds consegue colocar elementos de ação, mistério e drama juntos em uma história estruturada e, em alguns momentos, emocionante.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Frank Scheck

    Apesar das peculiaridades habituais de adaptações da bíblia para o cinema, como todos os romanos falando em sotaque britânico [...] o filme é bastante cativante em sua parte de suspense, com um bom desempenho de Fiennes [...]

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Justin Chang

    Forçado pelo retrato de tempo incomum e uma nova perspectiva, o filme de Kevin Reynolds adota um tom mais leve, mais divertido do que a maioria dos épicos bíblicos de Hollywood [...]

    A crítica completa está disponível no site Variety

    CineClick

    por Daniel Reininger

    Fora a boa ambientação, o longa não se destaca tecnicamente, a trilha sonora exagerada procura inspirar o público, a fotografia é bem clara e sem contrastes, com eventuais cenas contra a lua ou contra o sol para máximo efeito dramático...

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinemascope

    por Rafael Ferreira

    Até certo ponto esta imparcialidade [em relação à ressurreição de Cristo] pode ser constatada, mas a partir do momento em que o diretor Kevin Reynolds assume uma posição, ele se perde, simplesmente por não saber explorar bem as ferramentas que o cinema proporciona.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Um filme com uma séria crise de identidade: é uma fantasia bíblica ao modo antigo ou um neonoir pós-moderno situado na antiguidade? Em qualquer uma das duas opções, o longa [...] não funciona bem, porque não sabe o que gostaria de ser e tenta fingir que não é uma produção religiosa.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Tudo se desenvolve de forma bastante previsível, e até o inevitável encontro entre Clavius e Jesus se dá de maneira tão óbvia e anticlimática que muito da força que tal situação poderia oferecer se perde. Já Fiennes [...] confirma sua incapacidade de manifestar mais do que uma expressão facial...

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    The Guardian

    por Jordan Hoffman

    "Ressurreição" desaponta porque o filme se distancia da originalidade de sua premissa. Quando se torna um filme religioso, fica terrível [...] As interpretações são pobres, o roteiro é fraco (a palavra "cruzada" só seria inventada mil anos depois dos eventos do filme) e a direção é risível.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Washington Post

    por Ann Hornaday

    "Ressurreição" acaba se tornando uma intrigante e, no fim das contas, frustrante releitura de uma famosa história bíblica, reconfigurada aqui como uma trama de detetives.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    A condução do filme por Kevin Reynolds, especialista em tramas de ação, focaliza apenas o aspecto espetacular e as locações imponentes da Espanha. Jesus mesmo só ganha atenção quando começa a fazer milagres.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top