A história acontece na ilha japonesa de Amami Oshima. Uma noite, Kaito (Nijirô Murakami) descobre um cadáver flutuando no mar. Sua namorada Kyoko (Jun Yoshinaga) vai tentar ajudá-lo a entender essa misteriosa descoberta. Juntos, os jovens, de apenas 16 anos, vão tentar entender a natureza cíclica da vida, amor e morte.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime Video
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
5,0
Obra-prima
O Segredo das Águas
Forças da natureza
por Bruno Carmelo
Em toda a sua carreira, a diretora Naomi Kawase tem trabalhado de modo obsessivo com os mesmos temas: a natureza e a morte, retratadas sob perspectiva realista, poética, metafísica. Kawase confronta os seus personagens à potência da natureza, sublinhando a insignificância humana diante das florestas, das águas e do ar, capazes de criar ou destruir vidas aleatoriamente – já que não existe a noção de destino em seus filmes.
Após o hermético Hanezu (2011), a cineasta retoma uma história linear e estruturada em O Segredo das Águas. Kaito (Nijirô Murakami) e Kyoko (Jun Yoshinaga) são dois adolescentes confrontados ao mistério da morte: enquanto o garoto descobre um cadáver boiando na praia em Amami Oshima, a garota lida com a perda iminente da mãe, vítima de uma doença incurável. Juntos, eles tentam descobrir o complexo funcionamento da vida através das relações opostas com a natureza: ele te
Quando prestei atenção neste filme pelo seu cartaz, pensei que se tratava de um romance à la A LAGOA AZUL (1980). Ao selecioná-lo no NOW (propaganda gratuita), li a breve sinopse descrita (raro eu fazer isso), e assim percebi um elo entre o título e a descrição, pois segredos tem tudo a ver com um mistério sobre uma morte e então, quis saber o que poderia encontrar neste suspense. Eis que chega os créditos do enredo e eu, em silêncio, ...
Leia Mais
Vilma Aparecida
2 seguidores
48 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 8 de janeiro de 2022
Bom não é...ruim tb não. Então não sei que nota dar pra este filme. Só sei que além de não recomendá-lo, tb não o veria de novo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade