Média
3,4
478 notas
Você assistiu O Babadook ?
2,0
Enviada em 31 de março de 2025
Não existe uma versão dublada.
Facilitar muito porque mesmo que vc fale inglês não entende em algumas situações.
3,5
Enviada em 24 de dezembro de 2024
É um bom filme, o garoto atuou muito bem, faz você sentir raiva e pena dele kkkkk. É um filme que vai se revelando aos poucos e o contexto é uma família vivendo em meio a perda do homem da casa e tenta seguir em frente em meio a depressão claramente vivenciada pela atriz principal. A entidade aos poucos vai se revelando na trama com cenas interessantes e de sustos.
4,5
Enviada em 5 de novembro de 2024
Vendo as demais criticas dos usuários, percebo o quão raso é a percepção e entendimento médio de um br comum. Precisam que seja mastigado a explicação para ser capaz de entender.

Não, o monstro não precisa de "melhores efeitos" e não há exagero das tramas envolvendo o dia a dia da família, já que precisamos de cada interação dos personagens entre si e com os demais para entendermos o quão fundo do poço a psique da personagem central se encontra e, somente entendendo isso e outros pequenos detalhes (como a personagem principal ser uma escritora de livros infantis) que você conseguirá de fato entender toda a alegoria de doenças mentais por trás do monstro e que, talvez, ele nem sequer tenha existido.

Enfim, este não é um filme para todos
2,5
Enviada em 21 de agosto de 2024
Esse filme é um exemplo de uma excelente ideia que foi mal executada. A ideia de um ser que surge de um livro infantil é genial, mas as cenas de tensão do filme são porcas, eles deveriam ter usado efeitos especiais melhores e deixado o babadook de fato assustador, uma pena não terem aproveitado a excelente atriz que faz o papel da mãe.
3,5
Enviada em 12 de dezembro de 2023
Bom filme que na realidade não é um Terror propriamente dito, mas utiliza elementos deste para desenvolver a psicopatia da mãe. As atuações dos protagonistas (mãe e filho) são convincentes. Vale conferir.
luiza

26 críticas

Seguir usuário

5,0
Enviada em 13 de julho de 2023
Faz ANOS que assisti esse filme e ele simplesmente não sai da minha cabeça, que filme sensacional, perfeito para fãs de terror psicológico.
0,5
Enviada em 20 de março de 2023
Inicialmente o filme é bom mas depois é uma series de coisas sem explicação, tornando o filme péssimo mas péssimo mesmo, perca de tempo sério !!!
2,0
Enviada em 30 de outubro de 2022
O filme se torna "ARRASTADO " pelo cotidiano da vida da Mãe e Filho,"CANSATIVO " por apontar pistas sem direção,"MAL EXPLICADO " por não dar origem ao Ser sobrenatural e suas Intenções.
1,0
Enviada em 26 de outubro de 2021
Filme parado super sem graça. A criança é a coisa mas irritante que alguma vez vi. Passei o filme inteiro a desejar que a mãe desfizesse aquela criança mas infelizmente o único que sofre é o coitado do cão.... O fim é só completamente ridículo e sem sentido. 1h30 da minha vida desperdiçada. A única coisa que o filme tem de horror ou assutador é aquela criança horrível.
5,0
Enviada em 27 de fevereiro de 2021
Não tenho palavras para *descrever* o que acabei de assistir, *esqueça* tudo o que você já viu sobre duplos *sentidos*. No mercado cinematográfico, estamos vivendo uma era de manipulação por parte das grandes empresas que fazem questão de superistimar filmes detalhados como Hereditário e *Midsommar*, ou usar o bom e velho efeito especial como em Invocação do Mal e todos os filmes do seu universo. Eu não saberia sobre esse filme que estou prestes a criticar *de forma bem amadora* se eu não fosse um jovem apaixonado, não só por filmes, mas por todo o conjunto que forma essa ferramenta de sonhos que é o cinema! Babadook é real, ele não precisa de convite como dito no filme, creio que nenhuma *longa-metragem* lançado nos próximos anos se compara *à essa* magnífica junção de fotografia, edição e atuação!
Babadook é ágil na trama, te faz arrepiar a cada suspense, a cada ato de que aquilo realmente está ali, não só na ficção, mas também nos deixa nítido a apologia *à* traumas que trazem transtornos a nossa rotina, desde um simples ato de conversar com diversas personalidades como na hora de ir dormir, Babadook é simples sem muitas aparições e é isso que assusta, ele depende totalmente da formação acadêmica dos atores que estão todos sensacionais em destaque óbvio os protagonistas! Assista sozinho, tire suas conclusões e compare um verdadeiro terror psicológico com uma trilha sonora confortável e efeitos sonoros educados, e veja a diferença entre Babadook e qualquer outra coisa que *estourou* no cinema por puro jogo de manipulação em massa.
Quer ver mais críticas?