A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No ínicio de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas ela vai tentando se ajustar aos poucos até que conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Brooklyn
Um ‘clássico’ com cara de novidade (ou o contrário)
por Renato Hermsdorff
Saoirse Ronan estava na virada dos 12 para os 13 anos quando recebeu sua primeira indicação ao Oscar. Ela concorreu à estatueta de atriz coadjuvante pelo papel de Briony Tallis, a menina de imaginação fértil que ferra com a vida do casal Robbie (James McAvoy) e Cecília (Keira Knightley), acusando-o de um crime que ele não cometeu, em Desejo e Reparação (2007). Um filme de época (se passa em 1935), baseado no romance do escritor contemporâneo Ian McEwan, por sua vez, muito comparado com o universo de Jane Austen.
Pois quase dez anos depois, a atriz, hoje aos 21 para 22 anos, brilha, num registro entre a inocência e a sagacidade, como a protagonista de Brooklyn, um filme de época (se passa no início dos anos 1950), baseado no romance do escritor contemporâneo Colm Tóibín, por sua vez, muito comparado com o universo de Jane Austen (também).No filme do pouco conhecido John Crowley – que assu
Perfeito. Filme sobre imigrante da Irlanda que vai para o Brooklin com a ajuda da comunidade irlandesa em NY. Ela acaba se apaixonando e casando com um filho de italianos, mas acaba voltando a sua origem devido ao falecimento da irmã. A mãe quer que fique e case com um rapaz local. Ela não diz que se casou e vive o dilema do novo olhar sobre sua origem e o novo.
Júnior S.
1.086 seguidores
269 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 5 de julho de 2017
Acho que não fui o único a ter a sensação de estar assistindo a um verdadeiro clássico. Brooklin é aquele tipo de filme atemporal, que certamente envelhecerá como vinho.
Jake D.
85 seguidores
109 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 19 de fevereiro de 2016
Brooklyn... conta a história de Ellis Lacey (Saoirse Ronan), uma irlandesa que sai de sua terra natal para viver em Brooklyn e tentar realizar seus sonhos. No início, ela sente bastante saudades de casa, mas conforme vai se acostumando, ela se ajusta aos poucos. Então Ellis se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. a trama parece em certas horas clichê e nada original, mas ela consegue ser executada de uma maneira brilhante, e ...
Leia Mais
Kamila A.
6.850 seguidores
765 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 2 de março de 2016
Apesar de se passar em uma localidade pequena da Irlanda e, posteriormente, no bairro do Brooklyn, em Nova York, o filme Brooklin, dirigido por John Crowley, tem uma história cujo caráter é universal, uma vez que a jornada vivida por Eilis (Saoirse Ronan, em uma performance indicada ao Oscar 2016 de Melhor Atriz) é algo com o qual aqueles que abandonaram seu lar em busca de novas oportunidades em outros lugares irão se identificar por ...
Leia Mais
Saoirse Ronan realmente tem mto futuro... Perfeita. Não são todos que vão gostar, pessoas que são mto apegadas a cenas de impacto podem ficar entendiadas. Mas quem gosta de um bom drama vai adorar, o filme tem qualidade. Os cenários acompanham o desenvolvimento da história e da personagem que cresce no decorrer do filme. Ronan não é bonita, mas tem um olhar marcante, isso faz com que vc torça pela personagem.Embora o romance esteja presente é um filme bem progressista, fala acima de tudo do crescimento de Eillis como Mulher e o romance faz parte desse crescimento, mas não está no centro da sua vida. Isso fica evidente quando seu retorno é motivado pela natureza da comunidade onde vive. além disso, viver em uma sociedade mais dinâmica e mais sagaz fez com que ela se tornasse mais confiante e sonhadora.Para quem gostou desse indico Jane Eyre, Amor Profundo, Suite Francesa...
Bernardo Delucca
Intrigante. Fiquei o tempo todo tentando decifrar Eilis Lacey, e a cada nova cena, esse jogo ficava mais interessante. Dessa forma, a história prendeu totalmente a minha atenção, com direção e atuações convincentes. Belíssima fotografia e muito boa ambientação à época.Nota 8/10. Assistido em 15/04/2019.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade